MINAS GERAIS - Araguari

Araguari - MG

        É um município localizado no oeste de Minas, fazendo parte do Triangulo Mineiro. Possui cerca de 110 mil habitantes e está a pouco mais de 570 km de BH, a capital mais próxima é Goiânia, a cerca de 335 km. É Guarnição normal e a voltagem predominante é 220 V.
Clima: Fresco, raramente faz muito calor.
Custo de vida: é bom, não é muito caro. Tem o Supermercado União, Supermercado Bretas e Supermercado Novo Horizonte que tem ótimos preços, Sapataria Garotti é o menor preço e melhor qualidade em Calçados, em roupas o menor preço e melhor qualidade é Karina Confecções, o menor preço em frutas, verduras e queijos de qualidades é no Sacolão Center.
Serviços:
Rodoviária/ Aeroporto
: Tem um terminal rodoviário e o aeroporto mais próximo fica em Uberlândia (38 Km).Transporte Público:
Saúde: existem algumas especialidades na área médica dentro da própria unidade, inclusive dentistas. Na cidade cidade possuem ótimos médicos, principalmente pediatras, Dr. Antonio Ferreira, Ginecologistas Dr. Rodrigo Sérgio, Dra Ana Lucia. Na área de exames também é ótimo. Tem Posto Público de saúde em quase todos os bairros, mais o Pronto Socorro e 5 Hospitais.
PNR
: possui Vila Militar de Oficiais e de Subtentes/Sargentos. Uma das Vilas dos Praças é junta a dos Oficias e fica dentro do território do 11 BEC, e a outra fica no Bairro Maria Eugênia que fica um pouco afastada do Quartel, 4 anos de fila.
Aluguel: o preço de alugueis é de 400 reais a 850 reais, depende do Bairro.
Educação: tem boas escolas públicas,as melhores são E.E Prof Antonio Marques, E.E. Isolina Torres França e E.E. Polivalente. Tem várias particulares, Sistema Positivo, Colégio Objetivo, mas o melhor é O Colégio Nacional. As mensalidades escolares giram em torno dos 330 a 500 reais. O Saverio Petania é o mais barato e não é ruim!
Faculdade particular tem a Unipac e a Federal fica em Uberlândia, tem ônibus de uma cidade para a outra de 30 em 30 minutos (o último horário saí ás 23h30 de Uberlândia, e o primeiro horário sai às 06h00), e é a UFU, onde tem um grande Hospital Universitário e do Câncer.
Emprego: na área do emprego é fraco, mas uma vez se recorre a cidade de Uberlândia.
Lazer: 
tem muitos Clubes, Salões de Festas, Barzinhos, Pizzarias, Restaurantes e Cinema, além do Shopping de Uberlândia.
Pontos Negativos:
Hotel de Trânsito
: dentro da quartel, misto e com 05 quartos para casal e 05 para solteiro. Telefones: (34)3690-5026 e (34)3690-5070.
Quartel: 11º BEC. Fica no bairro Santo Antônio e atua, atualmente, em 1 trecho no sul da Bahia.

9 comentários :

  1. Boa noite
    Alguem sab me dizer qnto eh a escala p sgt ai em Araguari?

    ResponderExcluir
  2. Meu nome é Janete e achei muito útil sua informação. Quanto tempo se gasta dessa cidade a Uberlândia ?

    ResponderExcluir
  3. Vamos lá.
    Clima - realmente ameno na maioria do ano, com temperaturas entre 10 e 25° no periper de abril às julho.
    Custo de vida: Aluguel gira em torno de 600 a 1000 reais, sendo que de 700 à cima vc consegue uma casa boa. Mercados: hoje tem o Mart Minas, um hipermercado, onde se compra também por atacado. Tem tb o Tejotão, que tem acouaço, padaria e hortifruti, tem outros, porpo esses 2 são os principais. No restante tem açougues, gritarias etc.
    Transporte: tem serviço de ônibus, taxi, uber, mototaxi. Não tem aeroporto, porem o de Uberlândia fica a 40 min.
    Saude: Na seção de saúde do batalhão não tem mais especialidades. O Fusex tem convênio com hospitais em Araguari e Uberlândia, em quase todas as especialidades, além de clinicas de imagem, entre outras. Resumindo a saúde é boa.
    PNR: atualmente a fila gira em torno de 2 anos no máximo na vila do batalhão e menos na vila da Cia Ferroviária.
    Educação: o Nacional, melhor da cidade, 1000 pra cima, mas tem outros em torno de 400 a 600 reais que são muito bons. Agora tem colegic militar da polícia militar, sem mensalidade, porem não é facil conseguir vaga.
    Empregos: nesse ponto a cidade peça, pois são muito poucas oportunidades.
    Lazer: pra casais sem filhos, não é ruim, já para quem tem filhos deixa muito a desejar. Tem barzinhos, às vezes shows sertanejos, clube pica pai com piscinas, academia, tênis, etc, mensalidade em torno de 200 reais. Quem quiser boas churrascarias e rodizios de pizza, shopping, 40 min pra chegar em Uberlândia.
    Quartel: 2° Batalhão Ferroviário. Como toda engenharia, possui trechos fora, atualmente tem trechos no RJ, norte de Minas e Brasilia. Escala para 3° é 2° SGT no máximo 15, 1° tira so de adjunto, mais de 20. Tem um dos melhores ranchos do EB. Possui o CI Eng, com muitos cursos. Tem também NPOR e secão de inativos.
    Hotel de trânsito: muito bom.
    Em resumo é isso, desculpe pelos erros ortográficos, foi digitado no celular.

    ResponderExcluir
  4. Boa noite,sabe dizer se 3° sgt lobo,vai para o trecho tbm?

    ResponderExcluir
  5. Esses 2 anos de fila são para PNRs de Praças ou de Oficiais?

    ResponderExcluir
  6. Acho que é geral. Para praças, existem 3 vilas disponíveis, sendo elas duas vilas de casas e um de apartamento bem novinho. A vila de oficiais também é boa, casas antigas, mas bem espaçosas. Também considero o tempo bem rápido para pegar casa.

    ResponderExcluir

O que achou da postagem?
Comente Aqui e não esqueça de se identificar!

(Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar que algo seja impróprio ou ilegal, denuncie para a administração.)

* AO COPIAR, DÊ OS CRÉDITOS DEVIDOS.