GOIÁS - Jataí

Jataí - GO

        Jataí situa-se no sudoeste de Goiás e é considerado a capital de grãos de Goiás. É uma cidade pequena, cerca de 90 mil habitantes, o bom é que tudo é perto. É Guarnição Comum Categoria B, adicional de 10%Fica a 350 Km de Goiânia e a 500 Km de Brasilia. A voltagem é 220 V.
Jataí / GO
Clima: Em Jataí tem todas as estações do ano, de maio a setembro não chove, a umidade some, tem que se comprar umidificador.
Custo de vida: mediano, aluguel é caro para o padrão da cidade.
Serviços - BancosTem Banco do Brasil, Bradesco, HSBC, Caixa, Itaú e Santander. 
Internet: TBN Telecom, Infortek, Via Telecom, Vivo e Oi Velox.
Telefonia: Tim, Claro, Vivo e Oi.
Mercadostem 4 mercados de qualidade, preços na média, e agora está chegando um Atacadão, o que vai melhor bastante.
Comércio:
Transporte Público: feito por ônibus, mas são poucas linhas e horários, quase todo mundo tem carro ou moto.
Trânsito: a cidade é pequena, então não tem muito trânsito, mas os condutores mão gostam muito da seta... rs. Gasolina em torno de R$4,80.
Aeroporto/Rodoviária: não tem aeroporto, tem que ir para Goiânia, e na rodoviária tem poucas linhas, para mais opções de destinos tem que ir até Rio Verde, que fica a 80 Km.

PNR: Todos PNRs são no Centro, a 2 km do quartel e têm armários nos quartos. São 19 casas para oficiais, cerca de 1 ano de fila, mas pode dar a sorte de já pegar de cara. Para os praças são 46 casas, em torno de 2 anos de fila. Mas tudo depende da quantidade de movimentados e da data de apresentação.
Aluguel: É caro, até mesmo porque Jataí é uma cidade universitária, então tem muita procura. Para morar numa casa boa é pelo meno um salário mínimo. Setores bons para morar são o Santa Lúcia, Santa Maria, Centro, setor Antena, Aeroporto e alguns outros.
Imobiliárias: Vivenda, Santana Imóveis, Fabiana Imóveis, Naves e Imobiliária Jataí.
Saúde: Não tem hospital militar, e no quartel só tem dentista para o básico. Mas o Centro Municipal de Saúde Serafim de Carvalho é o maior e o mais completo hospital público do interior do estado. E tem vários hospitais e clínicas para atendimento particulares, como os Hospitais Padre Tiago,  São Francisco e da UNIMED (em processo para convênio com o FuSEx).
Educação: Jataí  no geral tem boas escolas. Os colégios Nossa Senhora do Bom Conselho, Pequeno Príncipe, Êxito, CESUT e Dinâmico têm desconto para militares.
Ensino Superior: tem um campus da UFG (cursos de Agronomia, Engenharia Florestal, Medicina Veterinária, Zootecnia, Biomedicina, Ciências Biológicas, Educação Física, Enfermagem, Fisioterapia, Ciências da Computação, Física, Matemática, Química, Direito, Educação Física, Geografia, História, Pedagogia, Psicologia, Letras e Medicina), um campus da UEG (cursos tecnológicos de Alimentos, Gesta Pública e Logística) e do IFG (cursos técnicos e curso superior de  Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Física e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas). Particulares tem a UNA e a CESUT.
Emprego: A economia da cidade é voltada para o agronegócio, mas é uma cidade pequena e universitária, então o mercado de trabalho não é muito bom. Para esposas é mais fácil na área de saúde e de ensino.
Lazer: o clube para oficiais não é muito bom, o de sargento é bom, mas na cidade tem o clube da AABB e o terma de águas quentes e nas cidades ao redor. Não tem muita opção de diversão, mas tem um shopping pequeno que atende a família (Arezzo, Americanas, Boticário, Colombo, Bob´s, Girafas, cinema com 3 salas, Cacau show, Avenida, Hering e outras loja não conhecidas).  A cidade tem 2 parques onde as pessoas fazem caminhada. Tem alguns barzinhos pra sair a noite e comer e beber alguma coisa, na verdade Jataí está voltada para os universitários, tem muita república onde rolam várias festinhas.
Segurança: a cidade não é super violenta, mas tem pouco policiamento; roubos e furtos de carros e a residência são diários, então é bom pesquisar bem o bairro antes de alugar uma casa, se tiver cerca é melhor.
Hotel de trânsito: hotel de trânsito para oficiais, fica no clube, tem 6 quartos, reservas pelo telefone (64) 99224-6752. Está em construção o hotel de trânsito de sargentos.
Quartel: 41º Batalhão de Infantaria Motorizadoé uma boa OM, mas com ritmo corrido, muitas missões devido o apoio ao CMP e tem básico de CFS.
*Todas as informações aqui disponíveis são frutos de comentários colaborativos.
 ~ ATUALIZADO em 16/06/2020 ~ 

15 comentários :

  1. Jataí e uma ótima city para se morar a qualidade de vida e muito boa pois tem algumas formas saudáveis para se viver conta com dois lagos onde tem pista para caminhada e aparelhos de ginastica nos mesmo patrocinada por entidades publicas da city,sem contar que da para andar de patins,bicicleta,em fim ótimo lazer para crianças e adultos fora estes dois lagos que fica dentro da city temos também um lago fora da cidade mais de muito bom pois da para andar de jet esqui,barcos pequenos e em algumas temporadas ate mesmo campeonatos de pesca com premiação e tudo ,da também para banhar pois e apropriado para banhistas para refrescar o calor de algumas temporadas rsrsrsrao lado deste lago temos um clube de águas quentes que são naturalmente retiradas do sob solo da terra onde chega aproximadamente 40º muito bom para curtir com a família pois funciona ate mais tarde por volta das 9 da noite muito bommmm...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. continuaçao;... a city conta também com varias e boas academias que tem valor mensal muito bom , temos também AABB que tem parceria com o quartel que oferece boas ofertas de serviço muito bom também sem contar que fica no centro da cidade mais na parte alta tem também pesque e pagues na city por sinal o pesque e pague do André muito bom alem de oferecer um bom serviço a comida tipica do goias e maravilhosa e claro variedades de peixes ótimo lugar para passar um domingo com a família um lugarzinho bem familiar de bom gosto,ah também praças boas para bater aquele bapo com amigos ,contamos agora com um shopping ate bonzinho tem boas lojas e um ótimo atendimento da para curtir legal com a família e direto tem eventos para a família toda como desfile de moda das lojas do shopping mostrando novas tendencias,parque infantil , demonstração de varias especies como exposição de flores ,quadro ,artesanato local e de fora entre outros, supermercados tem boas opções não e muito caro e nem muito barato mais da para comprar de boa ta na ideia,

      Excluir
    2. Jataí-GO é uma cidade acima da média nacional em termos de violência, pouco policiamento; roubos e furtos de carros e a residência são diários.
      Aluguel caro, em torno de 1000,00 casa de 2 quartos. Casas mais baratas se encontra, mas ficam nas área de risco, as margens dos meliantes.
      O Batalhão tem efetivo reduzido e muita missão.
      Fila de espera de PNR variando em torno de 4 a 5 anos.

      Excluir
  2. continuaçao;, já combustível e um pouquinho caro em media 2,85 a 3,00 reais a economia da city e bastante alta pois a renda se baseia nos agricultores e empresários da city como advogados e empresários de diversas áreas,o clima do pessoal jataiense e bastante simples povo do interior mais com o seu jeito moderno de grandes citys e um povo divertido pronto para ajudar , carismático,servidor e muito legais gostam de se vestir tipicamente country principalmente os jovens por isso a city conta com varias lojas deste ramo onde conta com vários matérias e roupas desta moda com tudo nada mais gosta do que uma roda de viola e muita musica sertaneja e o que rola na city e claro uma boa roda de tereré uma bebida praticamente quase tipica do povo jataiense e uma bebida parecida com o chimarrão porem gelada e doce muito boaa, a não poderia deixar de lado o parque Samuel gram e como se fosse um bosque dentro da city onde tem pista para caminhar muito bom mesmo da para ir a família toda

    ResponderExcluir
  3. continuaçao:Jataí conta com varias lojas de vários ramos ,tem varias farmácias inclusive 24 horas de boa qualidade,tem lojinhas de roupas de bijuterias a mulherada apavora srrsrs rsrsrs conta com casas de lanche de diversas categorias,pizzarias ,churrascarias,sorveterias,lanchonetes em geral uma city com variedade de comercio,a comida de Jataí e basicamente tipica em todo local restaurantes etc o povo jataiense ama uma galinhada com pequi um fruto tipico do goias,e por influencia da gauchada não dispensa um bom churrasco,uma culinárias simples barata e de muito bom gosto e bem temperada goiano que e goiano despensa uma comida sonsa srrsrsr e com uma intervenção mineira de vizinhos do goias adoram um bom tutu de feijão rsrsrrs a city tem alguns eventos regionais de bom lazer como por exemplo no meio do ano a expaja um show de negócios e exposição de animais e maquinas agropecuária e shows da terra e de cantores famosos da área sertaneja muito bom para a família toda inclusive para crianças que ficam encantada com os animais e a fazendinha muito bom a city toda se diverte,

    ResponderExcluir
  4. continuaçao:a criminalidade da city não e tão grande mais como em todo lugar tem sua violência mais ainda e tranquilo vc pode andar de boa nas ruas jataienses sem ter o medo de levar uma bala perdida rsrsrsr as escolas de Jataí são boas tem também as particulares se não me engano tem uma muito boa que tem parceria com o quartel local e uma faculdade particular que também oferece desconto para militares e as facul estadual e federal que conta com bastantes cursos de varias áreas inclusive direito e em breve vai ter ate medicina embora ja conta com os curso de biomedicina ,enfermagem,fisioterapia,psicologia,medicina veterinária,zootecnia entre outros o clima do ano em Jataí tem todas as suas estações tem verão, outono, primavera,inverno que por sinal e bastante frio aja casaco e um bom caldo quente srsrrs e por sinal e uma das estacões que o jataiense mais gosta pra poder desfrutar do vestuário country botas,casacos,calças jeans apertadíssimas srrsr,cachicois ,luvas,enfim a mulherada jataiense "pira no doze" expressão do goiano quando uma coisa e muito boa e claro "bão de mais da conta so" rsrsrsrrsrs enfim morar em jatai e muito bom a cidade e harmoniosa , nada e muito longe, os ônibus anda praticamente vazios pois quase todo mundo da city tem carro ou moto então e tranquilo ,não tem engarfamento só tem um defeito no transito da city o jataiense nato não costuma da a seta srsrrs mais e tranquilo logo se acostuma kkk e uma city limpinha a coleta de lixo e eficiente e os vareadores das ruas e praças também la eles varrem ate sua calçada rsrs e verdade rsrs e um povo hospitaleiro bom de coração e de alma adoram fazer amizades e trocar experiencias com os povo de fora em questão de hospital o militar não precisa se preocupar pois não precisa usar o sistema publico pois o quartel tem parcerias com a unimed q e muito bom é atendido a qualquer hora do dia e a noite muito bom mesmo principalmente quem tem crianças em fim quem bebe da água jataiense nunca mais quer ir embora tem militares la que foram para passar três anos e tem já tem uns 10 anos de jatai srrsrs lugarzinho bom de mais da conta só srrsrs sou Jataiense nata nasci e me crie e me casei com um militar la tive que sair de la por isso mais pensamos em voltar logo logo Jataí e qualidade de vida e de família muito bom mesmo "eu AMO Jataí" tem uma comunidade que se chama assim no face da uma olhada la fala muito da city e muito bom vale a pena da uma olhada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada pelas informações, parece mesmo, de verdade que vc ama a cidade e está morrendo de saudades.Tomara que possamos desfrutar desse bom lugar.

      Excluir
  5. a e Jataí não tem só 90 mil habitantes tem já uns 109 mil.

    ResponderExcluir
  6. Pnr realmente demora mesmo 2 anos? como esta agora? Sou de Rio verde, pensamos em pedir jataí.

    ResponderExcluir
  7. sim demora um pouquinho pois quem vai para jatai não querem mais ir embora ainda mais quem pega pnr eles são ótimos são grandes e confortáveis e ficam na parte nobre da cidade tipo centro da cidade.

    ResponderExcluir
  8. E se eu abrir mao do transito sera que pago mais rapido pnr??

    ResponderExcluir
  9. Bom dia, em 2016 me mudo para Jataí e tem sido de grande valia tudo que leio por aqui. A cidade parece ser ótima, estou com grandes expectativas. Sobre as PNRs para oficial como está a situação para 2015/2016, muita demora, há chances de conseguir? Tenho notado que o aluguel é caro, nos ajudaria muito a PNR. Onde está localizada? Outra dúvida, quanto a emprego, como é o cenário para engenheiro ambiental na cidade? Descobri que há uma perdigão, eles fazem contratações periódicas? Enfim, muito obrigada pela contribuição.

    ResponderExcluir
  10. E os bairros, quais os melhores pra se morar, onde você possa deixar o carro na garagem e ir a pé na farmácia, mercado e tenha um lugar dar uma caminhada no final da tarde.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A maioria dos bairros em torno do centro possibilitam isso, os próximos ao quartel também. servi em jataí de 2019 a 2022 e me coloco à disposição para tirar dúvidas. (64)996119045. Marlon Colonia.

      Excluir

O que achou da postagem?
Comente Aqui e não esqueça de se identificar!

(Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar que algo seja impróprio ou ilegal, denuncie para a administração.)

* AO COPIAR, DÊ OS CRÉDITOS DEVIDOS.