MATO GROSSO DO SUL - Nioaque

Nioaque - MS

       Nioaque é uma cidade de cerca de 15 mil habitantes, tendo poucos moradores na área urbana e maioria na rural. É uma cidade bem pequena e fica a 180 km da capital Campo Grande, 46 Km de Guia Lopes da Laguna, 49 km de Jardim, 105 km de Bonito, uma das cidades turísticas do MS com belos Balneários e lazer ao ar livre, e 234 km de Ponta Porã cidade fronteira com o Paraguai, com Shopping China e muito mais. É Guarnição Especial Categoria A, adicional de 20%. Voltagem é 110V e podendo ter 220V.
Clima: Tropical. Com verão bem rigoroso e o inverno também, mas somente no mês de Junho e Julho.
Custo de Vida: Os preços dos supermercados para comida básica é normal, mas dependendo dos gostos é muito alto. Enfim arroz, feijão, verdura, carne é baratérrimo. Quando morei eu fazia compras dos itens que não tinha em Nioaque ou era muito caro em Campo Grande no Extra ou no Atacadão ou em Jardim no Supermercado Frazão. Vestuário tem algumas lojas, o ideal é recorrer a cidade vizinha Jardim.
Serviços - Bancos: Existe uma agência do Banco do Brasil. A agência dos Correios conta com um terminal de atendimento do Banco Bradesco. A casa lotérica da cidade opera com terminal de atendimento da Caixa Econômica Federal.
Internet:
Telefonia:
Mercados:
Comércio:
Transporte Público:
Trânsito:
Rodoviária / Aeroporto: tem rodoviária, onde atua a empresa Cruzeiro do Sul e o aeroporto mais próximo é o da capital.
PNR: Não existe tempo de espera para oficiais, os pnr são ótimos, com quiosques no fundo (alguns bem arborizados e com churrasqueira). Para sgt infelizmente não sei informar o tempo, mas no mínimo 1 ano. São 21 casas para oficiais e 39 para praças.
Aluguel:
Imobiliárias:
Educação: Existem só escolas públicas de ensino fundamental e médio (municipal e estadual). Não existe colégio particular que oferece ensino médio ou profissionalizante.O ensino é muito precário,as esposas de militares recorrem a Jardim (49km) para seus filhos estudarem, algumas decidem colocar na escola pública Odete.
No ensino superior, tem a Uniderp Interativa com os seguintes cursos: Ciências Contábeis, Letras e Administração de Empresas. Não tem cursinho para concursos.
Emprego: sempre tem na educação e saúde que são os pontos que a cidade mais precisa de profissionais qualificados.
Saúde: O GAC dispõe de uma Seção de Saúde que presta atendimento médico à família militar, estando equipada com gabinete odontológico e um laboratório de análises, onde são realizados alguns tipos de exames. Na cidade existe um pequeno hospital APAMIN (Associação de Proteção Assistência a Maternidade e Infância de Nioaque), que está aparelhado para atender a execução de pequenas cirurgias, além de contar com aparelhos de raio X e ultra-sonografia. Porém, para atendimento com especialistas, Campo Grande supre as necessidades cabe ressaltar, também, que o HGeCG está localizado na Capital.
Lazer: Não tem muita opção, para se divertir tem apenas o Clube Militar Celon de oficiais, com piscinas e sauna, local que os militares se reúnem para confraternizações e lazer. E, para os praças, o Clube Militar GRESSAN. Nioaque fica próximo a Bonito (1h30, onde tem muitos balneários), a Jardim (40min, onde tem balneário e mais opção de comércio) e a capital, Campo Grande (quase 2h, onde tem shopping, cinema, atacadão, teatro, etc). Quem vai para descansar e curtir a natureza e gosta de calor é o lugar perfeito!!
Pontos Negativos: Saúde e Educação.
Pontos Positivos: Sempre digo Nioaque é um lugar para descansar e curtir a Natureza, se tem filho pequeno sem estar na idade escolar é o lugar perfeito,se tiver filho com idade escolar ou de ensino médio irá ter que recorrer a Jardim que é 49 km, bem pertinho são 40 minutos de estrada, ou optar pelo ensino precário das escolas públicas.
Hotel de Trânsito: São dois. É um para oficiais com 4 apartamentos e um de praças para 6 apartamentos, cada um no seu respectivo clube.
Quartel: 9º GAC (Centro).

3 comentários :

  1. Alguém sabe informar sobre a fila de espera do PNR para sargento?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Passei por lá em 2011 e 2012, consegui pegar PNR no segundo ano, mas presenciei militares conseguindo no primeiro ano, pois abriram mão do trânsito. Mas uma coisa é certa, no segundo ano consegue-se PNR.

      Excluir
    2. Passei por lá em 2011 e 2012, consegui pegar PNR no segundo ano, mas presenciei militares conseguindo no primeiro ano, pois abriram mão do trânsito. Mas uma coisa é certa, no segundo ano consegue-se PNR.

      Excluir

O que achou da postagem? Comente Aqui!
Não esqueça de se identificar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar que algo seja impróprio ou ilegal, denuncie para a administração.