MATO GROSSO DO SUL - Três lagoas

Três Lagoas - MS

      Possui uma população de 100 mil habitantes, fica na divisa dos estados do MS e SP separados apenas pela ponte onde existe a usina de Jupiá. 3ª cidade do estado, está em pleno desenvolvimento, recebendo diversas empresas (Fíbria, Eldorado, Petrobrás, Klin, Mabel) entre outras, devido a esse grande crescimento o custo de vida da cidade ficou muito alto, incluindo o aluguel. Tem uma temperatura alta, clima seco durante quase todo o ano. É Localidade Especial Categoria A, paga-se adicional de 20%, mas tempo normal de guarnição.
Vista aérea
A energia: 110V e 220V (A cidade tem as duas energias)
As distâncias 330 km de Campo Grande, 120 km Araçatuba-SP e 220 km de Presidente Prudente –SP.
Quartel : 2ª Companhia de Infantaria.
PNR :1 ano para pegar, casas boas, no centro (próximas ao quartel) e num bairro mais afastado onde fica o Clube de Sub e Sgts.
Hotel de Trânsito: O quartel possui apenas 1 apartamento (misto), então quem vier, precisa reservar com bastante antecedência, pois os hotéis daqui são caros.
Bairros próximos ao quartel para aluguel de casas : Vila Nova, Colinos e Centro.
Transporte a cidade possui transporte urbano para todos os destinos, rodoviária com saídas para todo Brasil e aeroporto em construção na fase final.
Escolas: Ótimas escolas particulares: Colégio Salesiano Dom Bosco, Funlec, Objetivo, Exitus, SESI. As públicas no município e no estado também tem boas escolas.
Ensino superior: Universidades públicas (UFMS) com ótimos cursos incluindo Mestrado em várias áreas. IFMS e Universidades particulares com vários cursos. O sistema  FIES (SESI, SENAI, SENAC) possuem ótimas oportunidades de formação para a indústria devido ao grande número de empresas.
Emprego: A cidade está chovendo oportunidades de emprego em todas as áreas, é difícil você entrar num local que não tenha uma plaquinha “ Estamos contratando”.
Saúde: Possui muitas clínicas particulares, 2 hospitais e várias centros de atendimentos de urgência, mas os casos mais graves as pessoas costumam ir até São José do Rio Preto –SP. A maioria das clínicas da cidade aceita o FUSEX e o quartel possui posto médico e dentista.
Lazer: Considerada a “cidade das águas” Três Lagoas é banhada por várias rios (Paraná, Sucuriú) esse fato faz da cidade um centro nacional para a pesca esportiva e lazer nas praias dos rios, parques aquáticos. Noite agitada com shows (sertanejos) e muitos barzinhos, boas churrascarias e o peixe é sempre prato principal na maioria dos restaurantes. Tem cinema, a Lagoa Maior é uma espécie de parque onde as famílias aproveitam para passear. Muitos Clubes e ranchos para finais de semana. A Secretaria de Cultura da cidade sempre promove eventos culturais como teatro, dança e música erudita tudo de graças na praça principal.
Pontos Negativos: É muito quente, o custo de vida está muito alto, a cidade está cheia de gente de fora (as empresas) e isso encareceu tudo, o aluguel foi o primeiro, não tem shopping (está em fase de construção).

4 comentários :

  1. olá, gostaria de saber mais sobre as lojas das cidade, se o shopping já foi construído, se há mercados grandes?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o Shopping ainda nao foi construido

      Excluir
  2. Bom dia, estamos na época de transferencia e vcs sabem como é, duvidas e mais duvidas, pois então vamos a elas: gostaria de saber sobre a cidade, aluguel, PNR (tempo de espera para praça), saúde (Pois tenho uma filha de 6 meses), vagas de empregos para professora de quimica, peculiaridades dos quarteis, transito, educação e mais coisas que julgarem importantes para nos ajudar, espero que possam nos ajudar, ja agradecidos, fmilia Sampaio.

    ResponderExcluir
  3. Algum militar da 3ªBia AAAe ou algum outro militar que more em Três Lagoas pode informar....
    - Atualmente, qual o tempo de espera na fila do PNR ?
    - Como esta a escala de serviço ?
    Por favor, podem descrever algumas situações relativas à saúde, educação, custo de vida em geral... e se, tem vaga para esposa de militar que é professora com graduação em matemática, pedagogia e possui pós graduação... ?????

    ResponderExcluir

O que achou da postagem? Comente Aqui!
Não esqueça de se identificar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar que algo seja impróprio ou ilegal, denuncie para a administração.