GOIÁS - Aragarças

Aragarças - GO

      Aragarças é um município do oeste de Goiás, distante 400 km de Goiânia. Sua população estimada é de 19 mil habitantes. É Guarnição Especial Categoria A, adicional de 20%. A voltagem é 220 V.
Barra do Graças / MT - Aragarças / GO
      As principais atividades econômicas são o comércio, agricultura e o turismo. Contudo, a maioria da população trabalha no município vizinho, Barra do Garças (MT). Cidade pequena e depende muito da cidade vizinha, pois lá que possui todos os bancos, escolas, supermercados.
Clima: quente e seco.
Custo de vida: alto pela qualidade da cidade, aluguel em torno de 500,00 a 800,00 depende da localidade que queira morar, em julho tem a temporada de praia onde o rio Araguaia baixa e a população chama de praia de rio, vêm bastante gente da região. 
Serviços - BancosBanco do Brasil, Caixa Econômica e Itaú. Em Barra do Garças tem agência do Bradesco e do HSBC.
Internet:
Telefonia:
MercadosA feira de Hortifruti é aos sábados à noite por causa do clima. Supermercado tem que sair pesquisando, pois alguns material de limpeza e mais barato, já outros os conservas e assim vai. Os maiores sãoo Mega Frut e o Extra Forte.
Comércio: Tem o básico, dá pra encontrar um pouco de tudo. Ah, só tem 1 loja de artigo militar e pequena, então é bom vir com o enxoval completo.
Transporte Público:
Trânsito:
Aeroporto / Rodoviária:
Cachoeira em Barra do Garças / MT
PNR: bons e alguns precisando de reforma, dependendo da chegada pega PNR no primeiro ano, oficiais pegam sempre no primeiro ano. São 21 casas para oficiais e 29 casas para subtenentes e sargentos. A vila militar é pequena, mas espaçosa e as ruas não são asfaltadas. O Clube fica entre as casas dos oficiais e dos praças e tem 2 piscinas, uma infantil e outra adulto, 1 campo de futebol, 1 salão de festa, 1 área de churrasqueira e parque infantil pequeno.
Aluguel:
Saúde: O FUSEx aqui é bem pobre, temos poucos médicos conveniados e apenas 1 hospital na Barra do Garças, onde temos que atravessar 2 pontes entre as cidades que, dependo do dia, passamos até 30min, pois a cidade engarrafa e com tráfego de caminhoneiros, então eles demoram muito para atravessar as mesmas por conta da fiscalização.
Educação: Em Aragarças só tem escolas municipais e estaduais. Já em Barra do Garças, além da rede pública, há 4 escolas particulares: Instituto Madre Marta, CEP ( Centro Educacional Presbiteriano), Escola Laura Vicuna e COOPEMA (só a Escola Laura Vicuna que não tem ensino médio, apenas ensino fundamental).
Ensino Superior: Em Barra do Garças tem campus da UFMT (com os cursos de: Agronomia, Biomedicina, Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Comunicação Social, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia de Alimentos, Farmácia, Física, Geografia, Letras, Matemática e Química) e tem a UNIVAR (particular com os cursos de: Administração, Agronomia, Ciência Contábeis, Educação Física, Enfermagem, Estética e Cosmética, Farmácia, Fisioterapia, História, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Pedagogia, Psicologia, Serviço Social, TADS e Zootecnia), foras as faculdades à distância.
Emprego:
Lazer: Tem bonitas cachoeiras, parque de águas quentes, barzinhos bons e Porto do Baé! 
Hotel de Trânsito: não tem. Na cidade tem apenas 1 hotel, mas na vizinha, Barra do Garças/MT, tem mais opções.
Quartel: Batalhão Guarnição Especial, 58º BIMtz, pequeno com poucos efetivos. É batalhão tipo I e tem uma companhia de comando e apoio e uma companhia de fuzileiro. Dependendo do mês e missões (que são bastantes), a escala de serviço fica apertada.


*AERONÁUTICA
- Quartel: 
Em Barra do Graças, tem o DTCEA-BW, no bairro Serra Azul.
- Hotel de Trânsito: não tem.
- Hospital: não tem hospital da Aeronáutica.
- Vila:

7 comentários :

  1. Uma Cidade elegante aos olhos do Turismo, fronteira de Goiás e Mato Grosso. poderás ser uma Paraíso de fosse valorizada pelos Políticos Estadual e Federal.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Alguém sabe informar sobre a fila de espera do PNR para sargento? E se tem internet e sinal de celular no local?

    ResponderExcluir
  3. Thaina estou tou em Aragarcas, sou da região. Barra do Garças. A fila de espera de sargento é um ano no máximo. Tem sinal de celular de todas as operadoras rsrs. Pode ficar tranquila. Apesar de ser uma cidade pequena é muito boa pra se morar... Tem internet também. A vila militar é muito boa...as casas são antigas mas não tenho do que reclamar...Se tiver mais dúvidas, ficarei feliz em responder...Geralmente quem vem pra cá não fica só dois anos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii,sou de Tres lagoas no mato grosso do sul,o quartel daqui esta com previsão de tranferir para araçarça começo do ano que vem eu gostaria de saber um pouco mais daii,se tiver como me passa seu face pra gente faala,desde já obrigada

      Excluir
  4. Visitei em 2000 .ótimo lugar. fui p a casa do meu primo passar férias. peguei a temporada de praia. meu primo era militar do Exército. o mesmo não está mais entre nós. Infelizmente.

    ResponderExcluir
  5. Fuçando pela internet me deparei com este blog e encontrei esta cidadezinha, o lugar é bonito mesmo que eu nem sabia que existia

    ResponderExcluir

O que achou da postagem? Comente Aqui!
Não esqueça de se identificar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar que algo seja impróprio ou ilegal, denuncie para a administração.