PERNAMBUCO - Petrolina

Petrolina - PE

      Petrolina é uma cidade pernambucana localizada a cerca de 730 km da capital Recife. Possui aproximadamente 310 mil habitantes e junto com o município baiano de Juazeiro, que possui aproximadamente 200 mil habitante e são separadas apenas pela ponto do Rio São Francisco, forma o maior aglomerado urbano do semiárido, maior exportador de frutas e segundo maior polo vitivinicultor do Brasil. É Guarnição Comum Categoria B, adicional de 10%. 220 V e DDD 87.

Custo de vida: muito bom. Supermercados tem diversos, um shopping e mais um em construção que fica próximo a vila dos sargentos.
Clima: aqui faz calor, porém venta bastante. 
A cidade  fica no cruzamento das BRs 407 e 428, o Terminal Rodoviário Governador Nilo Coelho fica no bairro Gercino Coelho seu telefine é: (87) 3862-3200. O aeroporto da cidade atua com vôos da GOL, TRIP e Avianca.
transporte coletivo é feito por ônibus e a passagem custa R$2,25. 
Aluguel: moro num apartamento próximo ao quartel com 3 quartos, sala, copa, cozinha, 2 banheiros, jardim de inverno mais sacada por 600,00 com água já inclusa. Se quiser morar num local melhor a média é de 600,00 à 800,00 e casas boas.
PNR: Olha só, o pessoal que vem pra cá não quer mais ir embora, esse é o problema!!! Pode demorar de 2 à 3 anos para praças, essa é a média.
Lazer: a cidade tem um bodódromo e uma orla, tem bares, pizzarias e restaurantes de excelente qualidade com ambientes agradáveis.
Educação: Tem campus da UPE e da Federal do Vale do São Francisco. Tem também a FACAPE e UNINASSAU particulares. Escolas particulares de excelente qualidade com valores aproximados de 300,00 à 470,00 vai depender da série, e tem escola conveniada com o Exército. Tem várias escolas conhecidas, como: Colégio Aplicação, Colégio Dom Bosco, Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, Colégio GEO, Colégio Vivência, Escola Ana Nery, etc. Tem também o Colégio da Polícia Militar e o IFSertãoPE.
Saúde: O quartel possui convênios com muitos hospitais e clinicas, me falaram que os médicos são ótimos. Possui muitas clinicas médicas.
Emprego: a prefeitura sempre abre processo seletivo.
Quartel:  72º BIMtz. Possui a famosa operação pipa, que é por escala e também ganham diária, costumam ir 1 vez no mês onde ficam de 4 à 5 dias. O quartel é sim operacional, porém é como eu disse é tudo por escala e são remunerados por diárias, então no meu ponto de vista vale a pena.
Hotel de Trânsito: Para Oficiais com 9 apartamentos e 2 suítes, na área do Círculo Militar, telefax.: (87) 3861-2117. E para Subtenentes e Sargentos com 4 apartamentos, telefone: (87) 3862-5970 e e-mail: 72bimtz@terra.com.br.


*AERONÁUTICA
- Quartel: DTCEA-PL, no Bairro Portal da Cidade.
- Hotel de Trânsito: não tem.
- Hospital: não tem Hospital da Aeronáutica.
- Vila:

Fonte: http://www.facebook.com/groups/cidadeinteressemilitar/doc/341435552625772/

4 comentários :

  1. Frutas, verduras e laticínios são baratos?É violento?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIM COM CERTEZA COMO ALUGUEL TAMBEM COMERCIO BEM DIFERENCIADO !!

      Excluir
  2. EU CONHEÇO PETROLINA E GOSTEI MUITO E POSSO LHES AFIRMA, CIDADE MUITO BOA VALE APENA VIVER BEM NESSA HOSPITALEIRA CIDADE !!

    ResponderExcluir
  3. DUVIDAS DEIXO AQUI MEU WHATIZAP (069)981376055

    ResponderExcluir

O que achou da postagem? Comente Aqui!
Não esqueça de se identificar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar que algo seja impróprio ou ilegal, denuncie para a administração.