RIO DE JANEIRO - Itatiaia

Itatiaia - RJ

     A cidade de Itatiaia possui cerca de 35 mil habitantes e está a 175 km da capital do estado. Situa-se na divisa dos estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais, na Serra da Mantiqueira.
Cachoeira do Parque Nacional de Itatiaia
     Itatiaia é uma cidade de uma região muito próspera, turística, graças às belezas do Parque Nacional e de Penedo, distrito deste município. A prosperidade se deve a instalação de várias indústrias na região de Resende, cidade a 14 km de Itatiaia. O bom da cidade é a tranquilidade e o contato com a natureza. Na cidade de Itatiaia a água vem da serra, e é de graça, muito boa. A rede de energia é 110 V.
O clima é bastante agradável, no inverno faz bastante frio, podendo chegar a 5ºC e no verão as temperaturas ficam em torno de 30ºC.
Custo de vida: não é barato. O Aluguel é caro e compras também, por isso que a maioria faz compras nas cidades vizinhas, principalmente Resende e Volta Redonda.
Serviços - Bancos:
Internet:
Telefonia:
Mercados:
Comércio:
Transporte Público:
Trânsito:
Rodoviária / Aeroporto: Tem um terminal rodoviário, mas aeroporto só no Rio de Janeiro ou em São José dos Campos (Itatiaia fica bem no meio do caminho entre essas duas cidades).
PNR: Temos 12 PNR de sargentos, sendo 3 atualmente ocupados por QE.
Aluguel: não é barato, para comprar então nem se fala. Não tem apartamentos, só casas.
Saúde:
Ensino: O estudo por aqui também não é muito bom, mas em Resende temos boas escolas. O melhor colégio de Itatiaia é o Castelo Branco, a Escola Um também é boa, e não são caras. Dentre as púbicas, a melhor é o CIEP. Muitos colegas optam por morar em Resende ou em outras cidades da região, como Volta Redonda e Barra Mansa, que tem infraestrutura melhor. Estes recebem vale transporte.
Emprego: mais voltado para as indústrias em Resende, dentre elas podemos destacar as Montadoras da Peugeot/Citroen, da Nissan e da Hyunday, sendo estas últimas em fase de construção, temos também a fábrica de caminhões da MAM (Volksvagem) e de Pneus da Michelan, e ainda a P&G. Mas com toda essa oferta de emprego a região atrai muita gente de fora, e isto gerou grande inflação, sobretudo no mercado imobiliário.
Lazer: A cidade de Itatiaia não oferece muita opção de lazer nem de compras, mas Resende é próxima e é isso que salva. E tem também Penedo, que é um distrito do município, bastante turístico com cachoeira, lojas, restaurantes, bares e tal. E o Parque Nacional também.
Segurança:
Hotel de Trânsito Centro Sargento Max Wolff, misto, categoria A e com 36 apartamentos, fica do lado do quartel.
Quartel: Centro de Recuperação de Itatiaia (CRI), fica em Vila Benfica (a 4,5 km do Centro). Só tem meio expediente para os oficiais de Branco. Para os praças de Saúde a escala é apertada mais ou menos 2 pretas e 1 vermelha por mês. Para os de arma é tranquilo.

Fonte: http://www.facebook.com/groups/cidadeinteressemilitar/doc/280690142033647/

6 comentários :

  1. Agora em Itatiaia o CRI foi extinto, funciona ainda as enfermarias psiquiátricas como anexo do Hospital Militar de Resende.

    ResponderExcluir
  2. então é melhor ir pra resende ué, nada e nesse local

    ResponderExcluir
  3. Belo trabalho. Obrigado por divulgar essas informações. Eu tenho milhares de fotos de Barra do Piraí, no interior do Estado do Rio. São mais de 3.000. Confira em www.barradopirai-rj.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Essa organização militar é do exército ? Ainda e existe ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim. Sou de barra mansa e vou muuuito na cachoeira paraíso perdido, logo ali em cima. Passo dentro da área militar.. Não possui muitos recursos aparentemente. Pouquíssimos militares. Mas sempre que passo vejo eles ali..

      Excluir
    2. Se a cidade tem muitos militares, então marca muitos pontos favoráveis. Estou dando aulas na Escola Cívico-Militar Marcus Jardim em São Gonçalo-RJ e nunca vi uma escola estadual com alunos tão disciplinados. Incrível como que os policiais militares que lá atuam em conjunto com a direção civil conseguiu criar um local onde podemos trabalhar e explorar ao máximo nossas disciplinas.

      Excluir

O que achou da postagem?
Comente Aqui e não esqueça de se identificar!

(Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar que algo seja impróprio ou ilegal, denuncie para a administração.)

* AO COPIAR, DÊ OS CRÉDITOS DEVIDOS.