RIO GRANDE DO SUL - São Luiz Gonzaga

São Luiz Gonzaga - RS

      É uma cidade pequena da região das Missões, noroeste gaúcho. Tem atualmente 35 mil habitantes. Fica a 70 km de Santo Ângelo e a 505 km de  Porto Alegre. É guarnição comum categoria B, tem adicional de 10%. A voltagem é 220 V.
Catedral
Clima:
Custo de Vida: Quanto à alimentação, varia os preços, em média comida não é tão cara.
Serviços - Bancos:
Internet:
Telefonia:
Mercados: Só uma rede grande de super mercado a REDE VIVO.
Comércio:
Transporte Público:
Trânsito:
Rodoviária / Aeroporto:
Aluguel: Os alugueis são de preços variáveis (média 350, 400 reais ou 500 reais).
Imobiliárias:
PNR: A vila militar dos ofíciais está localizada no centro da cidade e possui 16 PNRs, sendo 6 sobrados e 10 casas de um piso. Tem também o Círculo Militar da Guarnição de São Luiz Gonzaga (CMGSLG) e o Hotel de trânsito de oficiais. A vila dos praças Possui 10 PNRs e também tem o Clube dos Subtenentes e Sargentos de São Luiz Gonzaga (CSSGTSLG) e o Hotel de trânsito de subtenentes e sargentos com duas suítes.
Saúde: Não tem hospital nem posto medico militar. O único hospital da cidade é o Hospital São Luiz Gonzaga.
Emprego: é bem difícil de conseguir, vale mais a pena fazer cursos a não fazer nada.
Educação: Os colégios ou creches na maioria são privados e os que são públicos o da prefeitura tem que entrar em fila de espera e demora um bom tempo.
Ensino Superior: Lá tem a URI, particular, com os cursos de Administração, Pedagogia, Eng. Elétrica, Direito, História, Tec em Enfermagem, Fisioterapia. E tem um campus da UERGS, a estadual, com os cursos de Pedagogia, Tecnologia em Agroindústria e Tecnologia em Agropecuária Integrada.
Lazer: Tem poucas opções de lazer devido ao tamanho da cidade.
Segurança:
Pontos Negativos:
Hotel de Trânsito:
Quartel4ºRCB, no bairro Duque de Caxias, muito bom.
 
Fonte: https://www.facebook.com/groups/cidadeinteressemilitar/doc/189638077805521/ 

4 comentários :

  1. O IESA não fica em São Luiz Gonzaga e sim em Santo Ângelo.
    O hospital não é a Santa Casa e sim o Hospital São Luiz Gonzaga (único da cidade).

    ResponderExcluir
  2. Solicito informação sobre Bancos e PNR (quantidade, disponibilidade, tempo médio para ocupar). Grato. Sucesso na caminhada militar. Atte, Jorge Luiz

    ResponderExcluir
  3. Cidades muito parada, casos isolados de racismo. Se gosta de sorvete aqui e uma boa opção pois só tem isso

    ResponderExcluir
  4. A cidade tem seus pontos positivos e negativos como em todo lugar, na minha opinião vivendo aqui a alguns anos preferiria estar em outro lugar.
    PONTOS POSITIVOS:
    A cidade é extremamente calma e pacata, ideal para criar filhos e para quem quer tranquilidade. Não é uma cidade violenta, aqui você pode sair tranquilamente com o seu celular na mão (mas também não abuse, nenhum lugar é 100% seguro).
    Aqui tem ótimas escolas públicas e particulares. Os meus destaques vão para as públicas (EMEI FLORINDA CAETANO BRAGA e Inst Estadual Rui Barbosa), desde a educação básica ao médio. Não é incomum ver filhos de pessoas bem-sucedidas nos colégios públicos...
    A cidade também conta com universidades pública e particulares, o meu destaque vai para o polo da Estácio, cuja coordenadora é excelente e ajuda em tudo o que precisa em ralação a estágios e outros assuntos. A Unopar tem muita reclamação aqui por falta de auxilio aos alunos.
    Na cidade é muito fácil conseguir estágios remunerados, através do CIEE-RS, pode conseguir estágio na prefeitura, hospital... para isso é necessário ter cadastros no CIEE e realizar uma prova ridiculamente fácil e aguardar ser chamado. A prova é on-line, pode fazer antes de se mudar para cá.
    PNRs para Oficiais pega com 1 ano, para Praças pode demorar mais de 9 anos.
    O quartel no geral é bom. A escala de serviço (3º Sargento) para Comandante da guarda é por volta de 40x1. Para Sargento de dia, depende do esquadrão, pode variar de 10x1 e 18x1.
    O FUSEX funciona bem, se não tiver alguma especialidade na cidade o quartel pode disponibilizar viatura para outras cidades, caso não tenha outra missão no mesmo dia da consulta.
    PONTOS NEGATIVOS:
    O clima é horrível, seco e quente no verão com temperaturas que chegam acima dos 40° e inverno chuvoso e frio com temperaturas que chegam próximas de 0°.
    A cidade é isolada do mundo, não tem transporte público por ser pequena, é um tédio total.
    O custo de vida aqui é caro comparado a MG, RJ e SP, tudo aqui é bem caro. O aluguel varia de acordo com o tipo de casa que você quiser, casas de madeira costuma ser mais baratas. Aconselho a ficar de olho nas páginas de compras e vendas do facebook da cidade, nas páginas sempre há postagens sobre casas e apartamentos para alugar, seja direto com o proprietário ou por imobiliária. Também é bisu entrar em contato com militares que estão saindo da cidade, com eles podem pegar uma casa/apartamento bom e comprar a mobília deles. Tudo aqui é bem caro e com o dinheiro da transferência não dá para montar uma casa, e depois é mais fácil repassar para terceiros, lembrando que a voltagem aqui é 220v.
    NUNCA EM HIPÓTESE ALGUMA ALUGUE PELA IMOBILIÁRIA ALINE. Ela tem várias reclamações, teve militar que alugou a casa e antes de chegar na cidade foi avisado que a casa pelo qual já havia pago foi alugada para outra pessoa. Cobraram R$ 800,00 REAIS de outro casal para pintar 6m de parede. Para entrar nessa imobiliária é uma maravilha, mas para sair é um terror. Tem pessoas que permanecem nas casas/apartamentos mesmo com problemas porque se sair o prejuízo será muito grande. Os funcionários não ajudam em nada e nunca sabe responder uma simples pergunta. Caso queiram alugar com imobiliária, contrate com outra, a IMOBILIÁRIA ALINE é pedir para ter dor de cabeça e prejuízo.
    Para viver aqui é preciso ter carro, se não se sentira preso em uma gaiola. Seria bom vir para cá já com carro, se comprar moveis usados terá dinheiro para dar entrada em um carro. Para ir em cidades próximas, tem que ir para dormir, porque não tem ônibus para a voltar.
    Para finalizar, a cidade fecha às 12h para o almoço e só retorna às 14h, apenas 2 mercados ficam abertos ao meio dia que é o LEME e a REDE VIVO, todos os outros estabelecimentos fecham. Caso não tenha carro, não alugue casas longe do centro. A cidade é cheia de altos e baixos, morrinhos... alugue casas próximas ao centro, hospital, entre o quartel e o centro da cidade, próximo à praça Cícero. Andar 15 min até o centro da cidade aqui, não é o mesmo que andar no RJ...

    ResponderExcluir

O que achou da postagem?
Comente Aqui e não esqueça de se identificar!

(Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar que algo seja impróprio ou ilegal, denuncie para a administração.)

* AO COPIAR, DÊ OS CRÉDITOS DEVIDOS.