PARÁ - Tucuruí

Tucuruí - PA

     Tucuruí é um município no sudeste do estado do Pará. Tem cerca de 110 mil habitantes e dista aproximadamente 480 km de Belém. Chega-se de carro, mas não é aconselhável pegar a rodovia Transamazônica. É um lugar muito bom de se viver, principalmente a Vila Permanente, que é onde fica o único quartel da cidade e os PNR de sgt e oficiais. É Guarnição Especial Categoria A, tem adicional de 20%. A voltagem é 110 V.
Clima: quente e úmido.
Vista aérea
Custo de vida: é um pouco alto.
Serviços - Bancos: Banco do Brasil, Caixa Econômica, Bradesco, HSBC, Banco da Amazônia e Banco do Pará.
Internet:  a internet boa é da Provecom, as outras não são.
Telefonia:
Mercados:
Comércio:
Transporte Público:
Trânsito:
Tem um Aeroporto a 8 km do Centro que opera com voos da TRIP.
PNR: a vila fica distante da cidade 8 km, e nela possui tudo o que se precisa: hospitais, sendo um público e outro particular e onde temos o convênio. Tem supermercado grande, padaria, farmácias, lojas, Banco do Brasil, Lotérica (autorizado Caixa Econômica Federal) e HSBC, posto de combustíveis, escolas (particulares e públicas), praças, clubes recreativos, academias, salões de beleza, agências dos correios, etc...
O militar transferido para Tucuruí já recebe PNR na chegada, independente de abrir mão de trânsito ou não, porém os que chegam primeiro, tem a facilidade em escolher uma casa melhor.. Não paga-se água nem luz, apenas as taxas de PNR. A vila é muito tranquila e segura e as casas são bem grande. Leva-se uma vida muito boa aqui.
Aluguel:
Saúde:
Educação: Para crianças tem a escola Adventista e a Escola Maria Fernandes particulares. Faculdades tem um campus da UFPA (cursos de Engª Civil, Engª Mecânica, Engª Elétrica, Engª Sanitária e Ambiental, Engª de Computação, Letras com habilitação em Língua Inglesa, Sistemas de Informação e Pedagogia) e a Faculdade Gamaliel. Tem também cursos de línguas CNA, Wizard e CCAA.
Emprego: o norte como um todo é bastante carente de profissionais qualificados, mas as áreas mais fáceis de conseguir emprego são a saúde e a educação. Além do comércio, que é forte na cidade.
Segurança:
Lazer: Na cidade tem shopping com cinema e o comércio em geral tem de tudo.
Hotel de Trânsito: não tem.
Quartel: 23º Esquadrão de Cavalaria de Selva.

Fonte: http://www.facebook.com/groups/cidadeinteressemilitar/doc/260524530716875/

9 comentários :

  1. Respostas
    1. Já vai com PNR, Marcio e Cassandra. Vamos tentar procurar mais informações.

      Excluir
  2. Gostaria de informações sobre a vida em Tucuruí.

    Emprego. Sou maquiadora e tenho a minha empresa. Queria saber como é lá.

    Muito obrigada desde ja.

    ResponderExcluir
  3. boa tarde, gostaria de informações sobre a cidade se possível, como escolas, moradia. obrigada

    ResponderExcluir
  4. Algumas cidades de interior possuem serviços médicos precários. Em consequência, quem vive em tais cidades precisa eventualmente se deslocar para outras cidades atrás de atendimento.

    Meu filho tem apenas um ano de idade. Como é o serviço de saúde do município?

    ResponderExcluir
  5. Sou técnico em eletromecânica, gostaria de saber se há área industrial em Tucuruí?

    ResponderExcluir

O que achou da postagem? Comente Aqui!
Não esqueça de se identificar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar que algo seja impróprio ou ilegal, denuncie para a administração.