MATO GROSSO DO SUL - Campo Grande

Campo Grande - MS

     A capital do Mato Grosso do Sul, no geral, é uma cidade muito boa, próxima a cidades ao lado do Paraguai, onde muitos vão fazer compras. Conta com mais ou menos 790 mil  habitantes. Pessoas tranquilas e reservadas. É guarnição comum, não tem adicional. A voltagem é 110 V.
Vista aérea parcial
O clima é quente e seco com apenas três meses de frio, geralmente de maio a julho. Mas esse frio não é tão intenso e fica variando entre dias muito frios (5 graus) e dias um pouco mais quentes (14 graus).
Custo de vida: Alimentação não muito cara em vista de várias capitais, uma ótima qualidade de vida. Agora, a energia é a quinta mais cara do país, água e transporte público caro também. Mas estudantes não pagam passagem, tem o passe do estudante, o cartão magnético carregado dentro das escolas.
Serviços - Bancos:
Internet:
Telefonia:
Mercados: de supermercados tem Extra, Carrefull, Wallmart, Comper e dois atacadões. 
Comércio:
Transporte Público:
Trânsito:
Rodoviária / Aeroporto: Tem rodoviária e aeroporto.
Aluguel: Variam entre 650 a 1000 reais, as casa são boas.
PNR: geralmente com 6 a 7 anos, pra praças. 
Educação: Excelente Colégio Militar, no bairro Santa Carmélia, é um dos melhores do Sistema. E, para crianças menores de 10 anos, tem escolas particulares ótimas com preços variando de 265 reais pra cima. Escolas públicas municipais e estaduais muito boas.
Ensino Superior: Faculdades federal (UFMS) e campus da estadual (UEMS), além de várias particulares (destas, a que mais se destaca é a UCDB). Tem todos os cursos na cidade, tanto na rede pública como na rede particular.
Saúde: Temos um hospital militar (o HGeCG, no bairro Amambaí) conveniado com varias clínicas da cidade e a rede publica da cidade também  não é das piores. Ainda funciona.
Lazer: Clubes, shopping grande somente dois. Vida noturna tranquila com barzinhos e boates, shows gratuitos oferecidos pela prefeitura, com Rita Lee, Maria Gadu, Ney mato grosso, Lulu Santos entre outros. As últimas sextas  de cada mês seresta na principal praça da cidade também oferecida pela prefeitura com cantores da velha guarda.
Hotel de Trânsito: de Oficiais com 23 apartamentos e 6 suítes e de Praças com 9 apartamentos. Ambos da RM e na mesma avenida no Centro. Telefone: (67) 3321-1442.
Quarteis3º BAVEx (Sobradinho), 6º CTA (Amambaí), 9º BCom, 9º BSup (Vila Alba), 9º BMnt, 9º BSau, 9º BTrnp, 9ª CiaGD (Amambaí), 9º CiaPes, 9º Gpt Log, 9ª ICFEx (Amambaí), 14ª CiaPE (Centro), 20º RCB (Santa Carmélia), 30ª CSM (Amambaí), Cmd 9ª RM (Amambaí), CRO/9 (Vila Alba), CMO (Amambaí), Cia C CMO (Amambaí), PqRMnt/9 (Amambaí).


*AERONÁUTICA
- Quartéis:
1º/15º GAV, 2º/10º GAV, 3º/3º GAV, BACG, DTCEA-CG, EAS - PARA-SAR e PACG.
- Hotel de Trânsito: não tem.
- Hospital: não tem hospital da Aeronáutica.
- Vila:

Fonte: https://www.facebook.com/groups/cidadeinteressemilitar/doc/191899587579370/

5 comentários :

  1. É uma das cidades mais caras, transito HORRÍVEL, (muito acidente, ninguém respeita ninguém principalmente os motoqueiros)

    ResponderExcluir
  2. Qual o tempo de espera do PNR para oficiais??

    ResponderExcluir
  3. Bom dia. Vendo Gol branco 04/05 com 4 portas e ar condicionado. Valor R$12.000,00. Em Campo Grande. contato 67-8202-5299. Cap Rodrigo Paz

    ResponderExcluir
  4. Alguém sabe dizer os bairros bons pra morar, de preferência perto do Bavex? Obrigada.

    ResponderExcluir
  5. Olá! Sou Sgt DAURO, tenho 3(três) dúvidas sobre MIRANDA-MS e gostaria que algum militar ou familiar pudesse me esclarecer (sobre o Campo de Instrução de Betione- CI BETIONE):
    a) Como funcionam as atividades no dia a dia no Campo de Instrução para militar transferido para Miranda-MS? b) Há PNR disponível para S Ten/ Sgt? c) Se há, quanto tempo em média se espera na fila para ocupar o PNR de S Ten/SGT? Grato
    Marcelo DAURO A. Oliveira- 1º Sgt

    ResponderExcluir

O que achou da postagem? Comente Aqui!
Não esqueça de se identificar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar que algo seja impróprio ou ilegal, denuncie para a administração.