Delegacias de Serviço Militar

Cidades com DELEGACIA e CIRCUNSCRIÇÃO DE SERVIÇO MILITAR

Tal como quanto aos Tiros de Guerra, devido ao grande número de cidades e a dificuldade em conseguir contatos para fazer um documento de cada cidade, estamos construindo um documento com links que direcionam para a página do Wikipédia de cada cidade. Contamos com a colaboração dos nossos parceiros e visitantes para acrescentar e trocar informações!

Aqui você encontra o endereço de todas as Delegacias: Portal DGP 

     O Serviço Militar consiste no exercício de atividades específicas desempenhadas pelas Forças Armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica) e compreender, na mobilização, todos os encargos com a Defesa Nacional. A Diretoria de Serviço Militar (DSM) é o órgão de apoio técnico-normativo encarregado de dirigir, orientar, coordenar e controlar as atividades ligadas ao Serviço Militar, no âmbito do Exército, em todo o território nacional.
      Uma Circunscrição de Serviço Militar (CSM) é uma unidade do Exército Brasileiro responsável pelo alistamento, incorporação, licenciamento e mobilização dos cidadãos em sua área de jurisdição, além do controle de reservistas. Cada circunscrição é responsável pelas delegacias de serviço militar, distribuídas pelas mais diversas praças brasileiras. Existem, atualmente, 27 circunscrições de Serviço Militar no Brasil.