RIO GRANDE DO SUL - Bento Gonçalves

Bento Gonçalves - RS

      É uma cidade no nordeste do Rio Grande do Sul, localizada na Serra Gaúcha, a 120 km da capital Porto Alegre. É conhecida por ser ao mesmo tempo um polo vitivinícola, moveleiro e turístico. A maior parte da população vive na área rural, a cidade mesmo é bem pequena. É guarnição comum e possui cerca de 110 mil habitantes. A voltagem é 220V.
Clima: subtropical de altitude, suas temperaturas absolutas variam entre -6 e 36 graus. A média de temperatura é de 18 graus, com invernos frios, e verões com temperaturas elevadas.
Custo de vida: O custo de vida não é muito alto, se comparar com São Paulo, por exemplo. Se come muito bem e se compra coisas ótimas, se procurar bem e pesquisar um pouco. Veste-se muito bem e muito barato se for até Farroupilha, uma cidade vizinha que é muito conhecida por seus shoppings de malhas. Tem muitas fábricas de móveis, consegui comprar muitas coisas direto nas fábricas, com preços de custo.
Serviços:
Rodoviária/ Aeroporto
: Tem rodoviária e o melhor aeroporto mais próximo fica na capital, Porto Alegre. Tem aeroporto em Caxias também, às vezes, as promoções compensam já que Caxias fica a uns 40 min de Bento.
Transporte Público: O transporte público pra mim foi bom. Ponto de ônibus na frente da vila, não era um absurdo a demora, até porque a cidade não é muito grande.
Saúde: A saúde é boa. Como não tem hospital do EB, o FuSEx paga Unimed para os militares e seus dependentes que servem lá.
PNR: PNR pra praça tem uma fila enorme e oficiais geralmente pegam no ano que chegam. As casa são de Madeira, só tem uma de alvenaria. Com pátio bom, espaço, enfim... A Vila fica em frente ao quartel e é muito tranquila e sossegada, os soldados vivem fazendo ronda na Vila. O único barulho que eu ouvia lá eram dos passarinhos cantando, dos cavalos e do povo do quartel quando passavam correndo...
Aluguel: 
o valor dos aluguéis não é muito caro não. Falo isso pq sei de pessoas que alugaram casas de três quartos por R$700,00.
Imobiliárias:
Educação: Tem escolas para todos os gostos e bolsos.
Emprego: 
As esposas que querem conseguem trabalhar, mas nem sempre na sua área e não se paga muito bem.
Lazer: 
tem muitos lugares lindo para conhecer lá. A maior parte das vinícolas não cobram entrada para a visitação e ainda oferecem degustação. Tem dois shoppings na cidade, os dois tem cinema, mas são bem pequenos. O povo costumava ir até Caxias ou Porto Alegre quando queriam dar uma volta maior. Muitos passeios lindos nas cidades ao redor. Em Bento mesmo, tem muitas coisas, como as Vinícolas e o Caminhos de Pedra. Na Vinícola Aurora militares e seus dependentes ganham 20% de desconto nas compras e na fabrica da Tramontina, que fica em Carlos Barbosa, cidade vizinha também ganhamos de 25 a 30% de desconto...
Pontos Negativos: o frio. Mesmo eu sendo gaúcha me apavorei com as baixas temperaturas que pegamos lá. Em segundo lugar, no verão tem muitas aranhas. Algumas venenosas, então tem que manter a grama sempre aparada e a casa detetizada. O povo é bem fechado no início, mas depois te tratam como sendo da família deles. Difícil de achar alguém para ajudar na limpeza da casa. As mulheres trabalham por hora lá e tem várias restrições quanto aos serviços.
Hotel de Trânsito: misto e com 5 apartamentos. Tel.: (54)3451-1906 - (54)3452-8268 /Fax: (54)3452-1633 e E-mail: ht6bcom@hotmail.com
Quartel: 6° B COM (São Roque).

6 comentários :

  1. Ufa, ainda bem que para oficiais nas guarnições geralmente não faltam PNR... Estou saindo oficial QAO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. poxa S Ten, e pra nós sargentos?
      Geralmente não há casas/apartamentos e não recebemos auxílio moradia.
      Muito ruim ir para as ultima opções e nem ter PNR.

      Excluir
  2. A fila pra PNR de sargentos está rápida atualmente, no máximo 1 ano, casas quase na totalidade em madeira, cidade excelente

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Não tem mais. Havia um militar que deixava seu cavalo em uma área central da vila, mas ele foi embora.

      Excluir
  4. estou servindo aqui e PNR pra sgt tem sobrando, de oficiais atende a demanda. O valor dos aluguéis aumentou porem, consegui uma casa com 2 quartos por 850,00, se procurar acha algo mais em conta.

    ResponderExcluir

O que achou da postagem?
Comente Aqui e não esqueça de se identificar!

(Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar que algo seja impróprio ou ilegal, denuncie para a administração.)

* AO COPIAR, DÊ OS CRÉDITOS DEVIDOS.