PARANÁ - Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu - PR

        Foz do Iguaçu é uma cidade do oeste paranaense com cerca de 260 mil habitantes, distante aproximadamente 650 km de Curitiba e altamente frequentada por turistas. Faz fronteira com Ciudad del Este, no Paraguai e Puerto Iguazú, na Argentina (esta fica próxima ao aeroporto). É Guarnição Comum Categoria B, tem adicional de 10%. A voltagem é 110 V.
Cataratas
Clima: A cidade não é das mais frias, o clima quando faz calor, é bem quente mesmo... no mais o inverno é agradável.
Custo de vida:
Serviços - Bancos:
Internet:
Telefonia:
Mercados:
Comércio:
Transporte Público:
Possui um aeroporto internacional (que atualmente esta passando por reformas) e que fica bem distante da cidade e próximo a entrada do Parque Nacional do Iguaçu. Na rodoviária, operam mais de 18 companhias de transporte que oferecem centenas de destinos em território brasileiro e internacional.
O trânsito não é muito tranquilo, a cidade tem muitos semáforos próximos um do outro, isso é bom, mas atrasa um pouco as idas e vindas. O combustível estava em média R$3,10... Na Argentina, encontra-se gasolina bem barata e pura.
PNR: Estão localizados no centro da cidade. Os PNRs são bons, contudo, não é aquela maravilha. Tem pnr localizado ao lado do HT de oficiais e do Batalhão. Acho que em dois anos pega casa (praças) e de imediato para oficiais.
Aluguel:
Educação: Tem a Unioeste (estadual) , UTFPR, Universidade Federal da Integração Latino-Americana, e muitas faculdades. Tem ensino profissionalizante e educação a distância também.
Emprego: Em Foz há muitas vagas para concurso público locais, estaduais e federais, um bom campo de oportunidades.
Saúde: Tem muitas clínicas e bom atendimento. A maioria das pessoas que moram nas proximidades vão para Foz ou Curitiba por ter mais especialidades clínicas.
Lazer: Tem muitas opções. Parque das Aves, Itaipu, as cataratas do Iguaçu é a principal fonte de lazer, com passeio tranquilo, pois compra-se o bilhete, pega o ônibus e dai por diante o passeio é livre, tem placas de sinalização e informação por toda a parte e engana-se quem acha que é caro, e para quem mora em foz, leva comprovante de residência que tem desconto. Opções de lazer na cidade e custo médio. Tem museu, clubes e muitas compras no Paraguai, aconselho deixar o carro no Brasil e seguir a pé ou táxi, pois passou da ponte, o veículo deixa de ser segurado por nossa federação. Tem shoppings (cataratas JL, muito bom), etc...
Pontos Negativos: Por ser fronteira com o Paraguai, a cidade se torna “perigosa” por conta de contrabando, Um problema na cidade é a alta criminalidade, o índice de morte de jovens entre 18 e 25 anos é um dos maiores do Brasil, se não for o maior. Contudo, esses jovens, geralmente, estão envolvidos com contrabando ou tráfico na fronteira. Também tem alto índice de furto de carro, onde os ladrões levam de imediato pro Paraguai para vender a preço de banana. Contrapondo-se, a cidade é linda!! Tranquilo fazer compras no Paraguai e na Argentina e levar toda a família.
Hotel de Trânsito: Tem hotel de trânsito exército que é misto e categoria B, com 6 Apartamentos e 1 Suíte e fica no interior do aquartelamento, contato: Tel: (45) 3572-1667 – (45) 3523-2399 e e-mail: hto34@hotmail.com
Tem também Hotel de Trânsito da CFRP da Marinha. Contato: (45) 3523-2332/6552 e e-mail: htm@cfrp.mar.mil.br
Quartel: 34º Batalhão de Infantaria Motorizado (34º BIMtz). Quanto ao Batalhão, é bem agitado o ano todo com várias comitivas visitando e diversas missões operacionais e de apoio, mas nada que o militar não possa superar.

Fonte:https://www.facebook.com/groups/cidadeinteressemilitar/doc/342670349168959/

10 comentários :

  1. obrigada, pois esclareceu todas as minhas dúvidas,Fóz é nossa terceira opção,estamos saindo de guarnição especial. cat.A. e todas as regiões eu busquei informaçoes neste site.Parabéns pelo ótimo trabalho de todas vcs colaboradoras,vcs nos ajudam muito. bjs e Deus abençõe a todas..Ass Jo moreno, cruzeiro do sul- acre.

    ResponderExcluir
  2. Olá! Por favor gostaria de saber como está a fila de PNR para oficial? Qual melhor bairro para alugar um imóvel, levando em conta custo benefício? E escola infantil os valores? Obrigada.

    ResponderExcluir
  3. BLOG DEVERIA SER FINANCIADO PELO EB, POIS AJUDA MUITO... PARABENS

    ResponderExcluir
  4. BLOG DEVERIA SER FINANCIADO PELO EB, POIS AJUDA MUITO... PARABENS

    ResponderExcluir
  5. Muitas casas e aptos para alugar, a cidade continua crescendo muito, povo de todas as origens. Muitas escolas tanto particular, estadual e municipal, muito boas. Argentina não compensa mais comprar, o povo argentino invadindo Foz para fazer compras. PY ainda compensa comprar algumas coisas. Pnr praça demora em torno de 3/4 anos pra pegar. Hotel de trânsito somente para oficiais, praça fica no hotel da marinha. Amo essa cidade, por mim não saia mais.

    ResponderExcluir
  6. Olá Boa tarde Alguém pode me informar um bom ginicologista obstetra? Tenho nome de três mas não os conheço, derrepente pra quem mora aí em foz fica mais fácil me ajudar, Dr Pedro Franco, Dr Luís Geraldo e o Dr André lichskowiscki

    ResponderExcluir
  7. BLOG COM CERTEZA DEVERIA SER FINANCIADO PELO EB, POIS AJUDA MUITO... PARABENS! ♥

    ResponderExcluir
  8. boa tarde, alguém sabe informar se o 34 BI Mec ainda é tipo 2?

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde, como tá a cidade hoje em dia? E Valor médio dos aluguéis?

    ResponderExcluir
  10. Olá! Alguém poderia atualizar, por gentileza ?

    ResponderExcluir

O que achou da postagem?
Comente Aqui e não esqueça de se identificar!

(Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar que algo seja impróprio ou ilegal, denuncie para a administração.)

* AO COPIAR, DÊ OS CRÉDITOS DEVIDOS.