RIO GRANDE DO SUL - Ijuí

 Ijuí - RS

      A cidade é pequena com cerca de 80 mil habitantes e fica a quase 400 km de Porto Alegre. É guarnição comum, não tem adicional e a voltagem é 220 V.
Vista parcial da cidade
Clima:
Custo de Vida:
Serviços - Bancos:
Internet:
Telefonia:
Mercados: 3 mercados grandes (Nacional - Rede Walmart , Kuchack e Comercial Zaffari), todos com preços bons e com qualidade nos produtos.
Comércio: tem tudo que se precisa... vestuário, calçado, perfumaria...
Transporte Público:
Trânsito:
Rodoviária / Aeroporto:
Aluguel: Média de 600,00 para morar no centro.
Imobiliárias:
PNR:
Educação: A cidade conta com uma universidade que está entre as melhores do Brasil, a Unijui (particular) e tem diversos cursos em todas as áreas. Tem outras faculdades também mas no ensino a distância. Temos aqui no ensino de língua estrangeira a Wizard, Yázigi e CAAA. As escolas do município e do Estado tem algumas muito boas outras nem tanto. Temos escolas particulares boas como o CEAP e o Sagrado (melhor) e várias escolinhas de Educação Infantil para os bebes e crianças menores... da para escolher!

Emprego:  se você é interessada e principalmente tem ou está fazendo graduação, são muitas oportunidades de emprego.
Saúde: Temos 3 hospitais ótimos - HCI e Bom Pastor (PÚBLICOS) E UNIMED (particular). Esta cidade é um polo em saúde nas áreas de oncologia e cardiologia (tem instituto do coração). Quando precisei do SUS fui atendida em menos de meia hora e medicada. O FUSEX tem convênio com os 2 hospitais. Os postos de saúde funcionam bem.
Palco da cidade
Lazer: Talvez esse seja o ponto que deixe mais a desejar no municipio: não temos cinema e o Shopping pegou fogo... Temos duas boates boas que trazem boas atrações. Temos todo ano a EXPOIJUÍ-FENADI que é a feira que conta com 12 etnias que compõe o município. Confesso que essas foi umas das grandes boas surpresas que tive aqui. A feira é muito legal cada etnia tem sua casa e serve pratos típicos do país e possui grupos de danças... é muito legal ! as etnias são : árabes, poloneses, holandeses, espanhóis, afros, alemães, portugueses, letos, italianos, gaúchos, austríacos, suecos...) esse ano o maior valor era 27,00 pelo buffet livre de pratos típicos e vale a pena!!!
Segurança:
Hotel de Trânsito:
Quartel: 27º CAG, fica próximo ao centro no máximo 10 minutinhos de carro. É super tranquilo, quase nunca vai pro campo ( 2 ou 3 vezes até hoje), tira serviço no rancho e o pessoal do quartel é muito legal. Fizemos muitos amigos aqui e fomos bem acolhidos.

3 comentários :

  1. Verdade, tirando a parte que vai para o campo 3 vezes ao ano, no ano passado foram 08.

    ResponderExcluir
  2. Não tem PNR em ijui? Se tem poderiam colocar mais informações se tem vaga Para Oficial CFO

    ResponderExcluir
  3. Aspectos positivos:
    Saúde - Muito Boa!!
    Educação - Bastante Opções de colégios particulares/ 1 universidade particular (bastante cara)
    Cidade sem muita violência, dificilmente se vê algo notório.
    Negativos:
    Emprego - bastante difícil de conseguir principalmente para quem tem graduação porque a cidade é pequena e a universidade que existe aqui supre o mercado com sobra.
    Lazer - não tem opção nenhuma a não ser ir na praça central olhar os carros passando.

    Quartel: Tranquilo, poucos campos, bem localizado

    ResponderExcluir

O que achou da postagem?
Comente Aqui e não esqueça de se identificar!

(Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar que algo seja impróprio ou ilegal, denuncie para a administração.)

* AO COPIAR, DÊ OS CRÉDITOS DEVIDOS.