RIO GRANDE DO NORTE - Parnamirim

Parnamirim - RN

       Parnamirim é um município brasileiro localizado no estado do Rio Grande do Norte, na Região Metropolitana de Natal, distando 12 km ao sul da capital, sendo uma extensão dela. Sua população é de cerca de 220 mil habitantes, sendo o terceiro município mais populoso do estado. É em Parnamirim onde ficam as unidades da Força Aérea Brasileira da região.
Vista aérea da parte litorânea
Clima: tropical úmido, sol durante o ano quase todo. Só no meio do ano que as chuvas são mais intensas e fortes (às vezes, de tão fortes, acabando causando alguns deslizamentos).
Custo de vida
: é baixo, bem mais em conta do que a capital.
Serviços - Bancos: Banco do Brasil, Caixa Econômica, Bradesco e Itaú.
Internet:
Telefonia:
Mercados: 
Os melhores supermercados com frutas e carnes frescas são o Nordestão e o Extra e, para as compras do mês, melhor ir no Atacadão e vai sentir no bolso a diferença. Sábados tem feira no Alecrim, e e bom para comprar frutas e legumes frescas.
Comércio: Melhores lugares para comprar roupas, calcados, livros usados e na Cidade Alta (centro) e no Alecrim.
Aeroporto / Rodoviária: É onde fica o aeroporto de Natal e tem rodoviária também.
Transporte Público:
Trânsito: O trânsito de Parnamirim a Natal e bastante movimentado e chega a ser caótico regularmente, o que já não acontece no sentido contrário.
Vila Militar: Geralmente se consegue casa para oficiais em um ano.
As casas e prédios são, em maioria, em Parnamirim mesmo, mas ainda tem algumas na cidade de Natal, no bairro de Petrópolis, ótimo bairro, um dos melhores de Natal. 
As casas tanto em Parnamirim como em Natal são muito boas com 3 quartos e ótimo espaço. As de Parnamirim tem que ter cuidado com escorpiões, baratas e até cobras, devido a ser muito próximo a mata. Dedetize antes de entrar e vigie.
Aluguel: geralmente, quem mora em Parnamirim precisa se deslocar para Natal para escolas e faculdades, então, se for morar em Natal antes de pegar o PNR, os melhores bairros são Tirol, Petrópolis, Morro Branco e alguns lugares em Lagoa Nova. 
Educação: As melhores escolas para o ensino fundamental e médio são Overdose, Marista, Cei Romualdo, Amo Medicina (colégio novo, mas ano passado teve a maior nota para medicina da UFRN).
Emprego:
Saúde: O Hospital é novo e com espaço bom, mas o atendimento é bastante precário, ruim. Às vezes, levamos algum tempo para conseguirmos algumas especialidades, exemplo ginecologia só tem um, e e homem, se preferir mulher, deve pagar fora. Dentista também demora um pouco, quando vier traga seu prontuário, assim facilita no encaminhamento e atendimento (eu não sabia disto, demorei um ano na fila, minha filha chegou a perder o aparelho). Muitas esposas preferem ter plano de saúde, e vão a Natal se consultar.
Lazer: O Cofan (clube) também fica em Parnamirim e tem uma sede do clube em Natal com espaço apenas para bailes. O Cofan de Parnamirim, tem piscina , bar e espaço para festas e sempre tem algo para os dançantes e encontros de amigos. 

Se você gosta de escotismo para colocar o seu filho, tem o 170 grupo escoteiro do ar de Parnamirim.
Segurança:
Pontos Negativos:

Pontos Positivos: as esposas tem whatsapp de grupo e são bastante unidas na vila, ajudando com dicas do dia a dia. Faxineiras são bastante em conta, conseguimos a partir de 80 reais e muitas delas passam roupas, também.
Hotel de Trânsito
: Tem hotel de trânsito misto com 28 apartamentos, telefone: (84) 2216-1432 ou 2216-1220.
Quartéis [FAB]: 1º/11º GAV, 2º/5º GAV, 3º/1º GCC, BANT, CLBI, DTCEA-NT, GITE, I FAE e PANT.
 ~ ATUALIZADO EM 31/07/2018 ~ 

2 comentários :

  1. Tem escolas muitos boas em Parnamirim - RN, o fraco é matemática e a maioria dos professores não gosta de ler da escolas Batista, Fênix, você mal tem acesso a biblioteca, as escolas públicas municipais tem um trabalho muito bom com biblioteca, indico o Colégio Ícaro, Basilius, Batista, PH3, Fênix, são os melhores, quando forem colocar seus filhos peçam maior dedicação dos professores em leitura, tem o IFRN em Natal, em Parnamirim tem muito professor comunista no IFRN não indico mas o melhor ensino de matemática é no IF e redação, o prefeito deveria investir em segurança e saneamento básico a feira de Parnamirim tem muitas opções de alimentação saudável mais fede além do povo da cidade ser muitas vezes bem grosseiro vivi quase 14 anos aí do nada viram a cara pra você afff. Para PNR as vilas são muito boas, construíram prédios muito bons, custo de vida barato, tem excelentes cursinhos em Natal para concurso, EPCAR EEAR etc, vila militar do chas cuidado com escorpiões e abelhas, vila militar oficiais cuidado com cobras e jacaré no lago e escorpiões, mas ela é linda, tem um clube ótimo Albatroz sargentos, oficiais e praias belíssimas, restaurantes rei do caldo, espetinhos, restaurantes com churrasco rua do fênix deliciosos, comida muito boa, o povo é mal educado mas a comida é boa, espero que melhorem na educação, sou otimista, UFRN excelente, belíssima universidade, cheia de comunista, mas muito boa. Só cuidado como trânsito e assaltos em Natal.

    ResponderExcluir
  2. Restaurante excelentes em Natal, Sal e Brasa, Camarões, Mangai, Tábua de Carne, tem uma Pizzaria perto do Praia Shopping muito boa de italianos, O Rei do Caldo em Parnamirim é muito bom também e tem uma churrascarias no centro de Parnamirim deliciosas, na rua do Colégio Augusto Severo ou é paralelo a ela tem uma churrascaria maravilhosa, e barata e limpa, padaria atrás do chas muito boa.

    ResponderExcluir

O que achou da postagem?
Comente Aqui e não esqueça de se identificar!

(Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar que algo seja impróprio ou ilegal, denuncie para a administração.)

* AO COPIAR, DÊ OS CRÉDITOS DEVIDOS.