RIO GRANDE DO SUL - Cachoeira do Sul

Cachoeira do Sul - RS

         Cachoeira do Sul é conhecida como a "Capital Nacional do Arroz" possui cerca de 90 mil habitantes, e fica a 196 km de Porto Alegre (onde fica o aeroporto mais próximo), a 126 km de Santa Maria e a 96 km de Santa Cruz do Sul. É uma cidade pequena e tranquila, com bastante sossego. A voltagem é 220 V.
Vista aérea da cidade
Clima: Como todo RS, tem as estações bem definidas. Verão bem quente e inverno muito frio.
Custo de vida:
Serviços - Bancos: Banco do Brasil, Caixa Econômica, Bradesco, Itaú, Santander e Banrisul.
Internet:
Telefonia:
Mercados: as que dominam a cidade é a rede de supermercado Tischler que tem 9 filiais espalhadas pela cidade, 2 supermercados IMEC, Rede Super e o Supermercado Dia. Mas, pra quem quer economizar na alimentação, o bizu é ir no Atacadão em Santa Maria para fazer as compras do mês todo (que abriu recentemente também).
Comércio: Tem tudo que se precisa, mas não tem muita variedade como uma cidade grande, lojas de móveis sim tem bastante... Tem muitas farmácias. O comércio daqui fecha ao meio-dia para a famosa “siesta” (dormir depois do almoço), reabrindo somente as 13h30.
Transporte Público:
Trânsito:
Rodoviária / Aeroporto: Tem rodoviária. Aeroporto tem em Porto Alegre e Santa Maria. Este é mais perto, mas na capital tem mais voos e bem mais em conta.
PNR: Há uma vila de PNR de oficiais e uma vila de PNR para ST e Sgt, cada uma delas dividida igualmente entre militares do Batalhão e do Grupo, são poucas casas e por isso o tempo de espera varia de 2 a 3 anos para oficiais (são 12 casas) e ainda mais para ST e Sgt, cerca de 8 anos.
Aluguel: O aluguel é um pouco salgado, girando em torno de 800 reais para conseguir algum lugar bom na cidade. Adicionando o preço do condomínio para quem mora em apartamento, esse valor pode chegar a 1000 reais. É melhor morar no Centro.
Imobiliárias: Wiba.
Educação: Várias escolas particulares e públicas.
Ensino Superior: tem a Ulbra, a UERGS, um campus da UFSM e IFSC (a distância).
Emprego: Não é fácil de arranjar emprego, aqui tem que ter quem indique...
Saúde: No FuSEx é tudo encaminhado para a cidade, havendo dentista no batalhão. Casos mais sérios são encaminhados para Santa Maria. Só tem um hospital na cidade.
Lazer: A cidade tem a "Praia Nova" na temporada de verão, que é uma praia de rio, e alguns balneários um pouco afastados da cidade. Foi inaugurado o Orlando Plaza Shopping há pouco tempo (que tem cinema), abriu também Subway e Bob's. Tem um zoológico pequeno no centro da cidade e muitas praças (a mais conhecida é a praça Soares, sempre cheia de gente, principalmente no verão, e muitos fazem piqueniques por lá), além de pizzarias, churrascarias, restaurantes (muitos fecham aos domingos).
A cidade é acolhedora e muito boa para quem gosta de tranquilidade e sossego, quem é de cidade grande estranha no começo, mas depois acostuma. Existem muitos eventos realizados pelas unidades nos quartéis para a família militar e também existe o Clube de Subtenentes e Sargentos que quase todo mês realiza grandes jantares dançantes.
Segurança: Apesar de ser uma cidade pequena, a criminalidade em alguns pontos da cidade é muito grande, sendo preferível evitar casas próximos a bairros como Noêmia e Cristo Rei e alguns lugares conhecidos como Beco dos Trilhos e o Best. Mesmo assim é preferível morar em apartamentos, uma vez que não é raro de se ouvir a respeito de bandidos invadindo casas que estão sem ninguém para roubar.
Hotel de Trânsito: fica nas instalações do 13º GAC.
Quarteis3º BECmb (bastante dinâmico, com atividades o ano inteiro) e 13º GAC. Os quartéis ficam a 10 minutos do centro da cidade (caminhando);

Um comentário :

O que achou da postagem?
Comente Aqui e não esqueça de se identificar!

(Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar que algo seja impróprio ou ilegal, denuncie para a administração.)

* AO COPIAR, DÊ OS CRÉDITOS DEVIDOS.