RIO DE JANEIRO - Valença

Valença - RJ

    Valença é um município brasileiro localizado no Sul do estado do Rio de Janeiro, distante 163 km da capital (o que dá quase 3 horas de viagem, por ser serra e estradas pequenas). Está a uma altitude de 560 metros. Sua população é estimada em 73 mil habitantes.
Catedral
110 V. DDD 24.
Custo de vida: de médio a baixo.
Serviços - Bancos: Banco do Brasil, Caixa Econômica, Bradesco, Itaú e Santander.
Internet:
Telefonia:
Mercados
Comércio:
O aeroporto mais próximo é o de Juiz de Fora, mas por ser pequeno e com poucos voos, é melhor ir pro Rio de Janeiro mesmo, além da distância ser só um pouco maior. Na Rodoviária (chamada de nova) atuam as seguintes empresas: Viação Normandy (com ônibus pro Rio, Niterói e Barra Mansa), Viação Progresso (Paraíba do Sul e Três Rios), Viação Frota Nobre (Juiz de Fora), Viação Barra do Piraí (Barra do Piraí e Rio das Flores), Viação Pedro Antônio (Vassouras) e Viação Salutaris (São Paulo).
Transporte Público: O transporte público é feito por ônibus, que custam R$2,00.
PNR: A vila dos oficiais fica a uns 15 a 20 min a pé do centro e a dos sargentos de 25 a 30min a pé. São 8 casas para oficiais, sendo 2 funcionais. Mas a fila, normalmente, é de 1 ano.
Aluguel: relativamente barato.
FUSEX/ Saúde: Não tem hospital militar. Particular tem a Unimed e públicos tem o hospital escola e o geral (que serve também pra quem tem plano de saúde).
Educação: Há vários colégios, principalmente católicos, na cidade. Também muitos públicos, principalmente estaduais, que tem mais nome. Há também um Senai, Centro de Ensino Supletivo e cursinhos, fora o campus do CEFET com curso técnico em Agroindústria de Alimentos. Tem CCAA e Fisk. E o Centro de Ensino Superior de Valença (CESVA) que reúne várias faculdades e um colégio. Além deste colégio particular que é o São José ainda tem o Sagrado Coração de Jesus, LAF e Artesanato. As universidades federais mais próximas são: UFF de Volta Redonda que fica a + ou - 1h daqui, UERJ em Resende 2:30h e UFJF 2:30h. Muitos Valencianos fazem faculdade em Barra do Piraí que fica a 30min e Volta Redonda. Aqui tem algumas creches e escolinhas particulares.
Emprego: É muito difícil conseguir emprego aqui, porque é tudo a base de política. Às vezes, com um bom currículo, indicação política ou sorte se consiga algo.
Lazer: É uma cidade com um grande potencial voltado para a área de ecoturismo, tendo como principal ponto deste a Serra da Concórdia, que está situada entre os vales dos rios Preto e Rio Paraíba do Sul. A região possui: Parque Natural Municipal do Açude da Concórdia e Estadual da Serra da Concórdia, o Santuário de Vida Silvestre da Serra da Concórdia e a Serra dos Mascates. Há também o Ronco D'Água, um balneário com cachoeira natural. Possui uma festa tradicional nomeada de Festa da Nossa Senhora da Glória, no mês de agosto, para homenagear a padroeira da cidade.
É também uma cidade histórica cheia de cultura com várias das Fazendas do Ciclo do Café. Há também vários museus, Igrejas, mirante (os principais são o Cruzeiro e a Torre), praças e feira de artesanatos. Tem também restaurantes, cinema e tal.
Valença possui 5 distritos: Pentagna, Parapeúna, Santa Isabel (tem a serra da beleza, a ponte dos arcos), Conservatória (conhecida como a capital da seresta, um ótimo lugar pra passear! tem vários hotéis fazendas lindos, cachoeira) e Juparanã.
O bom da cidade é que em 30 min estamos em Minas Gerais, aqui é uma cidade do interior, então não tem shopping e grande centro comercial, porém é relativamente perto do RJ, Juiz de Fora (101 km) e Volta Redonda (65 km).
Aqui é um ótimo lugar pra quem gosta de cachoeiras, além do Ronco D'Água tem muitas outras como a cachoeira de Santa Inácia, Gain, dos Maias. Perto daqui existe uma cidade chamada Santa Rita de Jacutinga que é conhecida como a cidade das cachoeiras onde tem por volta de 70 cachoeiras.
Em menos de 5h estamos nas praias de Angra e Paraty
A cidade possui 3 clubes: AABB, Coroados e Democráticos. Lugar pra sair a noite só mesmo barzinhos, restaurantes ou baile nesses 2 últimos clubes. O melhor é que o Parque aquático Aldeia das Águas fica a + ou - 1h daqui.
Pontos Negativos: Conseguir emprego.
Hotel de Trânsito: Não tem.
Quartel: 1º Esquadrão de Cavalaria Leve.


Fonte: https://www.facebook.com/groups/cidadeinteressemilitar/doc/268878346548160/

2 comentários :

O que achou da postagem?
Comente Aqui e não esqueça de se identificar!

(Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar que algo seja impróprio ou ilegal, denuncie para a administração.)

* AO COPIAR, DÊ OS CRÉDITOS DEVIDOS.