RIO DE JANEIRO - São Pedro da Aldeia

São Pedro da Aldeia - RJ

     São Pedro da Aldeia é um município brasileiro do estado do Rio de Janeiro, localizado na Região dos Lagos, a 135 km da capital. Sua população é de cerca de 95 mil habitantes. É um dos principais centros históricos e culturais, abriga monumentos de grande importância como a Casa da Flor e igrejas construídas pelos padres na fundação da aldeia, como a Igreja Matriz de São Pedro. A cidade é sede da Força Aeronaval da Marinha do Brasil e abriga o Museu da Aviação Naval, único do seu gênero em todo o Brasil.
Vista Aérea da Praia do Centro
Clima: Clima Tropical, quase semi-árido. Os meses de Novembro a Fevereiro são os mais chuvosos e os meses de Junho e Julho os mais secos. O inverno apresenta temperaturas amenas, com média das mínimas ficando entre 11°C a 16°C. Entretanto, o verão é quente, com temperaturas superiores a 35°C.
Custo de vida:
Serviços 
- Bancos: Banco do Brasil, Caixa Econômica, Bradesco, Itaú, HSBC e Santander.
Internet:
Telefonia:
Mercados:
Comércio:
Aeroporto / Rodoviária: Tem rodoviária, aeroporto só na capital mesmo.
Transporte Público:
Trânsito:
Vila Militar:
Aluguel:
Educação:
Emprego:
Saúde: 

Lazer:
Segurança:
Pontos Negativos:
Hotel de Trânsito
: não tem.
Quartéis [MB]: 1º Esquadrão de Helicópteros de Instrução, Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia, Centro de Instrução e Adestramento Aeronaval e Comando da Força Aeronaval.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O que achou da postagem? Comente Aqui!
Não esqueça de se identificar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar que algo seja impróprio ou ilegal, denuncie para a administração.