PERNAMBUCO - Garanhuns

Garanhuns - PE

     Cidade serrana que fica no agreste pernambucano, a 230 km de Recife e 175 km de Maceió. A cidade é bem tranquila mais apesar de interior a cidade já está bem desenvolvida, com cerca de 130 mil habitantes. É Guarnição Comum Categoria B, tem adicional de 10%. 220V. DDD 87.
      É uma cidade turística e é conhecida como a Suíça pernambucana, pois aqui faz frio no inverno e não calor como de costume no nordeste.
Igreja
Clima: varia de 12°c a 32°c, dependendo da época do ano, ou seja, tem que levar casaco!
Custo de vida: é razoável, se comparado às cidades grandes. Na parte de alimentação, a comida é bem barata, principalmente hortifrutigranjeiros.
ServiçosBancos: Brasil, Caixa, Santander, Bradesco e Itaú.
Internet: Aqui tem a Velox e a Bluenet (internet local), modem só se for da Vivo, e não pega muito bem o sinal.
Telefone: Oi para quem quiser transferir seu fixo e todos as operadoras de celular pegam muito bem.
Mercados: Existem 2 principais mercados, o BONANZA e o TODO DIA, e os dois são bem em conta, fora as feiras livres que ajudam bastante a economizar.
Comércio: Garanhuns tem um bom comércio e bastante variedades no quesito lojas, em contrapartida não há muita oportunidade de emprego pra quem já reside, imagine pra quem chega, mas isso não significa que não há chances de sua dependente conseguir.
Trânsito:
Transporte Público:
A rodoviária fica no mesmo bairro do Quartel e 5 empresas atuam lá. O aeroporto mais próximo é o de Maceió, mas em Recife normalmente tem preços melhores e é cerca de 50 km a mais.
PNR: A vila militar fica em um dos melhores bairros da cidade. Em geral, custa 2 anos pra praça que chega e logo se candidata, às vezes, chega a durar 3 anos, mas não mais que isso para sargentos. Pra oficial pega mais fácil, logo que chega ou depois de 1 ano.
Aluguel: é bastante razoável... em média de 500 a 800 reais, podendo achar mais barato se menor for a casa. O melhor bairro, por ser seguro e próximo ao quartel, é o bairro "vila do quartel" (a cerca de 600 m do quartel).
ImobiliáriasMonte Sinai Imóveis.
Saúde: não tem hospital militar, nem posto, mas existem muitos conveniados ao FUSEX. Qualquer problema mais grave é encaminhado a Recife. Rede pública não é tão ruim, mas, como em todo o Brasil, também não é boa. Plano Dentário não está incluso no FUSEX, mas exitem aqui a UNIODONTO e também o plano dentário da Unimed. 
Educação: Garanhuns possui 2 faculdades públicas (UPE e a UFRPE) e 2 privadas. Tem IFPE com cursos técnicos, possui também SENAI e SENAC. Tem várias redes de privadas de ensino do infantil ao médio inclusive colégios religiosos e outros para profissionalização. Os melhores colégios são o XV de Novembro (presbiteriano) e o Santa Sofia (católico).
Emprego: Por não ser uma cidade muito grande, não tem muita opção de empregos para as esposas, acredito que a área da saúde seja a que tenha melhores oportunidades, mas não sei se a remuneração é boa.
Lazer: Existe pouca variedade, para quem gosta de cidade agitada, não é o estilo, mas pra quem quer tranquilidade, é ótimo. Todos os anos tem o Festival de Inverno (julho) que traz para cá bandas de nível nacional e lota a cidade de turistas e também a Garanheta (micareta), que ocorre em abril. Parques com área arborizada e áreas pra crianças e adultos correrem. A noite de garanhuns são mais barzinhos e restaurantes... de vez em quando, rola shows na casa de espetáculo Arena Hall, também com bandas nacionais e locais. O bom mesmo é poder estar bem próximo a várias outras cidades mais turísticas e relativamente próximo de belíssimas praias!
Hotel de Trânsito: de oficiais, com 3 apartamentos e dentro da Vila Militar. Telefone: (87) 3762-1480.
Quartel: Só tem o 71º BIMtz (bairro de Heliópolis, na BR-423). Por ser FAR tem 10% a mais e é acionado para várias missões, como a Operação Pipa, Floresta com 2% a mais do soldo (dia), entre outras. Para quem trabalha na área administrativa é tranquilo, como qualquer outro quartel. Escala de serviço considerada boa e flexível.

4 comentários :

  1. Respostas
    1. Nao só na capital recife e tem tbem em natal RN. Sao GAC

      Excluir
  2. Boa tarde! Qual valor do aluguel de casa com 2 quartos próximo do quartel do Exército?

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde! Qual a média de tempo para PNR de Sargentos??

    ResponderExcluir

O que achou da postagem?
Comente Aqui e não esqueça de se identificar!

(Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar que algo seja impróprio ou ilegal, denuncie para a administração.)

* AO COPIAR, DÊ OS CRÉDITOS DEVIDOS.