MINAS GERAIS - Três Corações

Três Corações - MG

        Três Corações é uma cidade no sul de Minas, com cerca de 75 mil habitantes e é um dos principais centros urbanos do sul do estado. Situa-se a cerca de 287 km de distância da capital, Belo Horizonte. É guarnição comum e a voltagem é 110V.

Custo de vida: é razoável. Tem bastante mercado, farmácia, lojas de roupas e sapatos.
Clima: tem dos extremos, quando é inverno faz muito frio, e no verão muito calor. O pior é o clima seco, a umidade relativa do ar já teve 14%.
Serviços - Bancos: Banco do Brasil, Caixa Econômica, Bradesco, Itaú e Santander.
Internet:
Telefonia:
Mercados:
Comércio:
Transporte Público:
Trânsito:
Tem apenas rodoviária, não tem aeroporto, apenas um campo de pouso, distante 10 Km da cidade, próximo a rodovia Três Corações/Cambuquira (MG-167). O aeroporto mais próximo é o de Varginhas, mas, às vezes, compensa mais ir para Confins, por causa dos preços.
Saúde: é bom, o FUSEX funciona. Tem um posto médico e o quartel também tem convênio com médicos particular.
Aluguel:  Preço da casa varia de uns 400 a 1000, depende do bairro, do tamanho da casa.
Bairros bons: Centro, Jardim América, Cotia, Santa Tereza (dependo do lugar pega enchente), Chácaras das Rosas, Alto Peró, Santana.
PNR: são pra 5 casas pra oficial superior e tem os apartamentos dos oficiais para tenente (tem 3 quartos (sem armários), dependências de empregada, sala, cozinha, 2 banheiros, área de serviço), todos eles ficam no Centro, fila de 1 ano, mais ou menos. Tem bastante casa pra sargento também, com 3 quartos todos com armários embutidos, 2 banheiros, cozinha espaçosa, sala pequena, varanda, lavanderia, dependências de empregada com banheiro, bom espaço externo, a casa possui sistema solar, ou seja, água quente o ano todo sem gastos na conta de luz. Mas, fica afastado do centro, na Vila Militar, lá quase não passa ônibus, tem que ter um carro. Mas na Vila tem o Clube dos Sargentos.
Educação: Tem SENAI, SENAC, Colégio Anglo, Colégio União, Aplicação, Padrão e outros cursos técnicos. Além de cursos de línguas.
Ensino Superior: Faculdade tem a UninCor, com cursos de: Odontologia, Medicina Veterinária, Direito, Psicologia, Serviço Social, Pedagogia, Música, Ciências Contábeis, Pedagogia, Logística e Gestão de Produção Industrial.
Emprego: depende do ramo, pra área de saúde, o melhor esta sendo curso técnico de enfermagem, mas também acha em lojas, mas pra quem tem curso superior, não acho o mercado de trabalho bom, a não ser que você tenha seu próprio investimento.
Lazer: tem o Clube Militar e o Clube dos Sargentos, Clube Umuarama, hotéis fazenda próximo a cidade, tem pesque e pague com barzinho, mas um pouco mais afastado do centro. Na cidade tem barzinhos, pizzarias, churrascaria, cinema.. Não é uma cidade movimenta, mas tem os lugares pra sair. Sempre tem festas sertaneja, pagodes. A odonto sempre faz festas! A Expo TC rodeio traz vários cantores famosos e todo ano tem a melhor festa do sul de Minas, o TC Fantasy que acontece sempre na penúltima semana de Janeiro.
A cidade é pequena, mas temos Varginhas a alguns minutos de distância que é maior e mais estruturada, shopping só por lá.
Violência: depende muito do bairro que você vai e do horário. Tem que ter cuidado como em qualquer outra cidade!
Hotel de Trânsito:
QuarteisEsSA e 13ª CSM, ambos no Centro.

18 comentários :

  1. Está sendo construído um bloco de 6 andares com 24 apto para ST e Sgt com previsão de ser entregue em 2014, tempo de permanência na fila 2 a 3 anos de acordo com a data de apresentação, deve diminuir após a entrega dos apto, casa para nomeados hoje 24 e 50 para classificados.

    ResponderExcluir
  2. A violência está mais relacionada com o uso de drogas, que vem aumentando muito na cidade, porém, os casos ainda estão localizados em bairros mais afastados dos que são frequentados pelos militares. Posso dizer então que a cidade é muito tranquila, pois ainda não se vê casos de assalto a mão armada, furto de veículos e outros casos que a gente vê acontecer em várias cidades. Esse tipo de coisa, quando acontece, vira comentária pra mais de semanas pois são coisas consideradas fora do comum na cidade.

    ResponderExcluir
  3. Aluga-se casas em Três Corações, no Centro, a 15 min da ESSA. Interessados ligar para (35) 99805-7562 falar com Rui Amparo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sou do Rio Grande do sul e estou precisando de uma casa para alugar em tres corações para 2018 de preferencia mobiliada e com dois quartos. Meu Filho é aluno do CFS EsSa.
      se tiver alguma que se encaixe na minha descrição favor entrar em contato (53) 999091019 Ana ou (53) 9 99101910 Barcellos

      Excluir
    2. Boa Tarde! Conheço o sr Moacir que tanto ele e o seu filho Joelmo alugam casas. Tem mobília. E são casas bem localizadas. Esse é o tel da esposa dele Sra Nésia. São ótimas pessoas. (35) 988236476

      Excluir
  4. Alguém pode informar o tempo da fila de espera do PNR para militares nomeados???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O tempo de espera mínimo É de 3 anos. tem muita gente ocupando casa na Vila a mais de 10 anos. o que saem ocupam uns até uns 3 ,4 anos.

      Excluir
  5. boa noite ...gostaria de alugar uma casa neste local proximo ao quartel

    96656 5779 rio de janeiro.

    desde ja agradeço

    Aracy pacheco

    ResponderExcluir
  6. Sou aluno da ESA e aluguei uma casa aqui no bairro santo afonso , oque voces acham desse bairro ? Falam que aqui e tranquilo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, tenho 16 anos e nasci aqui, existem bairros mais tranquilos sabe, geralmente são os mais próximos do Centro, mas aí também chega a ser tranquilo, mas não se pode por exemplo ficar andando mto tarde por ai e etc. Se quiser mais informações sobre a cidade só entrar em contato cara. (35) 98894-3825

      Excluir
  7. Boa noite, como faço para alugar um Kitnet ou casa mobiliada pois meu esposo é aluno da esa e vou te que me mudar alguém pode indicar?

    ResponderExcluir
  8. Qual o tempo pra ocupação de PNR para ST/SGT?

    ResponderExcluir
  9. Olá. Estou precisando de uma casa para alugar em TC. De preferência com 3 quartos. Se alguém souber e puder avisar, agradeço.

    ResponderExcluir
  10. Boa noite , precisando alugar um apartamento para o meu filho que cursará o segundo ano da ESA em 2021, por favor entrar em contato por e-amial ou whatsaap (85)992043534 , marcos27.cesar@gmail.com

    ResponderExcluir
  11. Hotéis de trânsito, tem dois , um ao lado da ESA e o outro na vila , as acomodações ao lado da ESA são melhores , porém o café da manhã e o atendimento do da VILA se sobressai.

    ResponderExcluir
  12. Gostaria de indicações em tres corações pois meu esposo vai cusar sargento e vamos ter que se mudar daqui de Pernambuco por favor me falem alguma coisa sobre aluguéis de AP casa condomínio obs sendo perto da esa.

    ResponderExcluir
  13. Boa tarde! Gostaria de indicação de aluguel de apartamento em Três Corações já mobiliado próximo a ESA.
    Email para contato: marquesaline682@gmail.com

    ResponderExcluir

O que achou da postagem?
Comente Aqui e não esqueça de se identificar!

(Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar que algo seja impróprio ou ilegal, denuncie para a administração.)

* AO COPIAR, DÊ OS CRÉDITOS DEVIDOS.