MATO GROSSO DO SUL - Coxim

Coxim - MS

     Coxim é uma cidade pequena e hospitaleira que gira em torno do quartel. É super tranquila, as pessoas são hospitaleiras, gente simples. Sua população é de cerca de 35 mil habitantes, dista 255 km de Campo Grande e a voltagem é 110V. É Guarnição Especial Categoria A., recebendo adicional de 20%.
Vista aérea
Clima: temperaturas de cerca de 10 a 15°C no inverno e 30 a 45°C no verão. Na porção central do município, as temperaturas médias estão acima de 20°C e abaixo de 24°C, com período seco de três a quatro meses. A umidade que é baixíssima, então providencie o mais rápido possível umidificadores.
custo de vista é elevado como toda Guarnição Especial, por isso recebe-se a mais para morar aqui, mas ainda é mais em conta do que muito lugares.
Serviços - Bancos: Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Bradesco.
Internet: a melhor é a Velox. TV tem Sky, Claro e Embratel.
Telefonia:
Mercados:
Comércio:
Transporte Público: Transporte é complicado, não tem transporte coletivo. Quem não tem carro, tem que andar de moto-táxi ou táxi.
Trânsito:
Rodoviária / Aeroporto: Tem rodoviária e o aeroporto mais próximo só na capital, Campo Grande.
Aluguel: Há muitas casas pra alugar próximo do quartel, pra quem tem carro pode morar um pouco mais afastado, mas mesmo assim vai estar perto, é uma cidade pequena, nada é muito longe. Um bom bairro é o Alto São Pedro (um dos melhores), perto do quartel e da rodoviária, na "área nobre" da cidade, bem ventilado e frequentado, mas os preços são um pouco salgados. Para quem quer pagar mais barato uma boa sugestão é o Jardim dos Estados (BNH). Outros bairros bons são Flávio Garcia ou Vila São Paulo, os mais próximas do batalhão e da escola, na parte alta da cidade. Com R$ 600,00 aluga-se boas casas na cidade.
Imobiliárias: Não é bizu procurar aluguel por imobiliária e quase não tem anúncio na internet, tem que vir procurar mesmo. Como a cidade é pequena, todo mundo se conhece e é fácil de alugar diretamente com o proprietário. Tem um senhor (Seu Mauro) que aluga várias casas há uma quadra e meia do quartel, todos o conhecem por lá.
PNR: Para sargento, a fila é em torno de 2 anos, não passa de 3 e, se abrir mão do trânsito, capaz de pegar com 1 ano. Para oficiais, normalmente, pega logo que chega, se não, no ano seguinte, no máximo.
Saúde: A cidade conta com um Hospital Regional que atende a todos, o que faz ter uma fila bem grande, não tem HG. Não é dos melhores hospitais que já passei, mas em caso de emergência resolve. Para um tratamento ou algo assim, só em Campo Grande (3 horas de carro).
Educação: Falam que a melhor escola particular da cidade é a FEC, que tem o sistema COC de ensino. Mas tem também o ENOM e o FUNLEC. Tem ainda uma unidade do curso Wizard na cidade.
Ensino Superior: Tem um campus da UFMS (cursos de Enfermagem, História, Letras e Sistema da Informação), um da UEMS (curso de Ciência Biológicas) e um do IFMS (com cursos técnicos e superior de Química e Tecnologia em Sistemas). Tem também uma universidade particular, a FICO, e EAD da UNOPAR.
Emprego: o mercado de trabalho é um pouco complicado, o mais fácil de achar é no comércio. Mas tem também a possibilidade de ser contratada da prefeitura.
Segurança:
Lazer: O lazer fica por conta das paisagens naturais (que são muito belas). Tem também restaurantes e pizzarias (que tem comidas deliciosas). A Área de Lazer, que é um espaço destinado ao militares com piscina, quadras, salão de festa e um pesqueiro, é um ótimo lugar para passar o domingo.
Hotel de Trânsito: misto, dentro da OM e com 7 apartamentos. Telefones: (67) 3291-1369 e (67) 3291-1877.
Quartel: 47º Batalhão de Infantaria tem varias companhias, mas, por ser FAR, tem algumas missões, até pro Chile eles já foram, missão de 2 semanas, plano de chamada são 2 por ano. Guarnição Especial e o tempo minimo é de 2 anos e o máximo 4.

Fonte: https://www.facebook.com/groups/cidadeinteressemilitar/doc/189671904468805/

5 comentários :

  1. Olá!! O tempo em guarnições especiais mudaram? agora pode ficar até quatro anos ou esse tempo é só para coxim?

    ResponderExcluir
  2. Olá, Alguém sabe informar sobre a fila de espera do PNR para sargento? E se tem internet e sinal de celular no local?

    ResponderExcluir
  3. Olá! Sei que a internet e o sinal do celular são bons. Quanto ao PNR eu não sei dizer.

    ResponderExcluir
  4. Aluguel no maximo 700,00 casas muito boas com 3 quartos, churrasqueira, garagem pra 3 carros coberta, quintal grande, com forro ou laje e na ceramica, e no centro. Se afastar um pouco continua perto do centro e do quartel e consegue por 500,00. Mercado aqui é caro, eu nao economizo no mercado, como muito bem, churrasco todo final de semana, sobremesa e tal e faco 1.100,00 por mes. Comercio eu acho ruim nao tem variedades e sao caras as roupas, cosmeticos, utilidades. Eu estava em Corumba e gasto um pouco mais aqui,principalmente com produtos pra nenem tipo fralda, pomadas, shampoo, leite etc.. Lazer tem muitos restaurantes, bares mas nao tem muita bagunca nao pra quem gosta de zueira, tem muitos eventos grandes em cidades vizinhas, e tem cachoeiras lindas.De ruim em coxim é que nao tem transporte coletivo, ruas esburacadas de mais, e os servico gerais como eletricista, vidraceiro, etc. sao caros e furam compromisso direto. Eu gosto do clima nao achei tao quente, mas é calor. Nao ha violência, paz e sossego.
    Quartel. Quartel tranquilo de mais, a escala de servico que estava ruim esse ano. Na Cia recruta de Junho até Setembro é atividade fuul normal pra quem ta na tropa. Pena que só tem exercicio Rolha, problema normal do Exercito, falta missao real. Real mesmo. Mas é um excelente quartel, muito boas instalações.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia, Pessoal.

    Alguém poderia me informar como está a cidade atualmente? Quanto tempo para ocupar o PNR (Exército)? Qualidade do sistema de saúde público ou como funciona o FUSEX? Qualidade do ensino? Custo de Vida?

    Desde já, agradeço a atenção de todos!

    ResponderExcluir

O que achou da postagem?
Comente Aqui e não esqueça de se identificar!

(Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar que algo seja impróprio ou ilegal, denuncie para a administração.)

* AO COPIAR, DÊ OS CRÉDITOS DEVIDOS.