RIO GRANDE DO SUL - Quaraí

Quaraí - RS

     Localizada na fronteira com o Uruguai com a cidade de Artigas, sua população é de 24 mil habitantes mais ou menos e fica a quase 600 km de Porto Alegre. Guarnição Especial Categoria B, adicional de 10%. 220V.
Praça Central de Quaraí
É uma cidade pequena mais bem estruturada que Quarai tem mercados grandes e sem contar os free shoppings que são ótimos, acaba-se   economizando por isso.
Transporte: tem transporte público para os bairros mas a cidade é muito  pequena e você pode fazer tudo a pé se quiser.
Não tem aeroporto e o mais próximo é Uruguaiana que só faz viagens aqui no sul.
Mas você tem a oportunidade de viajar para as regiões do Uruguai e Argentina tranquilamente e por preço de mínimo.
Quartel: 5º RCMec, fica no Centro.
Saúde: tem médicos no quartel mas é clinico geral, tem dentistas e enfermeiros então já sabe que é para pequenos atendimentos, mas você pode pegar guia para ser atendido por médicos na cidade que não são muitos. Lá tem um hospital que atende a população e acaba também nos atendendo em emergência, pois se  você precisar tem que ir até Uruguaiana, Santana do Livramento ou Alegrete que são as cidades vizinhas.
Moradia: aluguel varia em torno de R$380,00 a um salário as casas boas.
PNR: A Vila de ST/Sgt possui 38 casas, sendo uma localizada no Campo de Instrução do Regimento. Para os sgt a espera agora para está variando de um ano para pegar, pois foi feito uma legislação a respeito. A Vila de Oficiais está localizada no centro da cidade e possui 20 casas, sendo uma funcional.
Educação: Ensino Infantil tem escolinhas particular, e as outras são públicas dentro do possível elas são ótimas, minha filha estudou em duas Dartagnan Tubino e Diehl.
Lazer: isso não se tem muitas coisas pois não esqueça é uma cidade pequena e gaúcha, então tem muitos CTGs,mas podem ir no Uruguai que eh próximo tem clubes de águas termais e outros.
Mercado: Não tem muitos, tem dois mercados grandes, tem varias fruteiras onde verduras e frutas.
Emprego: Sempre surge alguma coisa na prefeitura depende da sua formação mas o salário não é o melhor e nem o pior.
Hotel de Trânsito: O HT tem 7 apartamentos para oficiais e 4 para praças. Fica no Centro, na Vila dos Oficiais.

Fonte: https://www.facebook.com/groups/cidadeinteressemilitar/doc/190010631101599/

8 comentários :

  1. estava lá ano passado. a única que tem é a distância, onde é coordenada pela prefeitura. se quiser fazer presencial tem que ir a alegrete ou livramento que ficam a uma distância de 105 km em média. tem que leva os alunos mas tem que pagar uma taxa! boa sorte!!!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Vou me mudar pra Quaraí e percebi que não tem quase propaganda de casa nos sites , teria como me mandar alguns contatos ???

      Excluir
  3. Olá pessoal, tem faculdade em Quaraí?

    ResponderExcluir
  4. Eu servi no 5° R C MEC por 3 anos, vou citar aqui alguns pontos negativos e positivos a fim de orientar futuros camaradas que desejam servir nessa unidade.
    O ambiente do quartel é relativo, pode ser o paraíso para alguns e inferno para outros, dependendo de qual esquadrão você cair, pois o rodízio de missões e operações não é distribuído igualmente, e por muitas vezes um esquadrão se sobrecarrega mais que outro, mas nada que qualquer militar não posso suportar. Em média é realizado 7 ou mais campos por ano, junto com as operações de faixas de fronteiras e mais os cursos de formação de cabo e sargento temporário, o que deixando a rotina um pouco corrida. A escala de serviço do quartel é razoavel independente da graduação. A fila do PNR para Sub/Sgt é pequena, devido ao grande número de casas que a OM dispõe, geralmente o tempo de espera é de 1 ano ou até mesmo menos que isso, o mesmo vale para os oficiais que também dispõe de bastantes pnrs para ocupar.
    A cidade de Quaraí é bem tranquila e pacata, incômodo é a última coisa que você irá encontrar por ali, os habitantes são bastante receptivos e respeitosos o que ajuda bastante na adaptação. O custo de vida é razoável, a cidade não dispõe de muitos supermercados o que acaba elevando o custo das ofertas e os aluguéis de imóveis não são tão baratos, você acha um imóvel na faixa dos 800 reais pra mais. A cidade não dispõe de faculdade e o emprego na área civil é bastante complicado, pois a cidade é pequena e geralmente dão preferência pra quem é natural da região. Sobre lazer não há muito para falar, pois como foi dito, a cidade é pequena e fica muito limitada nesse aspecto, e quanto a saúde o quartel disponibiliza o auxílio do fusex, porém grande parte das consultas médicas sempre são realizadas fora da cidade devido à grande distância.

    ResponderExcluir

O que achou da postagem?
Comente Aqui e não esqueça de se identificar!

(Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar que algo seja impróprio ou ilegal, denuncie para a administração.)

* AO COPIAR, DÊ OS CRÉDITOS DEVIDOS.