SÃO PAULO - Taubaté

Taubaté - SP

     Taubaté é uma cidade do interior de São Paulo, uma cidade pequena. Localizada no Vale do Paraíba, perto de Aparecida, São José dos Campos, Campos do Jordão, Caçapava, entre outras, já que todas são cidades pequenas e pela Dutra a passagem por elas é bem rapidinha, assim é com Taubaté. Fica a 130 km da capital e tem cerca de 290 mil habitantes. Quando você chega na cidade percebe que a maior parte da cidade é formada por casas, não são muitos prédios. É guarnição comum e a voltagem é 110 V.
Cristo Redentor de Taubaté
Clima: Aqui o clima varia muito, nos dias de muito calor na parte da manhã, chove a tarde como na selva. Nos dias de manhãs frias, faz calor a tarde como na serra. Quando chove aqui, chove mesmo, aquela chuva pesada, grossa, na maioria das vezes, mas passa bem rápido, pelo menos é assim no verão. No inverno eu ainda não sei por experiencia própria pois estou aqui a poucos meses, mas já ouvi falar que é bem frio, por isso estou comprando casacos e pijamas de inverno.
Custo de Vida: O custo de vida aqui é entre o barato e o razoável. É fácil conseguir lugar bom pra morar por um preço razoável, que fica entre 500 e 800 reais tirando condomínio. Na comida não senti diferença em relação ao Rio de Janeiro, é mediano.
Serviços - Bancos:
Internet:
Telefonia:
Mercados:
Comércio:
Transporte Público:
Trânsito:
Rodoviária / Aeroporto:
Vila Militar: As casas da vila parecem ser muito boas, porem aqui a fila é bem longuinha, coisa de 3 anos esperando na fila.
Aluguel: Bons bairros pra morar são Independência, Estiva, Esplanada, Centro, Jardim Santa Clara, Mas os melhores são Jardim das Nações, Independência e Vila Jaboticabeira.
Imobiliárias:
Saúde: O Hospital Regional, que hoje é São Camilo, atende todas as especialidades, tem também a Policlínica que é conveniada do Fusex. Tem muitas clínicas, consultórios. E o atendimento do Fusex é bom, tem um Posto Médico da Guarnição de Taubaté.
Educação: Pra quem procura faculdade sei que aqui tem as mais famosas, engenharia, medicina, direito e muitos outros cursos, a UNITAU é a universidade mais famosa daqui, mas é bem carinha. Tem SENAC com bons cursos. Mas como disse, as cidades vizinhas também são opção já que são bem próximas.
Emprego:
Segurança:
Lazer: Não se tem do que reclamar aqui. A cidade não tem muitos pontos turísticos, mas tem praças bonitinhas, tem o Sítio do Pica Pau Amarelo, mas são pontos turísticos mais ou menos.Também tem bons bares, aqui conhecidos com espetinhos. Mas a melhor parte é que fica a 30 min de Campos do Jordão (melhor destino de inverno) e a uns 40-50 min de Ubatuba e suas praias lindas (bom destino de verão). Então quem mora aqui tem muita facilidade de passeio, só entrar no carro, ir passar o dia e voltar.
Hotel de Trânsito: da BAvT, misto e com 28 apartamentos.
Quartel: Aqui é onde está localizado o CIAvEx (Centro de Instrução de Aviação do Exercito), onde em 1 anos eles estudam para no ano seguinte já exercerem na área da aviação do exercito. No ano do curso é bem tranquilo, parece que eles tiram serviço umas 2 vezes no ano todo, são poucas viagens e durante a semana entram 7:30 e sai as 17h, nas sexta é meio expediente. Os outros quarteis são: 1º BAvEx2º BAvEx, 8ª DEL SM / 4ªCSM (no Centro), BAvTB Mnt Sup Av Ex e CAvEx, todos no bairro Itaim.

Fonte: https://www.facebook.com/groups/cidadeinteressemilitar/doc/197517450350917/

22 comentários :

  1. Você poderia informar a voltagem utilizada em Taubaté.
    é 127V ou 220V.

    Por favor envie resposta para o e-mail: montexcb@terra.com.br

    Obrigado
    Claudio Bastos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claudio, me informaram que é 110v.

      Excluir
    2. Em taubaté onde moro a voltagem é 127 volts ou 220 volts....fica a critério do morador qual voltagem ele quer usar...pode ser as duas na mesma residencia......claudio bueno / taubate - sp

      Excluir
  2. Por gentileza,gostaria de saber se existe alguma Universidade Pública aí no Vale do Paraíba?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isabel, na região do Vale do Paraíba tem campus das seguintes universidades públicas: USP, UNESP e UNIFESP.
      Lembro que em Taubaté há a UNITAU que, embora municipal, há pagamento de mensalidade.

      http://www5.usp.br/institucional/escolas-faculdades-e-institutos/
      http://www.unesp.br/portal#!/unidades/
      http://www.unifesp.br/campus/sjc/

      Excluir
    2. Alguém poderia me informar o tempo de espera para PNR de oficiais?

      Excluir
  3. Gostaria de saber se bairros como, Vila Jabuticabeira, Jardim das Nações e Independencia são bairros violentos? Ou quais bairros são melhores para se morar por terem um indice de criminalidade baixa? Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os três bairros são bons para se morar.
      Bizu... sou nascida e crescida no bairro Cidade de Deus e posso afirmar que é um ótimo bairro para se morar inclusive há um pessoal da aviação morando na rua da casa da minha mãe.

      Excluir
    2. Esplanada, é ruim hein, bairro ...vou te falar... só louco mora, aluguel não é barato e a Estiva é violento. Quando se fala em 800 reais de aluguel é porque tratá de pobre

      Excluir
  4. Sobre emprego? Alguém pode me dizer se é difícil de arrumar?

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Gostaria de saber se aí tem alguma faculdade que tenha medicina veterinária noturno.

    ResponderExcluir
  6. Postagem fraca, só pra se ter idéia daqui a Ubatuba são mais de uma hora quando não tem feriado. É Campos do Jordão só ida e volta, tudo caro e frio ainda mais para quem acha que certos bairros de Taubaté são bons.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade eu morei em taubate e gostava mais de uma hora para ir para Ubatuba 40 minutos leva de Taubaté a são luiz do Paratinga

      Excluir
  7. Taubaté é uma cidade de médio porte muito boa! Está no eixo RJ-SP e tem várias cidade que dão mais suporte a cidade. Além de ficar a 40 minutos da praia (Ubatuba) ou 1h da serra( Campos do Jordão) que são opções de lazer!. Possui faculdade particular (UNITAU) além das públicas nas cidades vizinhas (São José dos Campos, Guaratinguetá e etc...). Muitos bairros bons pra se morar como Estiva, Independência, Esplanada. Além de ser uma Unidade muito boa de Sv!

    ResponderExcluir
  8. Alguém sabe me dizer se tem algum colégio que disponibiliza o Curso Formação de Docentes, antigo Magistério em Taubaté?

    ResponderExcluir
  9. Gente fala sério Taubaté nao é uma cidade muito boa para morar pois os admistradores da cidade(prefeitura) sao pessimos estão acabando com a cidade. O q se chama de ponto turístico em Taubaté da até dó. O procon é a pior porcaria o consumidor tem q pagar para enviar a carta para as esmpresas reclamadas,computador da epoca do Zagalo, o povo sofre com a má administração dessa cidade. Faculdades quase toda cidade tem entao nao pode se dizer q é boa cidade por conta das faculdades,rodoviária nem vou comentar neh quanto tempo q caiu o teto e até agora nao está completamente reformada. É uma cidade violenta sim,certo dia fui na delegacia fazee boletim de acidente de transito e o polícial da civil me disse q emtres as cidades do vale do paraiba Taubaté é a mais violenta. Sinto muito pois uma cidade q tem tudo para dar certo está messa situação

    ResponderExcluir
  10. Se loko moro no bairro parque Ipanema onde a presença fortíssima de trafico de drogas pois fica ao lado dos tres piores bairros do vale do paraiba. Sem brincadeira e quase todo dia tem policia da rota passando invadindo casa de traficante o bagulho e loko na zona
    Oeste.

    Tem gente que fala que e bom morar no esplanada. So um recado coloca no YouTube pra ver fuga, homicídio, tiro etc. No Esplanada

    ResponderExcluir
  11. Quero morar em Taubaté, sou de Piracicaba, seria uma boa,troca? A cidade é bem cuidada, tem bom abastecimento de água

    ResponderExcluir
  12. Quem vai fazer o curso de piloto e é casado tem direito a morar na vila?

    ResponderExcluir

O que achou da postagem?
Comente Aqui e não esqueça de se identificar!

(Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar que algo seja impróprio ou ilegal, denuncie para a administração.)

* AO COPIAR, DÊ OS CRÉDITOS DEVIDOS.