RIO GRANDE DO NORTE - Caicó

Caicó - RN 

    Caicó é uma cidade tranquila, com mais ou menos 68 mil habitantes, distante 260 km de Natal, uma viagem de cerca de 3h30min de carro. É Guarnição Especial Categoria B, adicional de 10%. A voltagem na cidade é 220W e o DDD é 84.
Igreja do Rosário
    A "Capital do Seridó" é famosa pelos bordados, queijos, carne de sol e a Festa de Sant'Ana, realizada no mês de julho, além de seu singular carnaval.
Clima: É uma das cidades mais quentes do estado, os termômetros sempre em torno de 30ºC e as poucas chuvas se concentram de janeiro a maio. Inclusive tem falta d'água em alguns períodos de seca.
Custo de vida: Cidade com custo de vida bem abaixo da média nacional, contam com os mais variados produtos e serviços em um preço bem camarada.
Serviços - Bancos: Banco do Brasil, Caixa Econômica, Bradesco, Itaú e Banco do Nordeste.
Internet: Brisanet, Meganet, NET Claro.
Telefonia:
Mercados: tem mercados de porte médio e um Hipermercado em um bairro um pouco afastado do centro.
Comércio: não tem shopping, mas o comércio da cidade atende bem as necessidades do dia a dia. Tem lojas nacionais famosas como Americanas e Magazine Luiza.
Transporte Público: Não possui transporte coletivo, apenas mototáxi.
Trânsito: Bem caótico devido ao excesso de motos com condutores sem habilitação e os carros estacionados de qualquer jeito em muitos locais proibidos.
Rodoviária / Aeroporto: Aeroporto mais perto é o de Natal mesmo (que fica em São Gonçalo do Amarante).

PNR: para oficiais com espera média de 1 ano, ficam no centro da cidade, e PNR dos praças possui demora de 4 a 5 anos, localizados próximo ao BEC.
Aluguel: varia de R$600,00 a R$1.000,00. Melhores bairros (próximos ao BEC) : Penedo, Paraíba, Centro. Além desses possui o bairro Castelo Branco que também é próximo ao BEC, porém um pouco mais afastado do centro e com menores recursos.
Imobiliárias: a maior é a Imobiliário São João, mas é bem comum alugar diretamente com o dono.
Educação: Possui boas escolas particulares com ótimos preços variando de 230 a 500 reais (a maioria dá desconto para dependentes de militares). O melhor é o Colégio Diocesano Seridoense, mas tem ainda o Santa Terezinha, o CEIS, o CUCA.
Tem ainda o IFRN, com cursos técnicos subsequentes ou integrados ao ensino médio, além de curso superior de Licenciatura em Física e Tecnologia em Design de Moda.
Ensino Superior: Cidade universitária com diversas faculdades particulares e públicas com os mais variados cursos. Universidades públicas tem UFRN (Administração, Ciências Contábeis, Direito, Geografia, História, Letras, Matemática, Medicina, Pedagogia, Sistemas de Informação e Turismo) e UERN (Enfermagem, Filosofia e Odontologia). Faculdade particular tem a FCST, um campus da UnP (semipresencial) e também polo EAD da Unopar e da Anhanguera.
Empregos: Em geral, não possui muitas vagas para pessoas de fora. É mais fácil na área da educação e da saúde, mas ainda assim tem que dar sorte.
Saúde: Não possui hospital militar, mas tem suporte de clínicas conveniadas para os casos mais comuns, casos graves são encaminhados para o Hospital de Guarnição de Natal. Tem ônibus gratuito que sai do BEC todas as terças-feiras de madrugada levando os pacientes já agendados para consultas e tratamentos no HGuN. Atendimento com clínico geral na seção de saúde do BEC para necessidades básicas de saúde, mas as emergências são encaminhadas para o Hospital Regional da cidade. No município tem o Hospital Regional para emergência e Hospital do Seridó para gestantes e bebês.
Segurança: É uma cidade pequena no meio do sertão, não tem muita violência.
Lazer: Poucas opções. Temos a Ilha de Santana, que é um local amplo bastante visitado pelas famílias com crianças devido os quiosques e parques de brinquedos infláveis, assim como visitado para a prática de exercícios físicos. Clubes: COF para oficiais e CHOSSA para praças, assim como a AABB e ASSEC para associados. Fora isso, é a praça de alimentação com bares e restaurantes, e as festas da cidade (Carnaval, Vaquejadas e festa de Sant'Anna).
Hotel de Trânsito: de Oficiais com 8 apartamentos, no bairro Penedo Tel: (84) 3421-2611 / Fax: (84) 3421- 1441. E de SGT/ST em Vila Brasil com 4 apartamentos Tel.: (84)3417-2444 e e-mail: chossa1bec@oi.com.br. Tem também uma Casa de Hóspedes para Praças, perto do BEC.
Quartel: 1º BEC (bairro Penedo). Tem Operação Pipa (que paga diária) e atualmente tem um trecho em uma cidade a 50km de Caicó.



*Todas as informações aqui disponíveis são frutos de comentários colaborativos.
 ~ ATUALIZADO EM 15/07/2020 ~ 

6 comentários :

  1. Alguém pode repassar como está a cidade hoje em dia .. aspectos bons e ruins, por favor ... Esposa e eu e um menino de 2a3m e um que nascerá em julho.

    ResponderExcluir
  2. poderiam passar informações atualizadas da cidade. Tem curso de graduação em enfermagem, faculdade particular.

    ResponderExcluir
  3. PNR: recebi com 2a 4m, título precário. Vale destacar que não abri mão do trânsito.

    ResponderExcluir
  4. Caí nesse blog por acaso procurando informações sobre Caicó.

    Mas só fazendo uma correção, essa segunda foto não é de Caicó, e sim de Santa Cruz no RN.

    Atualizando sobre bancos, Caicó não tem mais agência do Itaú, no lugar abriu uma agência do Santander. e ainda possui agências do Agibank, Crefisa e Help BMG.

    Quanto as mensalidades das escolas privadas está um pouco defasado, o Colégio Diocesano Seridoense a depender do ano do aluno, ultrapassa os mil reais.

    O Campus da UFRN de Caicó não oferece cursos de administração nem turismo como citado. Isso é no Campus de Currais Novos, a cerca de uma hora de carro de Caicó.

    Quanto ao comércio, além de Americanas e Magazine Luiza, Caicó tem praticamente todas essas grandes franquias, como Cacau Show, Subway, Mr. Mix, O Boticário, Arezzo, Mahogany, Carmen Stephens, Farmácias Pague Menos, Extrafarma e Globo. Concessionárias e assistência autorizada da Volkswagen, Fiat, Chevrolet, Toyota, motos Honda, Yamaha e Traxx.

    ResponderExcluir

O que achou da postagem?
Comente Aqui e não esqueça de se identificar!

(Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar que algo seja impróprio ou ilegal, denuncie para a administração.)

* AO COPIAR, DÊ OS CRÉDITOS DEVIDOS.