RIO DE JANEIRO - Macaé

Macaé - RJ

     Macaé é uma cidade do norte fluminense, na Região dos Lagos, distante 180 km da capital pela BR 101. Sua população é de cerca de 210 mil habitantes. A cidade gira, praticamente, em torno da Petrobrás, que fez com que a cidade crescesse e se desenvolvesse muito, e muito rápido. Outro motivo para o crescimento seria o grande pólo universitário presente em Macaé.
110V, DDD 22.
Clima: é quente e úmido, com temperaturas que variam de 23ºC a 38ºC.
Custo de vida: alto, principalmente aluguel.
A principal atividade do aeroporto é receber os pousos e decolagens de helicópteros que circulam entre as unidades marítimas localizadas na bacia de Campos, dista 5km do Centro. A TRIP atua na cidade com voos diários para a capital (Rio de Janeiro - SDU) e Campos.
O Teminal Rodoviário Álvaro Bueno fica no Centro da cidade e nele atuam as empresas: Auto-Viação 1001, Rápido Macaense, Viação Útil, Viação Penha, Viação Itapemirim, Viação São Geraldo e Viação Águia Branca.
Quartel: 9ª Bateria de Artilharia Antiaérea (Escola), fica no bairro Imbetiba. E a 6ª DEL SM/2ª CSM que fica no Centro.
OBS: O Farol de Macaé é categoria A, adicional de 20%.
Aluguel: Os aluguéis estão caros, por isso muita gente prefere morar em outras cidades da Região dos Lagos, o que aumenta a distância e o gasto com locomoção.
Educação: São várias opções de escolas particulares e públicas.
Possui cursos profissionalizantes como Sesi, Senac e vários cursos de idiomas (Cultura Inglesa, Ibeu, CCAA, Wizard ...). A prefeitura também oferece alguns cursos.
- IFF (Instituto Federal Fluminense), que oferece, com ingresso a partir de concurso público, Ensino Médio Integrado, Cursos Técnicos, Programa de Ensino para Jovens e Adultos – PROEJA, Cursos Superiores e Pós-Graduação.
- um campus da UFRJ (com os cursos de Licenciatura em Ciências Biológicas, Licenciatura em Química, Bacharelado em Química, Enfermagem e Obstetrícia, Engenharia Civil, Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção, Farmácia, Medicina, Nutrição).
- um campus da UFF (Administração, Ciências Contábeis e Direito).
- FeMASS, a única faculdade municipal não paga do país (Administração, Engenharia de Produção e Sistemas de Informação).
- UENF (Universidade Estadual do Norte Fluminense) conta com diversos cursos de graduação, pós-graduação, ensino à distância, pré-vestibular, entre outros.
- Particulares: Estácio de Sá, Unigranrio, e outras.
FUSEX/ Saúde: Não tem hospital, mas tem SIP (Seção de Inativos e Pensionistas) que atende esse público e o FUSEx duas vezes na semana, nela tem a clínica médico-odontológica. Tem convênio com a Unimed. A cidade conta com vários hospitais, clínicas e laboratórios públicos e particulares.
Lazer: Grande centro do turismo de negócios, a cidade recebe empresários e trabalhadores da indústria offshore todos os dias, tendo o maior parque hoteleiro do interior do estado.Cercado de belezas naturais, o município tem um grande potencial principalmente nos distritos da região serrana. São 11 quilômetros de praias, lagoas costeiras e santuários ecológicos. Na região serrana, os distritos têm rios com corredeiras e dezenas de cachoeiras, ideais para a prática de esportes radicais. Além disso, as montanhas da serra oferecem cenários perfeitos para escaladas e downhill (descida de bicicletas). Outro paraíso ecológico do município é o Arquipélago de Santana, área de proteção ambiental. Macaé também é sede do Parque Nacional de Jurubatiba, único do país voltado para a preservação da vegetação de restinga.
Hotel de Trânsito: Dentro do quartel, misto, com 10 apartamentos.
Pontos Negativos: Devido ao rápido crescimento provocado pelo petróleo na bacia de Campos e com a chegada da Petrobrás e cidade ficou bem cara e violenta também.

Fonte: https://www.facebook.com/groups/cidadeinteressemilitar/doc/268802853222376/

9 comentários :

  1. Essa localidade e para os militares da aeronautica?

    ResponderExcluir
  2. PS: informação equivocada, macaé não é localidade A e, portanto, NÃO paga 20% a mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como está escrito, é o FAROL de Macaé que é Localidade A e paga 20%.
      A CIDADE de Macaé é guarnição comum, sem adicional.

      Excluir
  3. o farol de macaé pode servir militares do exército ?

    ResponderExcluir
  4. Como está a escala de serviço para 3 sgt na bateria antiaérea ?

    ResponderExcluir
  5. Qual o contato da SIP nessa unidade pra atendimento a pensionistas?

    ResponderExcluir
  6. Alguém sabe o telefone da SIP de Macaé?

    ResponderExcluir

O que achou da postagem?
Comente Aqui e não esqueça de se identificar!

(Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar que algo seja impróprio ou ilegal, denuncie para a administração.)

* AO COPIAR, DÊ OS CRÉDITOS DEVIDOS.