GOIÁS - Ipameri

Ipameri - GO

Ipameri é um município brasileiro localizado no sudeste de Goiás, possui uma população aproximada de 26 mil habitantes, e manifesta-se como um município voltado para o agronegócio, destacando-se o cultivo da soja e do milho e na produção leiteira.
A cidade está localizada no sudoeste goiano, distante cerca de 200 km de Goiânia e 300 km de Brasília. É Guarnição Comum Categoria B , tem adicional de 10%. Voltagem é 220 V.
Clima: Bom, com um estação chuvosa e outra bem quente, sem grandes alterações.
Custo de vida: a cidade é pequena, as coisas no geral não são caras, é razoável.
Serviços - Bancos: Banco do Brasil, Caixa Econômica, Bradesco e Itaú.
Internet: Wgo, Flylink Telecom e Oi Velox.
Telefonia: Claro, Oi, Vivo e Tim.
Mercados: O maior mercado é o Verônica, pelo qual os outros igualam os preços, mas não é nada exorbitante.
Comércio:
Transporte Público: aqui não tem transporte (ônibus) nas ruas, tem que ser de carro, mas tudo aqui é perto.
Trânsito:
Rodoviária/ Aeroporto: tem uma rodoviária e o aeroporto mais próximo é o de Uberlândia (170 km), mas pode compensar mais ir pra Goiânia.
Saúde: saúde aqui é muito ruim, não tem hospital, mas vamos para Caldas Novas que tem um bom hospital e médicos que atendem, porque aqui não tem.
PNR: são antigos e por isso tem alguns problemas com infiltrações e outras coisa mais.
Aluguel:
o aluguel de uma casa boa é mais ou menos um salário mínimo. A cidade é bem pequena, então os bairros são próximos e, no geral, tranquilos, só tomar cuidado com alguns pontos do Vilagge Sul.
Imobiliárias:
Educação: Para as crianças, a melhor escola particular é a Escola Mundo Mágico. Mas as públicas também não são ruins. Tem SENAC, que oferece cursos técnicos e profissionalizantes, e um campus do IFGoiano (cursos técnicos de Comércio e Redes de Computadores).
Ensino superior: tem uma unidade da Universidade Estadual de Goiás (cursos de Agronomia e Engenharia Florestal). Mas, na cidade vizinha de Catalão (60 km) tem um campus da UFG (com diversos cursos, até medicina) e tem transporte para Catalão todos os dias para levar alunos para UFG e CESUC.
Emprego: As principais atividades econômicas do município são a agricultura e pecuária. Possui também um comércio variado e passa por um recente processo de industrialização (agroindústrias). Mas a cidade é pequena, o mercado de trabalho é bem ruim.
Lazer: aqui é muito bom de se viver muito tranquilo, não há muita opção de lazer, mas tem Catalão e Caldas Novas, ambas a 60 km daqui, que são muito boas e dá pra ir quando quer fazer algo diferente. Além disso, a cidade é banhada por rios e córregos, que são bons passeios nos fins de semana. As pessoas fazem caminhada em volta do quartel nos fins de tarde e, nas quinta-feiras, há uma feira reunindo algumas pessoas com comidas típicas.
Pontos Negativos: não tem cinema, não tem parques, de uma maneira geral lazer aqui praticamente não existe,  pra quem gosta de agito, isso é negativo, mas já me acostumei, a cidade é muito, mas muito tranquila.
Hotel de Trânsito: Não tem.
Quartel: 23ª CIA E CMB (Centro).


5 comentários :

  1. A cidade é banhada por rios e córregos e aos fins de semana tem uma opção visitando-os. As pessoas fazem caminhada em volta ao quartel nos fins de tarde e, nas quinta-feiras ha uma feira reunindo algumas pessoas com comidas tipicas. No entando não há grades baladas ou muitas festas.

    ResponderExcluir
  2. Bancos: Banco do Brasil, Itau, Caixa, Bradesco SOMENTE. Para os demais é necessário os correios (banco postal).
    Mercado: Os mercados baseiam seus preços no maior (veronica), mas não é algo exorbitante.

    ResponderExcluir
  3. Alguém pode informar como sabemos de preços de alugueis, se tem site de alguma imobiliária?

    ResponderExcluir
  4. Em relação a PNR, custo de vida, como está atualmente?

    ResponderExcluir
  5. Cidade não tem NADA É PRA PEDIR PARA ENTRAR EM DEPRESSÃO.

    ResponderExcluir

O que achou da postagem?
Comente Aqui e não esqueça de se identificar!

(Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar que algo seja impróprio ou ilegal, denuncie para a administração.)

* AO COPIAR, DÊ OS CRÉDITOS DEVIDOS.