RIO GRANDE DO SUL - Canoas

Canoas - RS

       Canoas é um município brasileiro do estado do Rio Grande do Sul, pertencente à região metropolitana de Porto Alegre, distante 14 km da capital. O município possui o segundo maior PIB e a terceira maior população do estado, com cerca de 415 mil habitantes, e atrai pessoas de outros municípios por causa de seu centro movimentado, das muitas indústrias e por ser um pólo Universitário com um Instituto Federal e quatro Universidades (Uniritter, Unilasalle, Ipuc e a ULBRA).
Clima: as 4 estações são bem definidas. Quando é inverno faz muito frio, quando é verão faz muito calor.
Custo de vida
: Por estar na região metropolitana de PoA, o custo de vida não é tão baixo, mas é mais acessível que a capital.
Serviços - Bancos:
Internet:
Telefonia:
Mercados:
Comércio:
Aeroporto / Rodoviária: Tem rodoviária e o Aeroporto Salgado Filho bem pertinho.
Transporte Público: é feito por ônibus e tem estações do Trensurb.
Trânsito:
Vila Militar:
Aluguel
: o aluguel gira em torno de R$700,00 para um apartamento de 2 quartos. Alguns militares que servem em outras cidades da região metropolitana (principalmente no quartel do Exército em Nova Santa Rita) também optam por morar em Canoas, devido à proximidade com a capital e com o desenvolvimento da cidade.
Educação
: Tem várias escolas e creches, além de cursos. Como fica bem próximo a capital, muitos optam por colocar seus filhos no CMPA.
Ensino Superior: Tem as universidades Uniritter, Unilasalle, Ipuc e a ULBRA, todas particulares e o IFRS com cursos técnicos e superiores. Tem ainda a UFRGS e a UERGS em Porto Alegre, além de outras opções de faculdades particulares.
Emprego:
Saúde:
Lazer:
Segurança:
Pontos Negativos:
Hotel de Trânsito
: tem hotel de trânsito de oficiais com 23 apartamentos, telefone: (51) 3462-5228 ou 5229; e de praças, telefone: (51) 3462-5223.
Quartéis [FAB]: 1º GAAAD, 1º/14º GAV, 2º/1º GCC, 5º ETA, BACO, BINFAE-CO, DTCEA-CO, PACO, SERIPA V e V COMAR.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O que achou da postagem? Comente Aqui!
Não esqueça de se identificar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar que algo seja impróprio ou ilegal, denuncie para a administração.