SÃO PAULO - Jundiaí

Jundiaí - SP

     Jundiaí tem cerca de 500 mil habitantes, é uma cidade completamente estruturada. Ela fica as margens das Rodovias Anhanguera e Bandeirantes e a 80 Km de São Paulo. Por esse motivo muitas, mas, muitas empresas mesmo se instalaram lá. Industrias diversas, como montadoras de automóveis, alimentícias e de tecnologia, assim como muitas empresas de logística. É guarnição comum e a voltagem é 220 V.
Vista aérea da cidade
Clima:
Custo de vida: de médio a alto.
Serviços - Bancos:
Internet:
Telefonia:
Mercados:
Comércio:
Trânsito:
Transporte: O transporte publico é integrado, pode-se ir de um canto a outro da cidade pagando apenas uma única passagem, pois lá existem terminais de ônibus, você desce e faz baldiação até chegar onde você quer. O único problema é que os ônibus lotam, principalmente nos horários de pico e o trânsito fica horrível.
PNR: A Vila dos Oficiais e de Sgtos fica lá dentro mesmo, mas, são só casas, não possui nenhum tipo de comercio lá dentro. Mas, também não é necessário, pois os bairros ao redor são bem estruturados, são como pequenas cidades, possem de tudo um pouco.
Aluguel: O valor dos alugueis é um pouco caro, mas, tudo depende do bairro onde se decide viver. Se você mora num bairro mais distante do centro, você consegue casas de 2 quartos, sala, cozinha, garagem por R$500,00. Os bairros próximos são: Rami, que é um pouco mais caro, Vila Maringá e Vila Comercial que são mais baratos. Tem um conjunto de condomínios chamado Anchieta que fica bem próximo ao Quartel, lá as vezes sujem aptos mobiliados.
ImobiliáriasBittencourt e a Barreto & Pincinato.
Saúde: A saúde é ótima lá. A saúde pública é bem estruturada. Lá tem muitos PAs e as UBS (Unidades Básicas de Saúde) que são excelentes, abrem todos os dias, inclusive aos domingos. Possuem todas as especialidades médicas. O governo local realmente procura cuidar desse lado. Lá tem o Hospital Paulo Sacramento que é realmente referencia na região pelo atendimento e, detalhe, é totalmente publico. Tem todo tipo de médico particular também, vários outros hospitais e maternidades. O FuSEx tem convênio com o Sobam, uma rede de hospitais grande aqui na cidade, com todas as especialidades e quando tem alguma restrição do FuSEx em liberar algo (o que é difícil) é encaminhado para o hospital geral do EB em SP que é próximo daqui.
Educação: do período básico é excelente também, foi feita uma parceria entre o município e o Banco Bradesco. o Ensino é todo integrado, todas as escolas até 5ª série dão o mesmo tipo de ensino. Algumas escolas são em período integral, ou seja, a criança fica o dia inteiro na escola aprendendo várias coisas e praticando várias atividades como capoeira, artesanato, teatro e etc. As escolas estaduais já são mais complicadas. Já no parâmetro faculdades, lá tem UNIP, Anhaguera Educacional, Faculdade Ancheita e Faculdade de Medicina. Não tem faculdade publica. Mas, os preços são bem razoáveis e se você fizer Enem se não conseguir bolsa integral certeza que vai conseguir parcial.
Empregos: Os relativos às indústrias. Lá essa é a profissão do momento, só não consegue emprego lá quem realmente não tem preparo algum. Existem 2 distritos industriais. O segundo ainda está em construção, muitas empresas chegando.
Lazer: lá tem muitos parques ótimos, como o Parque da Cidade e o Parque Currupira. As praças são bem cuidadas, tem muitos lugares para se passear sem precisar gastar. Tem o Maxi Shopping Jundiaí, com cinemas, mas, tem 2 outros shoppings em construção, o Shopping Jundiaí que já está em fase final e o Iguatemi. Muitos empregos estão sendo gerados por esse motivo. Ótimos restaurantes e barzinhos e tem um Boulevar onde se concentram os melhores bares e boates da cidade. Sempre há o que fazer. Também tem as cidades próximas, como Itu, que tem muitos lugares bom pra conhecer. Ahh! Sem esquecer da Serra do Japi, um pedaço de mata Atlântica totalmente preservado.
O comércio tem de tudo. LÁ NÃO FECHA AO MEIO DIA. Tem lojas pra quem quer gastar pouco dinheiro e boutiques chiques.
Hotel de TrânsitoHT misto, com 5 habitações.
Quartel: o 12º GAC. O quartel fica na entrada da cidade vindo de São Paulo sentido interior. Nesse quartel tem CFS, ou seja, treina o pessoal do período básico para os alunos da EsSa, esse CFS é considerado o melhor do Brasil, por seu ensino e instalações. 

Fonte: https://www.facebook.com/groups/cidadeinteressemilitar/doc/261322003970461/

9 comentários :

  1. Olá,gostaria de saber se dá p morar em casa,se nao é perigoso em jundiai?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim é perigoso. Moro a 40 anos aqui e o indice de criminalidade disparou graças ao trafico de drogas na periferia;

      Excluir
    2. Não é perigoso! A cidade é muito segura! Nunca ouvi se quer um tiro aqui! Moro aqui há 5 anos. Cidade linda e impecável.

      Excluir
  2. pior quartel de artilharia da galaxia

    ResponderExcluir
  3. Esse texto é antigo né? Bem, vamos lá: moro em Jundiai a 40 anos e posso afirmar com todo a certeza que nos ultimos 20 anos os politicos locais transformaram a cidade em um feudo de condominios para a elite paulistana. se vc ganha mais de 4.000,00 reais por mês terá ótima qualidade de vida, senão....
    Alguns pontos a considerar: faculdade de medicina não oferece bolsas. as outras faculdades é do tipo: pagou, passou, e os estudantes tem sido vitimas de assaltos frequentes ao sair das faculdades,porém a cidade tem uma fatec; o serviço publico ou privado de saúde está falido, trânsito caótico e piores motoristas do universo, comércio local caríssimo,poucas opções de lazer a não ser shopping center e passeio nos parques. Aluguel em qualquer bairro da cidade, minimo de 1.000 reais com fiador.quando chove o transito vira um caos. Hospital paulo sacramento é particular e com constantes reclamações devido ao atendimento. sobam idem. Hospital publico São vicente Falido(deve mais de 200 milhões de reais), ubs e Pronto atendimentos lotados., clientelismo e corrupção na Prefeitura nas mãos de 2 familias de politicos e com vários processos por improbidade administrativa: É isso espero ter sido útil ao desmistificar a propaganda oficial de que a cidade é um paraiso. A propósito a serra do Japi tem sido alvo da especulação imobliária e devastação da mata pelos empreiteiros além de ser proibida a sua visitação pelo público em geral. 12/11/2016

    ResponderExcluir
  4. Alguém tem informações novas? Pnr pra praça demora quanto tempo?

    ResponderExcluir
  5. Sim, demora um pouco! Em média 2 anos

    ResponderExcluir
  6. Eu amo Jundiai! Cidade linda e de primeiro mundo. Um mini Europa, muitos empregos com salários altos, melhor educação que já vi! Não se vê sujeita na rua! Eu gosto muito.

    ResponderExcluir

O que achou da postagem?
Comente Aqui e não esqueça de se identificar!

(Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar que algo seja impróprio ou ilegal, denuncie para a administração.)

* AO COPIAR, DÊ OS CRÉDITOS DEVIDOS.