MATO GROSSO DO SUL - Coimbra

Forte Coimbra - MS

       Forte Coimbra é o nome dado à uma pequena região às margens do Rio Paraguai, pertencente ao município de Corumbá, quase na fronteira do Brasil com Bolívia e Paraguai, onde encontra-se o forte de mesmo nome e um pequeno vilarejo constituído por militares pertencentes à 3° Companhia de Fronteira do Exército Brasileiro, seus familiares e civis. Possui cerca de 600 habitantes e está a um pouco mais de 400 km de Campo Grande. É Guarnição Especial Categoria A, adicional de 20%.
Vista aérea
Como chegar: A 3ª Cia Fron mantém uma linha regular de embarcações ligando Coimbra à Base de Apoio de Porto Morrinho (BAPM). Eventualmente, a OM utiliza lanchas rápidas para o transporte de pessoal e material, o deslocamento dura em torno de 02 horas. A 3ª Cia Fron possui viaturas para realizar o transporte de pessoal e material no trecho Corumbá - BAPM - Corumbá. As embarcações particulares custam, em média, R$50,00.
Clima: É um local muito quente assim como todo o Pantanal, mas, por incrível que pareça, no inverno é bem frio. O uso de ar condicionado é imprescindível, porém a energia é um pouco salgada.
Rádios e TVs: O local possui Internet VELOX, telefone Fixo (não tem sinal de celular) e os moradores normalmente compram parabólicas e SKY.
Saúde: Existe um Posto Médico, com enfermeiros, dentista e médico.
Ensino básico e médio: O ensino do local não e o ponto forte, tem uma escola, para crianças e adolescentes, porém o nível deixa a desejar, precisando de um reforço familiar
Ensino superior: Somente em Corumbá, distante 150 Km do local sendo 75 Km por Rio (2 horas de voadeira ou 7 horas de balsa) e mais 75 Km (45 mim de carro ou ônibus) via BR. Existe um base de apoio em Porto Morrinho que fica localizada embaixo da ponte sobre o rio Paraguai, nesta base existe apoio de militares da 3ª Cia Fron com viatura, embarcações, alojamento com armários e banheiros.
Mercado de trabalho: praticamente não existe, o local tem duas mercearias onde trabalham civis do local, Pizzaria e ainda a Escola, que na maioria das vezes as esposas com qualificação conseguem vaga para lecionar.
Turismo e lazer: Este é o ponto forte do local, para quem gosta de locais inóspitos e viver junto a natureza, ótima pescaria, nota 10.
É um lugar muito bonito e, como eu disse, para quem gosta de Paz, Natureza e Sossego, não vi lugar melhor ainda.
Existe um Clube de Oficiais, um de St/Sgt e um de Cb/Sd, mas a integração entre eles e muito boa, praticamente todas as grandes atividades/comemorações são feitas nos dois Clubes maiores (Sgt e Cb/Sd) ficando o de oficiais para os jantares e solenidades de menores portes etc.
Hotel de Trânsito: misto, categoria: "C" e com 7 apartamentos. Tel: (67)3282-1001 – (67) 3282-1002 / Fax: (67) 3282-1010.
Quartel: 3ª CIA FRON / F COIMBRA. O quartel é uma Companhia de fuzileiros, com autonomia Administrativa, ou seja, tem muito trabalho, mas é compensador por outros lados.

Fonte: http://www.facebook.com/groups/cidadeinteressemilitar/doc/348044188631575/

9 comentários :

  1. Para conhecimento do blog e atualização das informações comunico que já temos sinal de celular em Coimbra, somente Vivo e, por enquanto, somente na vila de oficiais. Estamos trabalhando para amplificar o sinal para todo o restante de Coimbra. Sgt Edgar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela contribuição!
      Ficaremos felizes em receber novas informações.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  2. Outra informação que acho que vocês gostariam de receber é que Forte Coimbra fica em MATO GROSSO DO SUL e não em Mato Grosso.

    ResponderExcluir
  3. Olá! Sou Sgt DAURO, tenho 3(três) dúvidas sobre MIRANDA-MS e gostaria que algum militar ou familiar pudesse me esclarecer (sobre o Campo de Instrução de Betione-CI BETIONE):
    a) Como funcionam as atividades no dia a dia no Campo de Instrução para militar transferido para Miranda-MS? b) Há PNR disponível para S Ten/ Sgt? c) Se há, quanto tempo em média se espera na fila para ocupar o PNR de S Ten/SGT? Grato
    Marcelo DAURO A. Oliveira- 1º Sgt

    ResponderExcluir
  4. Bom dia, Pessoal.

    Alguém poderia me informar como está a cidade atualmente? Quanto tempo para ocupar o PNR (Exército)? Qualidade do sistema de saúde público ou como funciona o FUSEX? Qualidade do ensino? Custo de Vida?

    Desde já, agradeço a atenção de todos!

    ResponderExcluir
  5. Deixou de ser Cia isolada e passou a ser um PEF do 17º B Fron, em Corumbá. Nível SU.

    ResponderExcluir

O que achou da postagem?
Comente Aqui e não esqueça de se identificar!

(Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar que algo seja impróprio ou ilegal, denuncie para a administração.)

* AO COPIAR, DÊ OS CRÉDITOS DEVIDOS.