PARANÁ - Francisco Beltrão

Francisco Beltrão - PR

     Francisco Beltrão é uma cidade localizado no sudoeste do Paraná. Possui uma população de em torne de 80 mil habitantes e dista cerca de 510 km de Curitiba, 130 km de Cascavel, a 290 km de Foz do Iguaçu e a 70 da divisa com a Argentina. Cidade muito agradável, com muita infraestrutura e potencial de crescimento. O comércio na cidade é bem desenvolvido e oferece muitas opções. É guarnição comum categoria B, adicional de 10%. 110 V.
Custo de vida:
Clima: invernos amenos com temperatura superior a -3°C e inferior a 18°C e verões quentes com temperatura superior a 22°C, muito quentes e chuvosos.
Tem o Aeroporto Dr. Paulo Abdala onde opera a companhia aérea gaúcha NHT Linhas Aéreas, com vôos diários de segunda a sexta para Curitiba.
Rodoviária:
Transporte:
PNR:
Aluguel: Média de R$ 600,00, para uma casa de 02 quartos.
Educação: Não tem Colégio Militar. Colégio Nossa Senhora da Glória; Águia.
Ensino superior: o município conta com um campus da Universidade Paranaense, Cesul e Unisep de privadas e Unioeste (Administração, Ciências econômicas, Direito, Economia Doméstica, Geografia, História, Medicina e Pedagogia) e UTFP (Engenharia de alimentos e engenharia ambiental) públicas.
Emprego:
Saúde: Hospital São Francisco; Policlinica; 21 BPM.
Lazer: Parque Alvorada; Turismo Rural; Cachoeiras; Estátua do Cristo Redentor.
Hotel de Trânsito: não tem.
Quarteis: 16º ESQD C MEC (no bairro Cango) e 33ª DEL S M/15ª CSM (no Centro).
Pontos Negativos:

5 comentários :

  1. - A cidade não dispõe mais de voos tendo em vista os que tinham eram só para Curitiba e muito caro, em torno de R$450,00.
    - O quartel possui quarto de hospedes para militares em viagem (02 suítes + 01 quarto)
    - A cidade é otima e para os padrões das cidades que tem quartel de Cavalaria é uma das melhores CMS;
    - O quartel esta participando da implantação da Brigada de Infantaria Mecanizada, ou seja esta recebendo materiais e viaturas novos o que é ótimo em termos de trabalho.

    ResponderExcluir
  2. Tempo de Pnr Para Sgt?

    ResponderExcluir
  3. Alguêm pode informar sobre a cidade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cidade universitária, educação de qualidade. A cidade vem se desenvolvendo muito nos últimos anos. A gastronomia é excelente, muitos bares e restaurantes maravilhosos. Os PNRs não são muito bons, grande maioria precisa de reformas. Melhor aeroporto (considerando custo x beneficio x distância) é o de Foz do Iguaçú.

      Excluir
  4. Pessoal poderia atualizar sobre a escala de serviços e missões?

    ResponderExcluir

O que achou da postagem?
Comente Aqui e não esqueça de se identificar!

(Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar que algo seja impróprio ou ilegal, denuncie para a administração.)

* AO COPIAR, DÊ OS CRÉDITOS DEVIDOS.