PARÁ - Tucuruí

Tucuruí - PA

     Tucuruí é um município no sudeste do estado do Pará. Tem cerca de 110 mil habitantes e dista aproximadamente 480 km de Belém. Chega-se de carro, mas não é aconselhável pegar a rodovia Transamazônica. É Guarnição Especial Categoria A, tem adicional de 20%. A voltagem é 110 V.
Clima: quente e úmido o ano todo.
Vista aérea
Custo de vida: é um pouco alto.
Como chegar: o acesso a cidade é difícil, pois as estradas são bem ruins, o aeroporto está desativado, por isso precisa ir até Marabá ou Belém.
Serviços - Bancos: Banco do Brasil, Caixa Econômica, Bradesco, HSBC, Banco da Amazônia e Banco do Pará.
Internet:  a internet boa é da Provecom, as outras não são.
Telefonia:
Mercados:
Comércio:
Transporte Público:
Trânsito:
Tem um Aeroporto a 8 km do Centro, atualmente desativado.
PNR: Você já chega com PNR (quem chega antes só tem a facilidade de escolher uma casa melhor), na Vila Península são 4 ruas com casas (3 quartos, sala, cozinha, banheiro, lavanderia e garagem) pra praça e oficias, não paga água, nem luz. Tem também as casas da vila Marabá que são mistas com casas de civil, essas são casas maiores, somente para oficiais. A vila militar fica dentro da Vila Permanente, que é uns 8km da cidade de Tucuruí, e possui tudo o que se precisa: hospitais, sendo um público e outro particular e onde temos o convênio. Tem supermercado grande, padaria, farmácias, lojas, Banco do Brasil, Lotérica, posto de combustíveis, escolas (particulares e públicas), praças, clubes recreativos, academias, salões de beleza, Correios etc.
Não paga-se água nem luz, apenas as taxas de PNR. A vila é muito tranquila e segura e as casas são bem grandes. Leva-se uma vida muito boa aqui.
Aluguel:
Saúde: depende da especialidade que você precisa, não possui hospital militar, mas tem a clínica Tucuruí, o IMIMI e o Santa Angélica que atendem pelo FuSEx.
Educação: Escolas particulares: Pinguinho de Gente, Castro Alves, Porto Seguro, Batista. Estaduais: Rui Barbosa e mais uma que não me recordo o nome. Todas elas ficam na Vila Permanente.
Ensino Superior: tem um campus da UFPA (cursos de Engª Civil, Engª Mecânica, Engª Elétrica, Engª Sanitária e Ambiental, Engª de Computação, Letras com habilitação em Língua Inglesa, Sistemas de Informação e Pedagogia) e a Faculdade Gamaliel. 
Tem também cursos de línguas CNA, Wizard e CCAA.
Emprego: o norte como um todo é bastante carente de profissionais qualificados, mas as áreas mais fáceis de conseguir emprego são a saúde e a educação. Além do comércio, que é forte na cidade.
Segurança:
Lazer: Na cidade tem shopping com cinema e o comércio em geral tem de tudo.
Hotel de Trânsito: não tem, mas tem Casa de Hóspedes.
Quartel: 23º Esquadrão de Cavalaria de Selva.

Fonte: http://www.facebook.com/groups/cidadeinteressemilitar/doc/260524530716875/

17 comentários :

  1. qual agencia santander mais proxima?

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de informações sobre a vida em Tucuruí.

    Emprego. Sou maquiadora e tenho a minha empresa. Queria saber como é lá.

    Muito obrigada desde ja.

    ResponderExcluir
  3. boa tarde, gostaria de informações sobre a cidade se possível, como escolas, moradia. obrigada

    ResponderExcluir
  4. Algumas cidades de interior possuem serviços médicos precários. Em consequência, quem vive em tais cidades precisa eventualmente se deslocar para outras cidades atrás de atendimento.

    Meu filho tem apenas um ano de idade. Como é o serviço de saúde do município?

    ResponderExcluir
  5. Sou técnico em eletromecânica, gostaria de saber se há área industrial em Tucuruí?

    ResponderExcluir
  6. Como está a situação de PNR? continua rápido pra pegar?

    ResponderExcluir
  7. Gostaria de saber se o quartel é tranquilo, tem muita missão??? E o PNR continua recebendo logo na chegada?

    ResponderExcluir
  8. Como está a situação da cidade hj? e os PNR pra SGT, quanto tempo para pegar?

    ResponderExcluir
  9. Sou administradora consultora de empresas e logística, tem oportunidade para essa área? de todas as cidades para transferência que meu esposo apresentou, vi poucas ou quase nenhuma com oportunidades na minha área.

    ResponderExcluir
  10. moro em Tucuruí e a cidade é tranquila, se você tomar precauções com qualquer outra, pelo menos nas áreas centrais que é onde vivo, aluguel em conta tbm, cidade bem organizada com a gestação atual, emprego é fraco mas quem quer abrir um negócio tem umas influencer que ajudam nisso na cidade (pagando elas claro, na divulgação), de resto quase não tem homicídios, raro. De resto é só;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, Ana Costa! Sobre o não pagamento das contas de água e energia elétrica, ainda é assim?

      Excluir
    2. Ana e com relação a quartel? Muita missão ?

      Excluir

O que achou da postagem?
Comente Aqui e não esqueça de se identificar!

(Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar que algo seja impróprio ou ilegal, denuncie para a administração.)

* AO COPIAR, DÊ OS CRÉDITOS DEVIDOS.