PARANÁ - Rio Negro

Rio Negro - PR

       É uma cidade no sudeste do Paraná, fazendo limite com o estado de Santa Catarina e sendo vizinha da cidade catarinense de Mafra, fazendo um aglomerado (Rio Mafra) de aproximadamente 80 mil habitantes. Possui cerca de 33 mil habitante e está a 110 km de Curitiba. É guarnição normal e a voltagem é 220V.
Clima: no inverno é bem frio, fazendo dias de temperatura negativa. Geadas também. Chove com regularidade. Ou seja, o clima é predominantemente frio e úmido, porém, no verão as temperaturas são relativamente elevadas, visto que as quatro estações são bem definidas.
Custo de vida
: baixo.
Serviços: Bancos HSBC, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Bradesco, Banco Itaú, Santander e Sicoob Crediplanalto.
Rodoviária/ Aeroporto: Tem rodoviária e o aeroporto mais próximo fica na capital, Curitiba.
Transporte Público: O trânsito é tranquilo e a gasolina está em torno de R$2,69.
Saúde: 
apenas uma vez precisei ir pra Curitiba pra tratamento médico. Dentista é no quartel mesmo e as especialidades médicas tem conveniados nas cidades de Rio Negro e Mafra. Existem dois hospitais, sendo um deles em Rio Negro e o outro em Mafra, sendo este último “relativamente equipado”.
PNR: 
A vila, assim como o quartel, fica no Centro. Os PNRs de oficiais são enormes, são 2 de alvenaria e 5 de madeira. PNR pra ST/SGT demora cerca de 3 anos pra sair e a maioria está em condições ruins, alguns tem 3 e outros 2 quartos, e uns 12 são de madeira. Mas estão construindo apartamentos, que serão entregues até o final de 2013, são 12 apartamentos com 4 quartos cada, sendo 2 com suite, aquecimento total e mobiliado, e existe projeto de construção de mais em 2014.
Aluguel: O aluguel de um apto de 2 quartos gira em torno de 800 reais, quitinete 300 reais.
Imobiliárias: Marco Aurélio Corretor de Imóveis (47)3642-2543, Marcos Henrique Corretor de Imóveis (47)3642-6999, Neiva Haas Corretora de Imóveis (47)3642-8352. E em Mafra: Sá Ribas Corretor de Imóveis (47) 3642-2051 e Wilmar Coop Corretor de Imóveis (47)3642-0202.
Educação:  Possuem ótimas escolas, particular tem a Bom Jesus, de freira, e pública tem o CEMA, Santo Antônio, escolas de Santa Catarina, mas excelentes. Para crianças menores, minhas filhas estudavam no Mundo Mágico e eu amava a escola. Não possui faculdade na cidade, mas sua vizinha Mafra-SC hospeda a Universidade do Contestado (UnC), com destaque para os cursos de Direito, Administração, Matemática, Fisioterapia, entre outros.
Emprego:
Lazer: 
As opções de lazer na cidade são um pouco limitadas: Cachoeiras, Parque Ecoturístico e Trilhas resumem o que se pode fazer, ou seja, foi feita pra quem gosta de campo.
Pontos Negativos:
Hotel de Trânsito
: de oficiais e com 7 apartamentos. Tel. (47) 3642-3144 e E-mail: 5rcc@5rm5de.eb.mil.br
Quartel: 5º RCC, em Vila Paraíso. O quartel conta com um ambiente de trabalho muito tranquilo, suas estruturas são precárias, porém um novo projeto já está em andamento para a transferência total de suas instalações a uma área próxima. Alguns militares têm a oportunidade de missões no exterior (MINUSTAH).
Pontos positivos: é uma das melhores cidades pra quem gosta de calmaria. A população costuma ser muito hospitaleira, o custo de vida é baixo, o trânsito é tranquilo e violência quase não existe.
Pontos negativos:

4 comentários :

  1. Alguém sabe a situação referente a PNR para ST/SGT nessa cidade?

    ResponderExcluir
  2. O novo quartel está e já funcionando. Quartel com instalações totalmente novas inclusive a vila de ST/Sgt.

    ResponderExcluir
  3. Quartel não é bom, cidade também não é boa, não há nada a fazer em Rio Negro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então com certeza você nunca serviu aqui. Estou saindo no inicio do ano que vem porque fui forçado . Excelente comando , escala e cidade super tranquilas

      Excluir

O que achou da postagem? Comente Aqui!
Não esqueça de se identificar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar que algo seja impróprio ou ilegal, denuncie para a administração.