PARANÁ - Guaíra

Guaíra - PR

       Às margens do Rio Paraná, Guaíra está localizada no oeste paranaense, fazendo fronteira com o Paraguai. Sua população é de mais de 30 mil habitantes e dista cerca de 645 km de Curitiba. É Guarnição Especial Categoria A, adicional de 20%. A voltagem é 110 V.
Vista aérea da cidade
Clima:
Custo de vida: Considero caro. Tem poucos mercados (pouca concorrência) elevando o preço dos alimentos. Vestuário caro. Em geral é elevado.
Serviços - Bancos: Banco do  Brasil, Caixa Econômica, Bradesco e Itaú.
Internet:
Telefonia:
Mercados:
Comércio: é modesto, mas indo para o Paraguai (a 20 minutos de carro), encontra-se de tudo, inclusive restaurantes fast-food.
Transporte Público:
Trânsito:
Rodoviária com várias empresas, dentre elas: EUCATUR, Viação Ouro e Prata, Unesul, Expresso Maringá e Viação Umuarama, e com vários destinos.
O aeroporto mais próximo é o de Cascavel (150 km), mas às vezes vale mais a pena esticar até Foz do Iguaçu (230 km) para pegar passagens mais baratas.
Aluguel: de R$ 800 a R$ 1.000,00, por uma casa/apartamento mediano.
PNR: São casas antigas, mas boas. Para sargentos, tem ano que pega com alguns meses, tem ano que tem que esperar 1 ano para sair. Mas, se se apresentar logo, pode ser que pegue de cara.
Saúde: Deficiente, pelo menos tem Umuarama e Cascavel perto que nos salva. Tem a UPA para urgência e emergência e clinico geral e dentista no próprio quartel. Encaminham para Cascavel para alguns especialistas e alguns são atendidos aqui na cidade mesmo, nos consultórios/clínicas particulares.
Educação: A maioria dos militares colocam os filhos na escola Confracarmo, mas também tem a Adventista.
Ensino Superior: Tem a UNIPAR (particular).
Emprego: O mercado de trabalho é bem ruim, com salários baixos.
Segurança: Pelos números parece violenta, mas geralmente é acerto de contas "entre eles mesmos". Considero calma, mas é bom não dar mole. A violência é ligada ao tráfico de drogas comum às cidades fronteiriças.
Lazer: Em geral, a cidade não tem muitas festas, é bem calma, pequena (gasta-se pouco em combustível), faz fronteira com o Paraguai, ou seja é excelente para comprar produtos eletrônicos mais baratos e tudo mais que é tranqueira que tem nos camelôs de todo o país. Fica a beira do Rio Paraná, muito bom para ter barcos, pescar... Fora isso, tem alguns restaurantes e o clube.
Hotel de Trânsito:
Quartel: 15ª Companhia de Infantaria Motorizada, no Centro. Tranquila, excelente de servir. Escala em torno de 13. Permanência: 02 anos, tem adicional de 20% e adicional de tempo de serviço: 8 meses a cada 02 anos.

Fonte: https://www.facebook.com/groups/cidadeinteressemilitar/doc/189683581134304/
 ~ ATUALIZADO EM 18/04/2017 ~ 

4 comentários :

  1. a vila militar fica situada aonde em guaira?

    ResponderExcluir
  2. A vila fica dentro do quartel Marcy.

    ResponderExcluir
  3. Como que está a escala de terceiro?

    ResponderExcluir
  4. Como está dividida a escala de serviço dos Sargentos e a folga atual?

    ResponderExcluir

O que achou da postagem? Comente Aqui!
Não esqueça de se identificar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar que algo seja impróprio ou ilegal, denuncie para a administração.