PARANÁ - Palmas

Palmas - PR

    Palmas é uma cidade no centro-sul paranaense, distante cerca de 380 km da capital Curitiba, e possui população de cerca de 43 mil habitantes. É considerada a cidade mais fria do estado do Paraná. A voltagem é 110 V. E é Guarnição comum categoria B, tem adicional de 10%.
Clima: de outubro a abril: mínima 12° C e máxima 26° C; maio a setembro: mínima 5° C e máxima 21° C (A temperatura, nos meses de junho a agosto, pode chegar a -5° C, inclusive com geada).
Custo de vida: Existem três supermercados de porte médio/grande e vários de pequeno porte.
Serviços - Bancos:
Internet:
Telefonia:
Mercados:
Comércio:
Trânsito:
Transporte Público: Aqui não tem ônibus, quer dizer tem mas pra bairros bem distantes como o bairro Aeroporto, mas passa somente 2 vezes no dia.
Possui rodoviária e o aeroporto mais próximo é em Chapecó - SC, que opera com a OceanAir, Gol e Tam e fica a cerca de 1h50min de Palmas.

PNR: Dispõe de 24 PNRs, sendo 16 de Subtenentes/Sargentos (dez casas e seis apartamentos) e 8 de Oficiais (casas), incluindo o PNR funcional do Comandante. A fila para Oficiais é de 6 meses a 1 ano, para Sargentos é de cerca de 1 ano.
Aluguel: A oferta de imóveis vem crescendo, mas ainda é relativamente pequena. Os aluguéis aqui e Palmas são relativamente baratos, você consegue achar casas no centro ou próximas do centro na faixa de 600,00 (com 2 ou 3 qts). Bairro que eu aconselho a não morar é o Lagoão, porque dizem que é perigoso.
Educação: Palmas possui um Instituto Federal, com vários cursos de Graduação e Pós-graduação; escolas públicas e particulares de nível fundamental e médio. As melhores escolas aqui são: Colégio Bom Jesus e HBC (particulares), creche pública ótima é o Senhorinha, no centro (muito concorrido).
Emprego:
Saúde:
A maioria dos médicos aqui tem convênio com o FuSEx, hospital aqui só tem 1 e também tem convênio.
Lazer: Há vários restaurantes, churrascarias, pizzarias e lanchonetes... Boliche, bares, boates, etc. Não há cinema, teatro ou shopping;
Hotel de Trânsito: não tem.
Quartel: 15ª CIA E CMB (Centro).

Fonte: http://www.facebook.com/groups/cidadeinteressemilitar/doc/349935941775733/

9 comentários :

  1. O aeroporto mais próximo de PAlmas é em Chapecó-SC

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia! A cidade é fria assim como seus habitantes. Não espere um povo hospitaleiro. Custo de vida é médio para barato. Há um grande supermercado e outros dois de porte médio. Tem boa infraestrutura e não tem transporte público. Se for casado, no máximo um ano voce pega pnr. O quartel tem uma escala muito ruim para sargento e oficial. A escala quando boa fica com folga no máximo 10, mas a média é 6,7 e 8 e na pior das hipoteses fica na 48. O pessoal recém egresso acumula muitas funções administrativas e por falta de conhecimento da escola (que não ensina nada disso) pode se complicar depois. Há boas escolas e um ótimo instituto federal do paraná inúmeras graduações. o fusex é excelente. Os aeroportos mais próximos localizam-se em Chapecó- sc e Pato branco - PR, ambos 100 km de distância e ótimas cidades, entretanto Chapecó é muito melhor que pato branco. A 15ª Cia E Cmb Mec é subordinada a Bda de Cascavel - PR.

      Excluir
    2. O que esse guerreiro falou abaixo é tudo verdade. Foi perfeito e muito feliz com as palavras. Embora já tenha servido em Palmas a muito tempo, ainda continua assim. Agora uma coisa é certa se você for praça: se tiver que escolher entre a escala apertada de Palmas - PR e Porto União - SC, escolha Palmas sem pensar. Porto União é a pior unidade de toda a engenharia para o praçinha servir. Falo de coração. A cidade é ótima, mas o batalhão... sempre sobre ele há uma nuvem negra e não é à toa.

      Excluir
  2. alguém poderia informar como está atualmente a fila de pnr e indicar alguma imobiliária na cidade

    ResponderExcluir
  3. Algum poderia me indicar uma pousada ou hotel barato ou com desconto para militares na cidade de Palmas pf

    ResponderExcluir
  4. Bom dia, Pessoal.

    Alguém poderia me informar como está a cidade atualmente? Quanto tempo para ocupar o PNR (Exército)? Qualidade do sistema de saúde público ou como funciona o FUSEX? Qualidade do ensino? Custo de Vida?

    Desde já, agradeço a atenção de todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, sai de Palmas em 2019. A cidade não muda muito, pacata e simples. A ocupação de PNR teve militares que chegaram em 2018 e já ocuparam, porém o tempo médio é de dois anos.
      Sistema público de saúde não sei informar, porém o FUSEX funciona muito bem, consultas com especialistas são encaminhadas geralmente para o hospital da cidade, caso não tenha é encaminhado para cidades vizinhas como; Pato Branco, Francisco Beltrão, Chapecó ou até mesmo Curitiba. Sobre o ensino não sei informar muito bem, porém muitas pessoas diziam bem. Custo de vida barato se comparado com cidades grandes. 800 reais mora-se bem e próximo do quartel. Resumindo, indico, porém tem que ir sabendo que é local de frio .

      Excluir
  5. O quartel tem uma escala péssima..e cheio de missão...quem trabalha é sobrecarregado...enquanto muitos militares não querem nada só se dão bem....já não estou mais neste quartel graça a deus...não recomendo a ninguem....quem transferido não fica muito tempo pois não há respeito... e tempo todo é ameaçado de ser punido...está tops de quarteis ruins do brasil...

    ResponderExcluir

O que achou da postagem?
Comente Aqui e não esqueça de se identificar!

(Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar que algo seja impróprio ou ilegal, denuncie para a administração.)

* AO COPIAR, DÊ OS CRÉDITOS DEVIDOS.