MATO GROSSO DO SUL - Ladário

Ladário - MS

      Ladário é um município do pantanal do Mato Grosso do Sul situado na margem esquerda do Rio Paraguai, distante apenas 6 km da cidade de Corumbá e a 420 km da capital do estado, Campo Grande. É a principal cidade da Marinha na região, onde está localizado o 6º Distrito Naval. Sua população é de cerca de 20 mil habitantes, contudo, junto com a população de Corumbá, somam em torno de 120 mil habitantes. A voltagem é 110V.
6º Distrito Naval
Clima: Faz muito calor, mas, de noite, dá uma amenizada, embora fique abafado. Chove bastante no verão, mas no inverno podem fazer temperaturas bem baixas, ainda que por pouco tempo.
Custo de vida:
Serviços 
- Bancos:
Internet:
Telefonia:
Mercados:
Comércio:
Aeroporto / Rodoviária:
Transporte Público:
Trânsito:
Vila Militar:
Aluguel:
Educação:
Emprego:
Saúde: 
Tem o Hospital Naval de Ladário.
Lazer:
Segurança:
Pontos Negativos:
Hotel de Trânsito
no Centro, telefone: (67) 3234-1028.
Quartéis [MB]: Base Fluvial de Ladário, Comando da Flotilha de Mato Grosso, Grupamento de Fuzileiros Navais de Ladário, Centro de Intendência da Marinha em Ladário, Serviço de Sinalização Náutica do Oeste, 4º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral e 6º Distrito Naval.

11 comentários :

  1. Seria bom mais informações sobre a cidade.

    ResponderExcluir
  2. Bom vamos lá, meu esposo serviu por 4 anos em Ladário. Alguel é de médio a alto, pagava R$ 300 reais em uma casa de vila com 1 guarto no centro da cidade de ladario, a 5 minutos a pé do guartel, mas a casa era bem ruim, tem muitos problemas com cupim ba cidade, por isso deve fazer sempre vistorias nos moveis. Não chove quase todo dia nada. Muito raro chover, sempre um calor infernal, sol escaldante de dia e de noite muito quente,quase náo venta na cidade. Frio somente em julho ou agosto e mesmo assim somente alguns dias, peguei um frio de 5 graus, mas durou apenas uma
    Semana. Em ladario conta somente com dois supermercados (não tem muita opção),somente uma padaria no centro da cidade ( do seu maciel) uma academia de ginastica, aah mas tem o camala, que é
    Um clube dos militares, tem piscina, uma academia bem peguena, salão de festa pegueno. Tem o clube marisco tbm , só q é de oficiais. Faz fronteira com a bolivia. Que em dias de semana faz feira de legumes na cidade ( preço bom, relativamente barato ). Tem somente uma universidade federal., a ufms ( que fica em corumbá, 15 minutos de onibus.) trasporte publico é caotico, carros velhos, demora de mais pra passar ( ter um
    Carro seria bom) e a passagem do onibus é cara, motorista mal educados.

    ResponderExcluir
  3. Continuando.. Em questão de lazer a cidade deixa muito a desejar, não tem nada, não tem cinema, nem teatro , nem shopping. Somente em corumbá que tem um porto nad margens do rio paraguai. Por ser pantanal, tem bastante bichos pesonhentos, tarantola, escorpião, as baratas são assustadoras, to tamanho de um pé tm 36 ( não é exagero) mas tem a parte boa tbm, tem arara azul, vermelha, tucano, onça pintada ( nunca vi ), tem jacaré no rio, piranha ( aguatica e as terrestre tbm kkk ) a luz é um absurdo de cara, uma das mais cara do brasil, já paguei mais de luz do que de aluguel, agua tbm é caro varia entre 65 a 100 rais, internet tem a oi. Os ladarense e corumbaense detesta que falem mal da cidade, mas tbm né precisa ter ética, cada região tem sua cultura. Lá é tradição tomar tereré, uma erva matte que se toma bem gelada. Fica de a 6 horas da capital campo grande, ( campo grande é um luxo, cidade desenvolvida, mais não tem transito caotico. Muito boa a cidade ) a viagem de carro para campo grande ja nao sei quantas horas pq só fui de onibus, tem um areporto em corumba que opera voos para campo grande e campinas somente

    ResponderExcluir
  4. Os retaurantes em ladario sao poucos , em corumbá tem mais opçoes. Pessoal que vem de fora estranha muito, tem muita gente mal educada, ignorante na cidade, mas tem pessoas boas tbm como em qualquer lugar. Tem comidas tipicas , como sopa paraguaia ( que é uma especia de um bolo salgado ) chipa ( uma especie de pão de queijo mineiro, mas rustica, duro, mas eu gostei) rabo de jacaré tbm e uma tradição ( não consegui esperimentar por nojo ) caldo de piranha e o famoso terere. Tem que se tomar cuidado ao viajar pois costumam assaltar as casas os pivetes, entram geralmente pelo telhado. Mas só não sair com varias malas em plena luz do dia pra todos verem, eu sempre preferi viajar de noite que as ruas estão mais vazias. Tem pontos positivos tbm, morar perto do guartel

    ResponderExcluir
  5. Nossa fiquei ate com medo.... Obrigada ja fui ai mas agora iria para morar estamos avaliando!

    ResponderExcluir
  6. Então ja fui a passeio! Gostei da cidade porém achei pacata, gostaria de mas informações de como ela se encontra hoje!
    Meu marido esta pensando em pedir transferência para la! Como é o mercado de trabalho na área da beleza?

    ResponderExcluir
  7. De boa , só vejo falar bem de Corumbá, Ladário tem Menas opção, irei morar em Corumbá, sou carioca da gema e sou de Marinha e uma cidade dessa tranquilo eu prefiro tanto para morar e estudar do q aqui no meu estado do RJ q está horrível de viver. A postagem da pessoa q flw acima foi em 2016 , ainda estava tranquilo mas hj está PÉSSIMO aqui.
    Vou morar lá e Aki eu sei q vou .e dar bem e qnto os bichos, isso é de menos , o negócio é a tranquilidade e a educação q vou dar para o meu filho recém nascido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, vale msm ir para lá! Vc tbm esta no curso de SG?
      Rio esta terrível não se da para pensar no futuro de um filho em um lugar como o nosso, apesar de ser lindo!

      Excluir
  8. Morei 2 anos em Corumbá e 1 em Ladário (são tão próximas que se pode dizer que é a mesma coisa), de 2010 a 2013.
    Custo de vida é relativamente alto para algumas coisas e baixo para outras. Vale pechinchar e ir descobrindo as "boas" do momento.
    Região com poucas opções, com elite local (muitos descendentes de árabes) como qualquer lugar desse país. Muitos funcionários públicos das 3 esferas que movimentam a economia. Tem clubes militares do EB e da MB. Hotéis de trânsito da MB (Ladário, poucas vagas) e EB (Corumbá e poucas vagas também).
    Quem é médico possui ofertas de emprego e bem pagas pela região ser longuíqua. Outras áreas dependem muito de sorte e amizades.

    A Faculdade é muito boa, alguns colégios bons e baratos também e restaurantes (peixes e carnes de qualidade, frescos).
    Fiquei sabendo que hoje em dia (2020) existem mais e melhores comércios.
    Como supracitado, existia uma feira na cidade com ótimas frutas e bons preços, recomendo conhecerem!
    Na fronteira com a Bolívia (Puerto Quijaro) tinham algumas lojas na zona franca que na época (depende da cotação)dava para comprar muita coisa importada legal. Também há um supermercado um pouco mais distante da fronteira com ótimos preços (lembro-me que material de limpeza era muito válido!) em Puerto Suárez. Esta cidade também tem um aeroporto Internacional (com voos para Santa Cruz de La Sierra onde visitei nas férias, indo de trem e voltando de avião).
    Por ser região de fronteira, e com a Bolívia, é uma das principais rotas de tudo de ruim que entra no país, porém não impede de ter uma vida agradável, mais pacata que capitais e fazer novas amizades além de ótimo para quem tem filhos pequenos (custo barato) e juntar um dinheiro.
    Campo Grande é uma capital maravilhosa de clima, estrutura e custo de vida. Fica aprox. 5h de carro, porém me disseram que após minha saída aumentaram em muito o número de pardais na BR-262. Atenção com jacarés e outros animais à noite.
    Vale passear pela região quando tiver um tempo maior (feriados) como Ponta Porã/Paraguai e Região de Bonito (junto com Fernando de Noronha um dos melhores EcoTurismo do País)!
    O Esquadrão de Helicópteros da Marinha passou a se chamar 1° Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Oeste (EsqdHU-61).
    O Grupamento de Fuzileiros Navais de Ladário virou 3° Batalhão de Operações Ribeirinhas...entre outras OMs que pode conferir no link:

    https://www.marinha.mil.br/organizacoes-militares?title=&field_estado_om_value=12

    Espero ter contribuído um pouco sobre a região e se provar o caldo de piranha dizem que voltam para a região!rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei legal a breve descrição da cidade. Gostaria de um pouco mais de informação em relação ao conforto e segurança em Ladário, como onde poderia alugar uma casa boa e que, ao mesmo tempo, fosse em um local seguro. Poderia me esclarecer, por gentileza? Obrigada!

      Excluir
  9. Olá eu e minha família estaremos Ladário em Julho 21. Estou bastante nervosa quanto os bichos que comentaram, sou urbana. Me disseram que compras do mês é um absurdo de cara, que o custo de vida é muito alto, mais até do que o Rio de Janeiro. Iremos morar na Vila Militar e gostaria de saber mais sobre comércio local, hospitais, clínicas, se há uber ou táxi para deslocamento para Corumbá. Li acima sobre o clima no inverno e no verão. Só há um clube naval na cidade de Ladário? Como é a população local? É seguro morar e andar pelas ruas de Ladário? As casas da Vila Militar vem mobiliada? Há militares que estejam saindo para outro Estado que negocie os móveis? Não irei levar nada, somente a minha bolsa de roupa.

    ResponderExcluir

O que achou da postagem?
Comente Aqui e não esqueça de se identificar!

(Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar que algo seja impróprio ou ilegal, denuncie para a administração.)

* AO COPIAR, DÊ OS CRÉDITOS DEVIDOS.