SÃO PAULO - Itu

Itu - SP

      É uma cidade paulista localizada na região de Sorocaba e distante 105 km da capital, São Paulo. Sua população é de cerca de 160 mil habitantes. É guarnição comum e a voltagem é 110V.
Clima: Tropical. Quente com chuvas no verão e bem frio no inverno. Venta muito, então as vezes a sensação térmica engana.
Custo de vida
: Depende de onde vem, mas considero alto. Tem muitos paulistanos que tem "casa de fim de semana" aqui, então os comerciantes acabam jogando os preços lá em cima.
Serviços - Bancos:
Internet:
Telefonia:
Mercados: o mercado que eu gosto mto de fazer compra e que é o mais em conta e se acha tudo é o Tenda Atacado.
Comércio:
Rodoviária/ Aeroporto: A Rodoviária só atende as cidades mais próximas (Sorocaba/ Campinas e São Paulo). Aeroporto tem o de Viracopos (Campinas), que fica a uns 40 km daqui.
Transporte Público:
Trânsito:
Saúde: 
Hospitais são bons, nosso convênio funciona muito bem aqui(Uso sempre dentista, acupuntura, psicólogo, pediatra), são ótimos. Nunca usei o sus mas meu pai precisou se internar várias vezes e foi muito bem cuidado. Minha mãe pega remédio de alto custo e em menos de 2 meses conseguiu passar nos médicos, pegar laudo e pegar os remédios. Então eu não tenho do que reclamar.
O EB tem convenio com a Intermédica, o que ajuda bastante nas consultas, e com o Hospital São Camilo. Graças a Deus, não precisei usar, mas falam que o atendimento é bom, principalmente a Maternidade. Também tem o convenio com o BOS (Banco de Olhos de Sorocaba) que é ótimo para oftalmologia e otorrino.
PNR:
Casas grandes e muito bem localizadas (centro). Para Oficiais, o tempo de espera é de 3 meses a 1 ano. Para praças, mais de 3 anos. 
Aluguel: Eu pago R$1.200,00 de aluguel. É nessa base pra mais e moro no bairro São Luiz, ao lado praticamente do quartel.
Imobiliárias: Scavacini
Educação: Tem escolas boas como: César Lattes, Almeida Júnior, Etapas, Objetivo, Anglo e Monteiro Lobato. A mais próxima do quartel é a Monteiro Lobato, que dá 20% de desconto para militares. No geral são meio caras, em torno de R$ 500,00 meio período. Em relação a escola pública, minha filha estuda no Emei e o sistema é Anglo, eu amo.
Ensino Superior: tem a CEUNSP, FATEC, Cesar Lates, Prudente de Moraes e FADITU, todas privadas.Emprego: Não é muito fácil de conseguir, depende da área.
Lazer: Na cidade mesmo são poucos, alguns parques, Construções e Igrejas Históricas para visitar. O melhor parque é o Maeda, que é Parque e Pesque e Pague que lota nos fins de semana. Tem Restaurantes bons, mas dá pra ir para Sorocaba, Campinas ou Jundiaí que ficam bem perto e tem melhores opções de Restaurantes e Shoppings.
Pontos Negativos: O custo de vida e o Comércio deixa um pouco a desejar, mas no geral atende as necessidades.
Pontos Positivos: cidade calma, pouca violência, atendimento de saúde muito bom.
Hotel de Trânsito: não tem.
Quarteis2º GAC L, 11ª BIA A AAE L e 23ª DEL SM / 14ª CSM, todos no Centro.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O que achou da postagem?
Comente Aqui e não esqueça de se identificar!

(Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar que algo seja impróprio ou ilegal, denuncie para a administração.)

* AO COPIAR, DÊ OS CRÉDITOS DEVIDOS.