SANTA CATARINA - Florianópolis

Florianópolis - SC

     Bom o que falar da Ilha da Magia... a cidade possui uns 400 mil habitantes, é bem grande, a ilha se divide em norte e sul e o centro é claro e depois da ponte fica a grande Florianópolis (a continental). É guarnição comum, a voltagem é 220V e o DDD 48.
Ponte 
     Por ser uma capital turística, no verão, temos a impressão de que a ilha vai afundar de tanta gente que vem.
Clima: não faz tão frio como no RS, e o verão também não é tão quente não e sempre tem uma brisa marítima. Só quando bate o vento Sul, nossa aí judia da gente.
Custo de vida: É um pouco alto, por ser capital, mas nada absurdo e depende do bairro em que morar também. Temos muitos mercados grandes com ofertas legais e tem os sacolão que são tipo feiras, tudo tem o mesmo valor os legumes e frutas (pesa tudo junto) vale muito a pena.
Serviços - Bancos:
Internet:
Telefonia:
Mercados:
Comércio:
Transporte Público: Bom o transporte é o ponto fraco, é bem complicado porque a cidade é bem grande e tem os terminais para fazer integração, só que são disponibilizados poucos ônibus para os horários de maior fluxo, então os ônibus são lotados, e tem apenas uma empresa que faz o norte da ilha e uma que faz o sul então eles estão nem ai, pois sabem que agente precisa do transporte.
Trânsito: é muito fluxo de carro e por ser a maioria SC a velocidade é alta, eu não me animei ainda a andar de carro pelas SC.
Rodoviária / Aeroporto: Ambos muito bons e têm todos os destinos quase.
Aluguel: Eu moro no norte da ilha, aqui é bom o preço, mas varia de 600 a 1000 reais. Pra quem for servir no BI, tem que morar na parte continental, pois o trânsito é bem caótico pra ficar indo e saindo da Ilha. O resto dos quarteis ficam no Centro, então é bom morar na Ilha mesmo.
Imobiliárias:
PNR: Para oficiais, a fila é de, no mínimo, 2 ou 3 anos e não é por ordem de chegada, mas sim por posto e OM, tantas casas por posto e quartel, então pode ter diferença. A fila de sargentos é bem maior, falam que em torno de 10 anos.
Educação: Tem várias creches e escolas, inclusive escolas bilíngues (como a AmeS para ensino infantil e a Escola Internacional) e muitas escolas religiosas (como da rede Bom Jesus), enfim, várias opções para todos os gostos e bolsos, e os preços não são muito salgados, geralmente.
Tem vários cursos de idiomas, informática, especializantes e tal. Tem o IFSC com campus na Ilha e na parte continental, com cursos técnicos e superiores.
Ensino Superior: Tem a UFSC (federal) e a UDESC (estadual) de públicas e várias outras particulares.
Saúde: Tem o HGuFL, no Centro.
Emprego: Tem muito em todas as áreas, só fica parado quem quer, e os salários são muito bons também, e abrem muitos concursos.
Lazer: tem muita coisa pra fazer, tem praias, shopping, cinemas, teatros, passeios de barco, nossa, inúmeros lugares lindos para visitar, sem contar nos barzinhos, boates, casas de show e restaurantes.
Pontos Negativos: Bom o que eu acho ruim aqui, as pessoas são muito fechadas, não são de muitas amizades. E os que você faz amizade são vida louca. Então ficamos apenas com o grupo familiar. Os hospitais públicos um caos também, demora muito pra ti conseguir consulta e os postos de saúde sempre cheios. E o trânsito também é bem ruim, ainda mais no horário de pico para entrar e sair da Ilha.
Hotel de Trânsito: Tem 2 Hotéis de Trânsito, ambos na parte continental.
O de Oficiais da 14ª Bdg I Mtz (5 apartamentos, no Círculo Militar; Tel: (48) 3244-0612 – (48) 3248-5096 e E-mail: rp14bda@terra.com.br) e um Misto do 63ª BI (8 apartamentos, dentro do quartel; telefone: (48) 3248-1965 e E-mail: hoteldetransito63bi@ibest.com.br).
Quarteis: 14ºPelPE, 16ªCSM, 63ºBI e 14ªBda Inf Mtz. O BI fica em Estreito, na parte continental e o restante fica no Centro.

3 comentários :

  1. Boa noite! Sou o 3º Sgt Pedroso, gostaria de saber se tem pnr e qual o tempo médio de espera.

    ResponderExcluir
  2. Uma boa noite a todos!
    Sirvo na FAB, Rio de Janeiro e penso bastante em ser movimentado para a base aerea de florianopolis.
    Alguem poderia me dar dicas de como e a base, a vila militar para graduados, fila no PNR...

    ResponderExcluir
  3. estão dizendo que a base aerea está para ser fechada. Isso é verdade?

    ResponderExcluir

O que achou da postagem? Comente Aqui!
Não esqueça de se identificar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar que algo seja impróprio ou ilegal, denuncie para a administração.