RIO DE JANEIRO - Itatiaia

Itatiaia - RJ

     A cidade de Itatiaia possui cerca de 35 mil habitantes e está a 175 km da capital do estado. Situa-se na divisa dos estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais, na Serra da Mantiqueira.
Cachoeira do Parque Nacional de Itatiaia
     Itatiaia é uma cidade de uma região muito próspera, turística, graças às belezas do Parque Nacional e de Penedo, distrito deste município. A prosperidade se deve a instalação de várias indústrias na região de Resende, cidade a 14 km de Itatiaia. O bom da cidade é a tranquilidade e o contato com a natureza. Na cidade de Itatiaia a água vem da serra, e é de graça, muito boa. A rede de energia é 110 V.
O clima é bastante agradável, no inverno faz bastante frio, podendo chegar a 5ºC e no verão as temperaturas ficam em torno de 30ºC.
Custo de vida: não é barato. O Aluguel é caro e compras também, por isso que a maioria faz compras nas cidades vizinhas, principalmente Resende e Volta Redonda.
Serviços - Bancos:
Internet:
Telefonia:
Mercados:
Comércio:
Transporte Público:
Trânsito:
Rodoviária / Aeroporto: Tem um terminal rodoviário, mas aeroporto só no Rio de Janeiro ou em São José dos Campos (Itatiaia fica bem no meio do caminho entre essas duas cidades).
PNR: Temos 12 PNR de sargentos, sendo 3 atualmente ocupados por QE.
Aluguel: não é barato, para comprar então nem se fala. Não tem apartamentos, só casas.
Saúde:
Ensino: O estudo por aqui também não é muito bom, mas em Resende temos boas escolas. O melhor colégio de Itatiaia é o Castelo Branco, a Escola Um também é boa, e não são caras. Dentre as púbicas, a melhor é o CIEP. Muitos colegas optam por morar em Resende ou em outras cidades da região, como Volta Redonda e Barra Mansa, que tem infraestrutura melhor. Estes recebem vale transporte.
Emprego: mais voltado para as indústrias em Resende, dentre elas podemos destacar as Montadoras da Peugeot/Citroen, da Nissan e da Hyunday, sendo estas últimas em fase de construção, temos também a fábrica de caminhões da MAM (Volksvagem) e de Pneus da Michelan, e ainda a P&G. Mas com toda essa oferta de emprego a região atrai muita gente de fora, e isto gerou grande inflação, sobretudo no mercado imobiliário.
Lazer: A cidade de Itatiaia não oferece muita opção de lazer nem de compras, mas Resende é próxima e é isso que salva. E tem também Penedo, que é um distrito do município, bastante turístico com cachoeira, lojas, restaurantes, bares e tal. E o Parque Nacional também.
Segurança:
Hotel de Trânsito Centro Sargento Max Wolff, misto, categoria A e com 36 apartamentos, fica do lado do quartel.
Quartel: Centro de Recuperação de Itatiaia (CRI), fica em Vila Benfica (a 4,5 km do Centro). Só tem meio expediente para os oficiais de Branco. Para os praças de Saúde a escala é apertada mais ou menos 2 pretas e 1 vermelha por mês. Para os de arma é tranquilo.

Fonte: http://www.facebook.com/groups/cidadeinteressemilitar/doc/280690142033647/

2 comentários :

  1. Agora em Itatiaia o CRI foi extinto, funciona ainda as enfermarias psiquiátricas como anexo do Hospital Militar de Resende.

    ResponderExcluir
  2. então é melhor ir pra resende ué, nada e nesse local

    ResponderExcluir

O que achou da postagem? Comente Aqui!
Não esqueça de se identificar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar que algo seja impróprio ou ilegal, denuncie para a administração.