MINAS GERAIS - Três Corações

Três Corações - MG

        Três Corações é uma cidade no sul de Minas, com cerca de 75 mil habitantes e é um dos principais centros urbanos do sul do estado. Situa-se a cerca de 287 km de distância da capital, Belo Horizonte. É guarnição comum e a voltagem é 110V.

Custo de vida: é razoável. Tem bastante mercado, farmácia, lojas de roupas e sapatos.
Clima: tem dos extremos, quando é inverno faz muito frio, e no verão muito calor. O pior é o clima seco, a umidade relativa do ar já teve 14%.
Serviços - Bancos:
Internet:
Telefonia:
Mercados:
Comércio:
Transporte Público:
Trânsito:
Tem apenas rodoviária, não tem aeroporto, apenas um campo de pouso, distante 10 Km da cidade, próximo a rodovia Três Corações/Cambuquira (MG-167). O aeroporto mais próximo é o de Varginhas, mas, às vezes, compensa mais ir para Confins, por causa dos preços.
Saúde: é bom, o FUSEX funciona. Tem um posto médico e o quartel também tem convênio com médicos particular.

Aluguel:  Preço da casa varia de uns 400 a 1000, depende do bairro, do tamanho da casa.
Bairros bons: Centro, Jardim América, Cotia, Santa Tereza (dependo do lugar pega enchente), Chácaras das Rosas, Alto Peró, Santana.
PNR: são pra 5 casas pra oficial superior e tem os apartamentos dos oficiais para tenente (tem 3 quartos (sem armários), dependências de empregada, sala, cozinha, 2 banheiros, área de serviço), todos eles ficam no Centro, fila de 1 ano, mais ou menos. Tem bastante casa pra sargento também, com 3 quartos todos com armários embutidos, 2 banheiros, cozinha espaçosa, sala pequena, varanda, lavanderia, dependências de empregada com banheiro, bom espaço externo, a casa possui sistema solar, ou seja, água quente o ano todo sem gastos na conta de luz. Mas, fica afastado do centro, na Vila Militar, lá quase não passa ônibus, tem que ter um carro. Mas na Vila tem o Clube dos Sargentos.
Educação:
Ensino Superior: Faculdade tem a UninCor, com cursos de: Odontologia, Medicina Veterinária, Direito, Psicologia, Serviço Social, Pedagogia, Música, Ciências Contábeis, Pedagogia, Logística, e Gestão de Produção Industrial.
Tem SENAI, SENAC, Colégio Anglo, Colégio União, Aplicação, Padrão e outros cursos técnicos. Além de cursos de línguas.
Emprego: depende do ramo, pra área de saúde, o melhor esta sendo curso técnico de enfermagem, mas também acha em outras lojas, mas pra quem tem curso superior, não acho o mercado de trabalho bom, a não que você tenha seu próprio investimento.
Lazer: tem o Clube Militar e o Clube dos Sargentos, Clube Umuarama, hotéis fazenda próximo a cidade, tem pesque e pague com barzinho, mas um pouco mais afastado do centro. Na cidade tem barzinhos, pizzarias, churrascaria, cinema.. Não é uma cidade movimenta, mas tem os lugares pra sair. Sempre tem festas sertaneja, pagodes. A odonto sempre faz festas! A Expo TC rodeio, traz vários cantores famosos e todo ano tem a melhor festa do sul de Minas, o TC Fantasy que acontece sempre na penúltima semana de Janeiro.
Violência: depende muito do bairro que você vai e do horário. Tem que ter cuidado como em qualquer outra cidade!
Hotel de Trânsito:
QuarteisEsSA e 13ª CSM, ambos no Centro.

4 comentários :

  1. Está sendo construído um bloco de 6 andares com 24 apto para ST e Sgt com previsão de ser entregue em 2014, tempo de permanência na fila 2 a 3 anos de acordo com a data de apresentação, deve diminuir após a entrega dos apto, casa para nomeados hoje 24 e 50 para classificados.

    ResponderExcluir
  2. A violência está mais relacionada com o uso de drogas, que vem aumentando muito na cidade, porém, os casos ainda estão localizados em bairros mais afastados dos que são frequentados pelos militares. Posso dizer então que a cidade é muito tranquila, pois ainda não se vê casos de assalto a mão armada, furto de veículos e outros casos que a gente vê acontecer em várias cidades. Esse tipo de coisa, quando acontece, vira comentária pra mais de semanas pois são coisas consideradas fora do comum na cidade.

    ResponderExcluir
  3. Aluga-se casas em Três Corações, no Centro, a 15 min da ESSA. Interessados ligar para (35) 99805-7562 falar com Rui Amparo.

    ResponderExcluir
  4. Alguém pode informar o tempo da fila de espera do PNR para militares nomeados???

    ResponderExcluir

O que achou da postagem? Comente Aqui!
Não esqueça de se identificar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar que algo seja impróprio ou ilegal, denuncie para a administração.