SANTA CATARINA - Lages

Lages - SC

     Lages possui cerca de 165 mil habitantes, cidade muito boa! A voltagem é 220V, mas quem levar sua mudança pode usar um transformador. Lá é guarnição normal, com opção de ida para o trecho, onde se ganha 2% ao dia. Fica a 225 km de Florianópolis.
Vista aérea parcial
Clima: é agradável. No verão é bem quente e no inverno, extremamente frio! Quando morei lá em 2008, cheguei a pegar - 4 graus.
Custo de vida: médio. Possui muitas lojas de móveis com preços ótimos, inclusive lá tem Casas Bahia e Ponto Frio. Loja de roupas com preços super em conta, tem Marisa lá. Supermercado principal lá é o Angeloni, grande e sempre com muitas promoções.
Possui rodoviária e aeroporto para vôos pequenos.
Transporte público: tem, mas não sei o preço, nunca utilizei.
O trânsito é muito tranquilo, pra se ter noção, lá as pessoas param o carro pra atravessarem.
Quartel10º BEC, no bairro Conta Dinheiro. Clima de trabalho bom.Quando saí de lá, possuía 3 trechos: um em São Joaquim e 2 no litoral próximos à capital.
Hotel de trânsito: os hotéis ficam dentro da vila militar, tanto para oficiais quanto para sgts.
PNR: São 2 pra Of Superiores, 7 para Of Intermediários, 6 para Of subalternos, 4 para Of temporários, 42 para ST e SGT e 13 para Sgt QE, Sgt Temporário e Cb Estabilizado. A vila fica dentro do quartel e os PNRs tavam sendo reformados. Pra sargentos a fila é de 1 a 2 anos.
Aluguel: média de 500 reais, lá se mora bem por esse preço. Morei num apto no centro por 500 reais, 2 quartos e cômodos amplos.
Saúde: Saúde excelente, o Btl tem convênio com a Unimed.
30 unidades de atendimento, sendo 25 na área urbana e 5 rurais; 5 hospitais, sendo 3 públicos e 2 particulares; 1 Policlínica Municipal; e 1 Pronto Atendimento Municipal.
Educação: escolas ótimas, com muitas opções de preços.
Ensino superior: Lages abriga o campus III da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), o Centro de Ciências Agro-Veterinárias (CAV), de ensino público e gratuito, e que possui excelência reconhecida nos cursos de graduação em Medicina Veterinária e Agronomia. Atualmente conta também com os cursos de graduação em Engenharia Florestal e Engenharia Ambiental. Em se tratando de pós-graduação stricto sensu oferece cursos de mestrado em Ciência Animal, Manejo de Solos e Ciências Agrárias; oferece, ainda, doutorado na área de Manejo de Solos e Ciências Agrárias área de concentração Produção Vegetal.
UNIPLAC: a Universidade do Planalto Catarinense (UNIPLAC) oferece um grande espectro de cursos em diversas áreas do conhecimento, tendo recentemente incorporado os cursos de Engenharia Elétrica, Engenharia Civil, Biomedicina, Odontologia e Medicina. A universidade também possui alguns campi em cidades vizinhas, promovendo o desenvolvimento não só da cidade, mas também da região.
FACVEST: Centro Universitário Catarinense FACVEST: é uma universidade que reúne vários cursos de graduação, em um leque bastante abrangente, com professores qualificados e mestres, e cursos reconhecidos pelo MEC. Recebe alunos de várias cidades circunvizinhas, contribuindo para a profissionalização e melhoria da qualidade de vida da região.
UNIASSELVI/FAMELAGES: O Centro Universitário Leonardo da Vinci tem um campus de educação à distância localizado em Lages, com vários cursos de Graduação, Graduação-Tecnológica, e Pós-Graduação.
Lazer: Muitas opções. Muitos barzinhos, lancherias, boates, as pizzarias são ótimas.
Tem o tanque, um parque lindo com um lago, onde todos vão para relaxar e levar os filhos aos finais de semana. As crianças adoram dar de comer aos peixinhos, e tem também lá aparelhos de ginástica. E também a Festa do Pinhão, principal evento da cidade.
Pontos negativos: o frio extremo no inverno.

4 comentários :

  1. Olá, boa noite e obrigada por disponibilizar as informações.
    Tenho uma dúvida: o que você quer dizer com "trecho"?
    Janaina

    ResponderExcluir
  2. Olá, boa noite e obrigada por disponibilizar as informações.
    Tenho uma dúvida: o que você quer dizer com "trecho"?
    Janaina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Janaína.
      Chamamos de "trecho" um tipo de missão que é típica dos quartéis de Engenharia de Construção (BEC), que consiste basicamente em construir estradas, fazer reparos e outros meios de acesso, levando dias ou meses.

      Excluir
  3. Olá.g gostaria de saber qnt ao índice de violência e tb qnt ao custo de água e luz p aluguel em bairro barato. Obrigada

    ResponderExcluir

O que achou da postagem?
Comente Aqui e não esqueça de se identificar!

(Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar que algo seja impróprio ou ilegal, denuncie para a administração.)

* AO COPIAR, DÊ OS CRÉDITOS DEVIDOS.