PERNAMBUCO - São Bento do Una

São Bento do Una / Belo Jardim  - PE

Praça
    O quartel pertence a cidade de São Bento do Una, mas a vila militar fica em Belo Jardim, são duas cidades bem próximas, e o quartel fica na BR que liga as duas cidades. A grande maioria das famílias moram em Belo Jardim (20 min de distância). É uma cidade pequena (54 mil habitantes), violência quase zero. É Guarnição Especial Categoria B, tem adicional de 10%. A voltagem é 220 V.
     O povo simpático, no começo assusta um pouco, pra quem vem de cidade grande, mas dá pra viver super bem aqui. Fica a 2h e meia de Recife (215 km) que é a capital.
Custo de vida: baixo. A cidade possui 2 bons supermercados, o ruim é que fecham as 19h e aos domingos é só até meio dia. Segunda feira, Sexta e Sábado é dia de feira popular onde você compra frutas e verduras direto da roça com um preço ótimo.
Clima: é maravilhoso, faz sol o dia todo mas é sempre com um vento gostoso, a noite esfria um pouco.. nos meses de Junho a Setembro o inverno é bem gostoso, chega a fazer 15º, 16º graus, tem até festival de inverno (por ser região de serra).
Serviços - Bancos:
Internet:
Telefonia:
Mercados:
Comércio:
Transporte Público:
Trânsito:
Tem rodoviária e o aeroporto mais próximo fica na capital.
Aluguel: varia de 350,00 (apartamentos pequenos, sem garagem) até 550,00 (casas com garagem) e até 700,00 reais para morar muito bem.
PNR: na maioria das vezes pega com 1 ano e se der sorte pode pegar assim que chegar, a rotatividade aqui é grande.
Saúde: Não tem posto médico! No quartel tem 1 clinico geral e um dentista. As demais especialidades são encaminhadas para Caruaru, onde tem um ótimo hospital que atende pelo FuSEx.
Exames básicos são feitos aqui mesmo, com um laboratório conveniado. Estão conveniando um hospital novo que abriu na cidade.
Educação: Não tem faculdade pública, tem uma autarquia educacional com os cursos de enfermagem, matemática e administração que variam de 300 a 400 reais a mensalidade. Tem também o IFPE com cursos técnicos. Ensino infantil e médio é variado, o valor é baixo comparando com outras cidades.
Emprego:
Lazer: Não tem opções de lazer, alguns poucos bares, duas boas pizzarias e poucos restaurantes.
Fica a 40 min de carro de Caruaru, que é uma cidade muito boa, onde tem shoppings, cinemas, muito lazer pra família. 3h de Maceió e João Pessoa (cidades lindas que vale a pena conhecer). Fica próximo também da cidade de Santa Cruz do Capibaribe, onde fica o Moda Center, uma feira de roupas que vende tudo a preço de fábrica.
Violência:
Hotel de Trânsito: misto e com 5 apartamentos, telefones: (81) 3726-1077 e 3726-2333.
Quartel: 10ª Companhia de Engenharia de Combate. É bem operacional, muitas missões, mas todas em cidades próximas.

Fonte: https://www.facebook.com/groups/cidadeinteressemilitar/doc/195990073836988/

3 comentários :

  1. ALGUÉM DA UMA ATUALIZADA PFV...QUEM MORA POR AI..

    ResponderExcluir
  2. Tb gostaria de informações atualizadas sobre a localidade, se alguém puder comentar

    ResponderExcluir
  3. Alguém poderia atualizar informações sobre fila de pnr para oficiais, escola e saúde? Por favor?

    ResponderExcluir

O que achou da postagem?
Comente Aqui e não esqueça de se identificar!

(Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar que algo seja impróprio ou ilegal, denuncie para a administração.)

* AO COPIAR, DÊ OS CRÉDITOS DEVIDOS.