RIO GRANDE DO SUL - Bento Gonçalves

Bento Gonçalves - RS

      É uma cidade no nordeste do Rio Grande do Sul, localizada na Serra Gaúcha, a 120 km da capital Porto Alegre. É conhecida por ser ao mesmo tempo um polo vitivinícola, moveleiro e turístico. A maior parte da população vive na área rural, a cidade mesmo é bem pequena. É guarnição comum e possui cerca de 110 mil habitantes. A voltagem é 220V.
Clima: subtropical de altitude, suas temperaturas absolutas variam entre -6 e 36 graus. A média de temperatura é de 18 graus, com invernos frios, e verões com temperaturas elevadas.
Custo de vida: O custo de vida não é muito alto, se comparar com São Paulo, por exemplo. Se come muito bem e se compra coisas ótimas, se procurar bem e pesquisar um pouco. Veste-se muito bem e muito barato se for até Farroupilha, uma cidade vizinha que é muito conhecida por seus shoppings de malhas. Tem muitas fábricas de móveis, consegui comprar muitas coisas direto nas fábricas, com preços de custo.
Serviços:
Rodoviária/ Aeroporto
: Tem rodoviária e o melhor aeroporto mais próximo fica na capital, Porto Alegre. Tem aeroporto em Caxias também, às vezes, as promoções compensam já que Caxias fica a uns 40 min de Bento.
Transporte Público: O transporte público pra mim foi bom. Ponto de ônibus na frente da vila, não era um absurdo a demora, até porque a cidade não é muito grande.
Saúde: A saúde é boa. Como não tem hospital do EB, o FuSEx paga Unimed para os militares e seus dependentes que servem lá.
PNR: PNR pra praça tem uma fila enorme e oficiais geralmente pegam no ano que chegam. As casa são de Madeira, só tem uma de alvenaria. Com pátio bom, espaço, enfim... A Vila fica em frente ao quartel e é muito tranquila e sossegada, os soldados vivem fazendo ronda na Vila. O único barulho que eu ouvia lá eram dos passarinhos cantando, dos cavalos e do povo do quartel quando passavam correndo...
Aluguel: 
o valor dos aluguéis não é muito caro não. Falo isso pq sei de pessoas que alugaram casas de três quartos por R$700,00.
Imobiliárias:
Educação: Tem escolas para todos os gostos e bolsos.
Emprego: 
As esposas que querem conseguem trabalhar, mas nem sempre na sua área e não se paga muito bem.
Lazer: 
tem muitos lugares lindo para conhecer lá. A maior parte das vinícolas não cobram entrada para a visitação e ainda oferecem degustação. Tem dois shoppings na cidade, os dois tem cinema, mas são bem pequenos. O povo costumava ir até Caxias ou Porto Alegre quando queriam dar uma volta maior. Muitos passeios lindos nas cidades ao redor. Em Bento mesmo, tem muitas coisas, como as Vinícolas e o Caminhos de Pedra. Na Vinícola Aurora militares e seus dependentes ganham 20% de desconto nas compras e na fabrica da Tramontina, que fica em Carlos Barbosa, cidade vizinha também ganhamos de 25 a 30% de desconto...
Pontos Negativos: o frio. Mesmo eu sendo gaúcha me apavorei com as baixas temperaturas que pegamos lá. Em segundo lugar, no verão tem muitas aranhas. Algumas venenosas, então tem que manter a grama sempre aparada e a casa detetizada. O povo é bem fechado no início, mas depois te tratam como sendo da família deles. Difícil de achar alguém para ajudar na limpeza da casa. As mulheres trabalham por hora lá e tem várias restrições quanto aos serviços.
Hotel de Trânsito: misto e com 5 apartamentos. Tel.: (54)3451-1906 - (54)3452-8268 /Fax: (54)3452-1633 e E-mail: ht6bcom@hotmail.com
Quartel: 6° B COM (São Roque).

4 comentários :

  1. Ufa, ainda bem que para oficiais nas guarnições geralmente não faltam PNR... Estou saindo oficial QAO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. poxa S Ten, e pra nós sargentos?
      Geralmente não há casas/apartamentos e não recebemos auxílio moradia.
      Muito ruim ir para as ultima opções e nem ter PNR.

      Excluir
  2. A fila pra PNR de sargentos está rápida atualmente, no máximo 1 ano, casas quase na totalidade em madeira, cidade excelente

    ResponderExcluir

O que achou da postagem? Comente Aqui!
Não esqueça de se identificar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar que algo seja impróprio ou ilegal, denuncie para a administração.