PARANÁ - Guarapuava

Guarapuava - PR

     A cidade fica a cerca de 250 km de Curitiba. A estrada para Curitiba é excelente, tem um grande número de caminhões circulando, mas é muito bem sinalizada e pavimentada. A população de Guarapuava gira em torno de 180 a 200 mil habitantes, visto que é uma cidade universitária. É guarnição comum e a voltagem é 220 V.

Clima: Por ser uma região alta, é quase tão frio que o Sul do país ou até mais. Em julho é geada direto. O frio vai de maio até o fim de agosto, mas nos outro meses, melhora. Em Dez/Jan faz bastante calor.
Custo de vida: O custo de vida não é alto. Tem supermercados muito bons, comércio bem diversificado, feiras e etc...
Serviços - Bancos: Banco do Brasil, Caixa Econômica, Bradesco, HSBC, Itaú e Santander.
Internet:
Telefonia:
Mercados:
Comércio:
Trânsito:
O aeroporto mais viável é o de Curitiba, mas também tem o de Maringá e o de Londrina. A rodoviária tem ônibus para os principais destinos do país. São Paulo, Rio, Brasília. Tudo direto, mas é mais em conta, pegar um voo em Curitiba.
Transporte Público: O transporte público é bem mais ou menos, mas com uma bicicleta você chega em qualquer ponto importante de cidade e o trânsito ajuda porque as ruas são sinalizadas, pavimentas (a maioria) e os motoristas são bem educados. A cidade vem se mobilizando a cada dia para incentivar o mobilidade sustentável.
PNR: Pra arrumar PNR é a mesma novela da maioria das Guarnições do país. Pros Oficiais é um pouco mais tranquilo. Pros Sgt demora bastante. Mas quem consegue se dá bem. As casas / apt são muito boas, relativamente próximas do Quartel e num ponto MUITO bom da cidade. Próximas a um parque lindo com um lago bem bonito e próximas do Hospital da Cidade.
Aluguel: O aluguel na cidade é bem em conta. Dá pra achar casas ou apês muito bons numa faixa de R$550 a R$700 e outros menores mas bem cuidados por uma preço mais baixo. Por ser uma cidade Universitária há uma infinidade de locais para alugar, mas pra quem curte um sossego, é bom ter cuidado com condomínios onde há muitas repúblicas. O centro é muito bom pra morar, tem o Bairro dos Estados etc...
Educação:  há escolas muito boas e existem vários locais para cursos de línguas.
Ensino Superior: tem 3 faculdades particulares, uma estadual, a UNICENTRO, e um campus da UTFPR. Posso dizer de caso vivido que é (ou era) molezinha de passar no vestibular da Estadual.
Emprego:
Saúde: Tem um Hospital Particular conveniado lá que supre quase todas as necessidades, além de uma série de clínicas conveniadas e do Posto médico da OM. Casos mais complicados são encaminhados ao HGeC em Curitiba. Ótimo Hospital também.
Lazer: Pra quem gosta de festa, principalmente de um sertanejo, vai se esbaldar. Todo fim de semana tem 3 ou 4 festas na cidade, organizadas pelo pessoal da faculdade, mas todas super tranquilas, tanto para os solteiros quanto para os casais que curtem uma noitada. Além das festas, existem muitos lugares bons para passear, como parques, lugares para camping, churrascos, cidadezinhas próximas, colônias alemãs no entorno da cidade, extremamente organizadas, enfim tem lazer pra todos os gostos.
Pontos Negativos: O CLIMA. Até quem curte o frio, pensa 2 vezes em se tratando de Guarapuava.
Hotel de Trânsito: HT de oficiais com 4 suítes pequenas. Quase sempre vagos.  Telefones: (42) 3623-1761 - (42) 3623-2641 / e E-mail: comunicacaosocial_26gac@yahoo.com.br.
Quartel: 26º GAC e 25ª DEL SM/15ª CSM, ambos no Centro. O GAC, é uma OM comum, sem adicional. E nos anos em que passei lá não peguei muitas missões “boca podre” não. O clima varia com o comandante e não tem grandes missões.

Fonte: http://www.facebook.com/groups/cidadeinteressemilitar/doc/341837985918862/

4 comentários :

  1. Olá...gostaria de saber se existem baladas eletrônicas em Guarapuava. Pergunto pq, além de Sgt do EB, sou DJ de música eletrônica nas horas vagas e, um bico seria bem vindo!!!!

    ResponderExcluir
  2. para ser o SGT ser transferido para o 26ºGAC, precisa ser da Artilharia ou qualquer arma?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. arrego a pergunta hein, Cê não é milico?
      :S

      Excluir
  3. O amigo militar( não sou militar mas, Sou Milico futebol clube - alias, tá muito quieto a turma né!!!!! - estava vendo esta cidade, gostei, parece muito agradável, vi que o frio é forte mas também muito calor como passamos aqui em Limeira-Sp é brincadeira, enquanto em São Paulo esta 15 graus aqui tá um sol de rachar!!! também é ruim!! - da muito mano por ai, vagabundaiada, neguinho com o som no ultimo etc - como funciona a PM por ai??? aqui em São Paulo tá um caus!! e o emprego como é? agradeço se possível, seu parecer - muito obrigado e um abraço..

    Grato
    Xavier - SP

    ResponderExcluir

O que achou da postagem? Comente Aqui!
Não esqueça de se identificar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar que algo seja impróprio ou ilegal, denuncie para a administração.