MATO GROSSO DO SUL - Dourados

Dourados - MS

     A cidade está localizada a 235 km de Campo Grande (capital do estado). A economia da cidade tem base na agricultura e na agropecuária. Dourados é considerada a segunda cidade do MS, bem estruturada. Sua voltagem é 110 V. É guarnição comum categoria B, com adicional de 10%.
Vista aérea parcial
Clima: verões bem quentes (40ºC), e inverno bem seco (mínimas beram 10ºC com sensação térmica de 0ºC).
Custo de Vida:
Mercados: Tem vários mercados tradicionais, mas também tem um atacadão que, na minha opinião, vale bem mais a pena. Também temos a proximidade com os balneários de Jardim e Bonito.
Também há uma enorme variedade de Igrejas, bem como de lojas com bom preço. Durante o ano são realizadas algumas promoções do tipo "Liquida Dourados", valendo muito à pena deixar para comprar roupas e acessórios nesses períodos. 
Transporte: aeroporto está para ser ampliado, o que vai facilitar muito a nossa vida, pois por enquanto  temos que pegar um ônibus até a capital Campo Grande para pegarmos voos pra qualquer lugar do Brasil.

PNR aqui demora um pouco (cerca de 3 a 4 para praças), mas as casas são muito boas e no melhor bairro da cidade.
Aluguel:
O quartel e as faculdades públicas são na área rural da cidade, mas ainda assim é perto. As particulares também são perto.
Educação: Possui 2 faculdades públicas (UEMS e UFGD) e 2 particulares (UNIGRAN e ANHANGUERA). Durante o ano letivo a cidade é bem cheia pois ela se destaca como cidade universitária. Muitas pessoas vêm de outras cidades e até outros estados pra estudar aqui. Existe uma enorme variedade de escolas e algumas são consideradas realmente de ponta.
Saúde: Tem vários hospitais, sendo os principais: Hospital da Mulher, Hospital Universitário, Hospital da Vida, Hospital do Câncer, Hospital Evangélico, Hospital Mater Dei, Hospital Santa Rita. Tem também o PMGu que faz os atendimentos mais simples, mas também muito eficiente. Aqui tudo é bem perto.
Lazer: Tem shopping, cinema, boliche, variedades de lanchonetes e restaurantes. O município possui uma agenda cultural variada, atraindo muitos visitantes por eventos como: Expoagro, FESTUDO (Festival Universitário de Teatro de Dourados, festival onde participam Grupos do Brasil e de países vizinhos), Festa das Nações (com comidas típicas e apresentações culturais dos países participantes), Campeonato Brasileiro de Motocross, Eventos científicos realizados em suas universidades (sendo no total 19 eventos locais), Centro Cultural Guaraoby, Casa de Cultura da UEMS, CTG Querência do Sul, Salão de Artes de Dourados, Cine Avenida Center (3 salas), Teatro Municipal de Dourados, etc.. 
Dourados está sempre em desenvolvimento, cresce a cada ano e a tendência é permanecer nesse ritmo.
Tem Hotel de Trânsito de Oficiais, com 5 apartamentos, telefone.: (67) 3421-5874 e e-mail: 4bdacmec@gmail.com, e de SGT/ST com 6 apartamentos, telefone: (67) 3426-7559.
Quarteis28º Batalhão Logístico4º Pelotão de Polícia do Exército, 14ª Companhia de Comunicações Mecanizada e 4ª Brigada Cavalaria Mecanizada. A escala de serviço no quartel é bem tranquila, dependendo da arma, e não tem tantas missões, elas aparecem mais no período de outubro e novembro.


12 comentários :

  1. Agora já há voo saindo do Aeroporto de Dourados, pela Azul, para várias partes do país, como Rio, São Paulo, e outros destinos. O aluguel está muito caro, mas procurando bem, acha-se casas muito boas. A educação é num bom preço, vale muito a pena.

    ResponderExcluir
  2. Tenho uma casa para alugar em Dourados , 01 suíte, mais 02 qts, WC social , sala, cozinha,
    area de SV coberta cel-67 99210198 67- 3426-1267

    ResponderExcluir
  3. Diene sua casa fica próximo a 14º CIACOM MEC?

    ResponderExcluir
  4. Alguém sabe dizer quanto tempo tem demorado PNR para oficiais? Obrigada.

    ResponderExcluir
  5. PNR de oficiais geralmente 2 anos na fila. Os quarteis ficam todos no mesmo complexo, chamado Forte Guaicurus, um pouco afastado da cidade. O primeiro bairro pra se morar perto do quartel e é onde tem também a vila militar fica a 8km do forte. Os quarteis passam com seus onibus nas vilas mlitares para buscar o pessoal para o quartel, diminuindo o custo com transporte. A cidade é ótima, vale muito a pena.

    ResponderExcluir
  6. Qua a média de espera PNR para praças?

    ResponderExcluir
  7. Tem hospital militar ?

    ResponderExcluir
  8. Gente boa noite alguém tem casa para alugar em conta próximo do HU ou no bairro progresso se tiver manda um e-mail

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde!
    Qnto tempo de PNR?
    E qul o valor de uma casa prx do 28 Blog?, casa simples de 2 quartos para casal

    ResponderExcluir

O que achou da postagem? Comente Aqui!
Não esqueça de se identificar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar que algo seja impróprio ou ilegal, denuncie para a administração.