RIO DE JANEIRO - São Pedro da Aldeia

São Pedro da Aldeia - RJ

     São Pedro da Aldeia é um município brasileiro do estado do Rio de Janeiro, localizado na Região dos Lagos, a 135 km da capital. Sua população é de cerca de 95 mil habitantes. É um dos principais centros históricos e culturais, abriga monumentos de grande importância como a Casa da Flor e igrejas construídas pelos padres na fundação da aldeia, como a Igreja Matriz de São Pedro. A cidade é sede da Força Aeronaval da Marinha do Brasil e abriga o Museu da Aviação Naval, único do seu gênero em todo o Brasil.
Vista Aérea da Praia do Centro
Clima: Clima Tropical, quase semi-árido. Os meses de Novembro a Fevereiro são os mais chuvosos e os meses de Junho e Julho os mais secos. O inverno apresenta temperaturas amenas, com média das mínimas ficando entre 11°C a 16°C. Entretanto, o verão é quente, com temperaturas superiores a 35°C.
Custo de vida:
Serviços 
- Bancos: Banco do Brasil, Caixa Econômica, Bradesco, Itaú, HSBC e Santander.
Internet:
Telefonia:
Mercados:
Comércio:
Aeroporto / Rodoviária: Tem rodoviária, aeroporto só na capital mesmo.
Transporte Público:
Trânsito:
Vila Militar:
Aluguel:
Educação:
Emprego:
Saúde: 

Lazer:
Segurança:
Pontos Negativos:
Hotel de Trânsito
: não tem.
Quartéis [MB]: 1º Esquadrão de Helicópteros de Instrução, Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia, Centro de Instrução e Adestramento Aeronaval e Comando da Força Aeronaval.

3 comentários :

  1. Nasci e fui criado em São Pedro da aldeia , fiquei até 2010 lá até meu pai ser transferido para Brasília. Era uma cidade muito acolhedora , muito boa de se morar. Educação era muito boa , tudo era bom lá. A vila naval onde morei e ótima de se morar , tranquila e calma. Muitas casas disponíveis aos praças . Clube gaivota com sua tradição excepcional ! Saudades desse lugar ! Obrigado são Pedro da aldeia.

    ResponderExcluir
  2. Resido quase em frente a Base Aero Naval, os alugueis aqui se encontram em valores razoáveis, um pouco maiores quanto mais próximo ao centro, temos muitos grandes mercados, um comércio local razoável, escolas privadas de boa qualidade, e estaduais também com bom ensino. Uma cidade com uma enorme diversidade de população devido a Marinha, e muitos que vem pra cá de outros estados, se reformando ou aposentando preferem ficar por aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que maravilha 😊 sou de Curitiba estou planejando ir morar aí com minha mãe,q já é aposentada,amo calor,mas minha mãe e mais d frio,mas vou chegar lá kkkk amei esse lugar da Região dos Lagos,mais São Pedro Aldeia me convenceu 😊

      Excluir

O que achou da postagem?
Comente Aqui e não esqueça de se identificar!

(Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar que algo seja impróprio ou ilegal, denuncie para a administração.)

* AO COPIAR, DÊ OS CRÉDITOS DEVIDOS.