MATO GROSSO DO SUL - Bela Vista

Bela Vista - MS

         Bela Vista tem aproximadamente 25 mil habitantes. É uma cidade tranquila, de gente simples. A cidade é quase toda asfaltada. Dista 350 km de Campo Grande. A voltagem é 110 V.
Igreja Santo Afonso
O custo de vida é um pouco alto, por isso pagam 20% para se servir aqui, é Guarnição Especial Categoria A.
Clima:
Serviços - Bancos: Banco do Brasil, Bradesco e Caixa Econômica.
Internet:
Telefonia:
Mercados:
Comércio:
BIZÚ: Por ser fronteira com o Paraguai há muita facilidade para compra de eletrônicos e todos os badulaques que tem nos camelôs pelo Brasil. Fica a cerca de 130 km da cidade de Ponta Porã, que faz fronteira com Pedro Juan Caballero (Paraguai), onde compra-se muita coisa barata.
Transporte Público:
Trânsito:
Rodoviária / Aeroporto:
Saúde: Não tem hospital militar, só um posto medico com clínico geral e dentista. Tem um pediatra que é de Jardim e atende 1 vez na semana em BV. Ginecologista tem um excelente na cidade, só que é particular mesmo, ou se você tiver algum outro plano de saúde. Ou seja, saúde em Bela Vista é praticamente 0 (FuSEx), mas em Campo Grande (350 km) é muito bom.
Educação: As escolas são razoáveis, particular tem o Colégio Cefron, que fica próximo a vila, aproximadamente duas quadras, e uma outra. Mas as estaduais não deixam nada a desejar.
Ensino Superior: tem o pessoal que faz faculdade em Ponta Porã que fica 120 km e tem campus da UFMS e da UEMS, e sai ônibus dos estudantes todos os dias de Bela Vista. Tem também a opção de ir para Jardim (80 km), onde tem campus da UEMS (com cursos de: Geografia, Letras Português-Inglês e Turismo) ou para Bonito (140 km), onde tem campus da UFMS. Existe também um polo da UFMS em Bela Vista, que oferece alguns cursos na modalidade à distância.
Emprego:
Aluguéis caros em comparação ao estado das moradias. Giram em torno de um salário mínimo, mas pode acontecer de ter um "achado". Em 2012, teve um militar que alugou uma casa muito boa com piscina e tudo, coladinho na vila por R$600.00.
PNR para que se apresenta cedo consegue com 1 ano. Para oficiais, depende da demanda. Tem ano que consegue pegar no primeiro ano, tem vezes que não tem casa pra todo mundo. São 15 casas para oficiais, e 3 casas para oficial superior.
Segurança:
Lazer: Não tem muita opção de lazer. Quem quiser se divertir pode ir para Ponta Porã (120 km), Jardim (80 km) ou Bonito (130 km). Mas tem o CORAJ (clube de oficiais) dentro da vila dos oficiais, com piscina, quadra de tênis, churrasqueira.
Hotel de Trânsito de Oficiais com 6 habitações de de SGT/ST com 5 apartamentos. Ambos no Círculo Militar. Telefone: (67) 3439-1121
Quartel: A cidade gira em torno do 10º Regimento de Cavalaria Mecanizado, que fica no centro da cidade.


Fonte: https://www.facebook.com/groups/cidadeinteressemilitar/doc/191139967655332/

10 comentários :

  1. Com relação a PNR de ST/SGT, cabe ressaltar que as condições estruturais deles é muito precária, sendo que existem duas vilas uma proximo ao clube de ST/SGT (GRAJ)onde se econtram o PNR melhores, e outra próxima à Seção de Saúde do Regimento, denominada de vila "sapo" com casas péssimas e pequenas e sem segurança.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, sabe informar sobre a fila de espera do PNR para sargento? E se tem internet e sinal de celular no local?

      Excluir
  2. Ola..
    As casas na vila dos of, como são estruturamente? Estas contam com armários já embutidos como em outras vilas?

    ResponderExcluir
  3. Olá!!!
    Alguém sabe me informar sobre emprego na cidade?
    E sobre Internet e sinal de celular, qual operadora pega melhor?
    Grata!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, a cidade é pequena porém não é impossível de conseguir emprego, se você tiver nível superior pode tentar uma vaga na prefeitura. Exite lojas para quem não tem. Academias, escritórios particulares. A operadora mais usada é a vivo, mais tb pega a claro, tim

      Excluir
  4. Olá, meu nome é Moisés Oliveira da Paixão, servi o Exército em Bela Vista como soldado (SD Paixão) em 1985. Estou com problemas de saúde e preciso me aposentar e gostaria de saber se posso usar o meu tempo de serviço no Exército como tempo de contribuição.Se alguém souber, me ligue: (69) 9.9275-1409.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Moisés, o tempo de quartel é contado para aposentadoria sim, para maiores informações liga lá neste numero (67) 3439-1121.

      Excluir
  5. Olá. atualizando uma informação.A rede bancária da cidade é composta pelo banco do brasil, bradesco e sicredi. não há mais Caixa Economica.

    ResponderExcluir
  6. Olá fui militar por dois anos em Bela Vista-MS. Vou listar pontos negativos e positivos:

    Pontos negativos- serviço internet ruim, asfalto na cidade muito ruim, mercados caros, praia pompilho(jogada ao limbo), saúde muito ruim (tanto militar quanto público e iniciativa privada não tem convênio com fusex),não existe lazer na cidade a não ser o graj e o campo polo, o dólar alto não existe compras em Ponta Porã e além disso a estrada para lá e muito ruim,serviço de luz de péssima qualidade no atendimento e energia vem muito caro se utilizar ar condicionado, vidraçaria muito cara, academia com valores altos e com qualidade de aparelhos ruim,lojas de móveis com preços absurdos de caros e de péssima qualidade,não existe Hortifruti de qualidade, não existe oficinas de qualidade, não coloque gasolina no Paraguai, bela Vista do Norte não tem muitas opções para compra,Colégios de péssima qualidade,não compre ventilador no Paraguai...

    Pontos positivos- cidade tranquila,população receptiva, graj um bom clube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim! disse tudo! estou louca pra ir embora! Ah, e não tem Caixa Econômica aqui. só tem a lotérica.

      Excluir

O que achou da postagem?
Comente Aqui e não esqueça de se identificar!

(Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar que algo seja impróprio ou ilegal, denuncie para a administração.)

* AO COPIAR, DÊ OS CRÉDITOS DEVIDOS.