GOIÁS - Aragarças

Aragarças - GO

      Aragarças é um município do oeste de Goiás, distante 390 km de Goiânia e 520 km de Cuiabá. Sua população estimada é de 120 mil habitantes. É Guarnição Especial Categoria A, adicional de 20%. A voltagem é 220 V.
Barra do Graças / MT - Aragarças / GO
      As principais atividades econômicas são o comércio, agricultura e o turismo. Contudo, a maioria da população trabalha no município vizinho, Barra do Garças (MT). Cidade pequena e depende muito da cidade vizinha, pois lá que possui todos os bancos, escolas, supermercados.
Clima: quente e seco.
Custo de vida: alto pela qualidade da cidade, principalmente aluguel, combustível e conta de luz. No resto, a cidade supre muito bem com ótimos mercados, lojas e farmácias.
Serviços - BancosBanco do Brasil, Caixa Econômica e Itaú. Em Barra do Garças tem agência do Bradesco e do HSBC.
Internet: Tem Infobarranet, Infortek Networks, Oi Velox e Infortek.
Telefonia: Tim, Oi, Claro e Vivo.
MercadosA feira de Hortifruti é aos sábados à noite por causa do clima. Supermercado tem que sair pesquisando, pois alguns material de limpeza e mais barato, já outros os conservas e assim vai. Os maiores são o Mega Frut e o Extra Forte.
Comércio: Tem o básico, dá pra encontrar um pouco de tudo. Ah, só tem 1 loja de artigo militar e pequena, então é bom vir com o enxoval completo.
Transporte Público:
Trânsito: A maioria dos serviços nós temos que atravessar 2 pontes entre as cidades que, dependo do horário, engarrafa, mas melhorou muito com a mudança do posto da fiscalização.
Aeroporto / Rodoviária: No pequeno aeroporto de Barra do Garças tem alguns voos da Azul. Mas, para mais opções e melhores preços, tem que ir pra Goiânia.
Cachoeira em Barra do Garças / MT
PNR: Ficam ao lado do quartel e são casas boas, mas alguns precisando de reforma. Dependendo da chegada, pega PNR logo de cara, no máximo com 1 ano. São 21 casas para oficiais e 29 casas para subtenentes e sargentos. A vila militar é pequena, mas espaçosa e as ruas não são asfaltadas. A Área de Lazer fica entre as casas dos oficiais e dos praças e tem 2 piscinas, uma infantil e outra adulto, 1 campo de futebol, 1 salão de festa, 1 área de churrasqueira e parque infantil pequeno.
Aluguel: O valor médio das casas é de R$800,00.
Imobiliárias:
Saúde: O FuSEx aqui é bem pobre, temos poucos médicos conveniados e apenas 1 hospital na Barra do Garças.
Educação: Em Aragarças só tem escolas municipais e estaduais. Já em Barra do Garças, além da rede pública, há 4 escolas particulares: Instituto Madre Marta, CEP ( Centro Educacional Presbiteriano), Escola Laura Vicuna e COOPEMA (só a Escola Laura Vicuna que não tem ensino médio, apenas ensino fundamental).
Creche: em Aragraças só tem municipal, mas em Barra você encontra creches privadas.
Ensino Superior: Em Barra do Garças tem campus da UFMT (com os cursos de: Agronomia, Biomedicina, Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Comunicação Social, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia de Alimentos, Farmácia, Física, Geografia, Letras, Matemática e Química) e do IFMT (cursos técnicos e curso superior de Tecnologia de Gestão Pública). Tem também as particulares UNIVAR e UniCathedral, foras as faculdades à distância.
Emprego:
Lazer: Tem bonitas cachoeiras, parque de águas quentes, barzinhos bons e Porto do Baé! Em julho tem a temporada de praia, quando o rio Araguaia baixa e a população chama de praia de rio, vem bastante gente da região. 
Hotel de Trânsito: não tem, mas o quartel dispõe de um alojamento de hóspedes com 2 suítes, basta telefonar para (64) 3638-1288 ou (64) 3638-1377 e solicitar a reserva. Na cidade tem apenas 1 hotel, mas na vizinha Barra do Garças/MT tem mais opções.
Quartel: Batalhão Guarnição Especial, 58º BIMtz, pequeno com poucos efetivos. É batalhão tipo I e tem uma companhia de comando e apoio e duas companhias de fuzileiros. Dependendo do mês e missões (que são bastantes), a escala de serviço fica apertada.


*AERONÁUTICA
- Quartel: 
Em Barra do Graças, tem o DTCEA-BW, no bairro Serra Azul.
- Hotel de Trânsito: não tem.
- Hospital: não tem hospital da Aeronáutica.
- Vila:

*Todas as informações aqui disponíveis são frutos de comentários colaborativos.
 ~ ATUALIZADO em 14/06/2020 ~ 

12 comentários :

  1. Uma Cidade elegante aos olhos do Turismo, fronteira de Goiás e Mato Grosso. poderás ser uma Paraíso de fosse valorizada pelos Políticos Estadual e Federal.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Alguém sabe informar sobre a fila de espera do PNR para sargento? E se tem internet e sinal de celular no local?

    ResponderExcluir
  3. Thaina estou tou em Aragarcas, sou da região. Barra do Garças. A fila de espera de sargento é um ano no máximo. Tem sinal de celular de todas as operadoras rsrs. Pode ficar tranquila. Apesar de ser uma cidade pequena é muito boa pra se morar... Tem internet também. A vila militar é muito boa...as casas são antigas mas não tenho do que reclamar...Se tiver mais dúvidas, ficarei feliz em responder...Geralmente quem vem pra cá não fica só dois anos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii,sou de Tres lagoas no mato grosso do sul,o quartel daqui esta com previsão de tranferir para araçarça começo do ano que vem eu gostaria de saber um pouco mais daii,se tiver como me passa seu face pra gente faala,desde já obrigada

      Excluir
  4. Visitei em 2000 .ótimo lugar. fui p a casa do meu primo passar férias. peguei a temporada de praia. meu primo era militar do Exército. o mesmo não está mais entre nós. Infelizmente.

    ResponderExcluir
  5. Fuçando pela internet me deparei com este blog e encontrei esta cidadezinha, o lugar é bonito mesmo que eu nem sabia que existia

    ResponderExcluir
  6. Custo de vida na reagiao , como é

    ResponderExcluir
  7. Olá gostaria de informações mais atualizadas sobre o local... De preferência p quem é sgt de saúde!

    ResponderExcluir
  8. Sou recém chegado no 58°BIMtz. Pelo que vi nas cidades (Aragarças, Pontal do Araguaia e Barra do Garças) há uma grande dificuldade em conseguir imóveis, a procura é muita. Sugiro aos militares transferidos que busquem por imóveis antes de virem (deixem reservadas visitações pelo menos).
    O custo de vida é alto no aluguel, combustível e conta de luz. No resto a cidade supre muito bem com ótimos mercados, lojas e farmácias.
    Aragarças não tem quase nada, mas Barra do Garças surpreende, cidade segura e tem tudo o que precisar.
    Mais detalhes responderei conforme possível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite amigo sou militar de santa maria e acabei de ser transferido para o BIMtz. Gostaria de entrar em ctt com vc pelo whasatsap o meu é 55996275474. aguardo sua ajuda.

      Excluir
  9. Boa tarde,como esta a fila do PNR para sgt?

    ResponderExcluir

O que achou da postagem?
Comente Aqui e não esqueça de se identificar!

(Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar que algo seja impróprio ou ilegal, denuncie para a administração.)

* AO COPIAR, DÊ OS CRÉDITOS DEVIDOS.