Essa cidade mato-grossense fica no entroncamento das rodovias BR-163 e BR-364, a aproximadamente 210 km da capital, Cuiabá. É Guarnição Especial Categoria B, adicional de 10%. Possui cerca de 250 mil habitantes e a voltagem é 110 V.
Vista aérea da cidade |
Custo de vida: um pouco alto em relação a algumas coisas e barato em outras.
Clima: Bastante calor o ano todo (média de 27ºC), com quedas de temperatura no meio do ano (em julho pode chegar a menos de 15ºC). Grande volume de chuvas de outubro a março, no resto é seco.
Clima: Bastante calor o ano todo (média de 27ºC), com quedas de temperatura no meio do ano (em julho pode chegar a menos de 15ºC). Grande volume de chuvas de outubro a março, no resto é seco.
Serviços - Bancos: Banco do Brasil, Caixa Econômica, Bradesco, Itaú, Santander e Banco da Amazônia.
Internet: Claro Virtua, Oi Velox, Vivo, Tw Telecom, Interfobras e Brava.
Telefonia: Claro, Oi, Vivo e Tim.
Mercados: a rede de Supermercados Real é o lugar onde os produtos são mais baratos, mas as melhores frutas e verduras estão no Supermercado Modelo. Tem ainda Atacadão e Assaí, ótimos para compras grandes.
Comércio: Tem muitas lojas de roupas na cidade, grandes redes e também feiras, com bons preços. Há várias lojas de móveis e eletro também, tem a Casas Bahia, Pontofrio, Gazzin, Romera, Eletrocasa, os preços são como de outras cidades. A gente encontra de tudo por aqui, o comércio é bem variado.
Transporte Público: O transporte coletivo é feito por uma única empresa, a Cidade de Pedra.
Trânsito: A cidade é um interior de médio porte, não tem engarrafamento. Possui 4 locadoras de carros: Unidas, Localiza, Podium e Rio Grande.
Rodoviária / Aeroporto: Tem o Terminal Rodoviário Alberto Luz e O Aeroporto Municipal Maestro Marinho Franco, que se localiza a 16 km do centro da cidade, e possui duas linhas aéreas ativas (Azul e Passaredo), onde saem voos diários para Cuiabá e São Paulo (a maioria faz escala em algum desses dois lugares), mas normalmente se encontra melhores preços em Cuiabá.