RIO GRANDE DO SUL - Quaraí

Quaraí - RS

     Localizada na fronteira com o Uruguai com a cidade de Artigas, sua população é de 24 mil habitantes mais ou menos e fica a quase 600 km de Porto Alegre. Guarnição Especial Categoria B, adicional de 10%. 220V.
Praça Central de Quaraí
É uma cidade pequena mais bem estruturada que Quarai tem mercados grandes e sem contar os free shoppings que são ótimos, acaba-se   economizando por isso.
Transporte: tem transporte público para os bairros mas a cidade é muito  pequena e você pode fazer tudo a pé se quiser.
Não tem aeroporto e o mais próximo é Uruguaiana que só faz viagens aqui no sul.
Mas você tem a oportunidade de viajar para as regiões do Uruguai e Argentina tranquilamente e por preço de mínimo.
Quartel: 5º RCMec, fica no Centro.
Saúde: tem médicos no quartel mas é clinico geral, tem dentistas e enfermeiros então já sabe que é para pequenos atendimentos, mas você pode pegar guia para ser atendido por médicos na cidade que não são muitos. Lá tem um hospital que atende a população e acaba também nos atendendo em emergência, pois se  você precisar tem que ir até Uruguaiana, Santana do Livramento ou Alegrete que são as cidades vizinhas.
Moradia: aluguel varia em torno de R$380,00 a um salário as casas boas.
PNR: A Vila de ST/Sgt possui 38 casas, sendo uma localizada no Campo de Instrução do Regimento. Para os sgt a espera agora para está variando de um ano para pegar, pois foi feito uma legislação a respeito. A Vila de Oficiais está localizada no centro da cidade e possui 20 casas, sendo uma funcional.
Educação: Ensino Infantil tem escolinhas particular, e as outras são públicas dentro do possível elas são ótimas, minha filha estudou em duas Dartagnan Tubino e Diehl.
Lazer: isso não se tem muitas coisas pois não esqueça é uma cidade pequena e gaúcha, então tem muitos CTGs,mas podem ir no Uruguai que eh próximo tem clubes de águas termais e outros.
Mercado: Não tem muitos, tem dois mercados grandes, tem varias fruteiras onde verduras e frutas.
Emprego: Sempre surge alguma coisa na prefeitura depende da sua formação mas o salário não é o melhor e nem o pior.
Hotel de Trânsito: O HT tem 7 apartamentos para oficiais e 4 para praças. Fica no Centro, na Vila dos Oficiais.

Fonte: https://www.facebook.com/groups/cidadeinteressemilitar/doc/190010631101599/

6 comentários :

  1. estava lá ano passado. a única que tem é a distância, onde é coordenada pela prefeitura. se quiser fazer presencial tem que ir a alegrete ou livramento que ficam a uma distância de 105 km em média. tem que leva os alunos mas tem que pagar uma taxa! boa sorte!!!

    ResponderExcluir
  2. Sou 3º Sgt, sou casado e estou servindo atualmente em Quaraí.
    CIDADE: Cidade pequena e muito tranquila, excelente pra quem tem filho pequeno e família grande.
    CUSTO DE VIDA: baixo. 4 reais 1 kg de batata, 3 reais 1 kg de tomate (até mais barato), aluguel na volta de 350 a 650 reais (dependendo do tamanho da casa).
    TRANSPORTE: possui duas linhas de ônibus (dentro da cidade e Quaraí - Artigas URU) que são praticamente desnecessárias porque dá pra fazer tudo a pé e pra chegar até Artigas basta atravessar uma ponte de 700 metros de distância. Táxis a preços fixos de 7 a 8 reais (10 reais partes mais extremas da cidade e à noite) moto táxis de 4 a 5 reais. Se tiver carro esqueça tudo isso que falei kkk gasolina custa 4,20. Resumindo, baixo custo de deslocamento dentro da cidade.
    SAÚDE: quartel conta com dois clínico geral e dois dentistas, emergências podem ser atendidas no hospital da cidade, se houver necessidade de tratamento fora da cidade o Quartel possibilita o convênio do FUSEx que são aceitas em todas as cidades vizinhas (Uruguaiana, Alegrete e S. Livramento).
    PNR: Leva 1 ano pra pegar PNR, se abrir mão do trânsito pode chegar e pegar casa, oficial pega assim que chega.
    EDUCAÇÃO: Escolas com muito boas estruturas e que não deixam a desejar,tanto públicas como particulares.
    LAZER: Como dito na matéria não há muita coisa pra fazer comparado a uma cidade grande, mas possui alguns restaurantes, pizzarias, pastelarias, barzinhos, bem frequentados por todos e com comidas muito boas e baratas, tanto em Quaraí quanto em Artigas. em Artigas tem, também, muitos free shops com produtos baratos. E além de tudo ainda tem as cidades próximas (Uruguaiana / Paso de los libres-ARG e S. Livramento / Rivera-URU) localizadas a mais 100 km de distância e que tem como atrativos os produtos importados a baixo custo.
    MERCADO: 2 Mercados grandes, além de outros mercados de médio e pequeno porte, com custo de compra baixo em relação a qualquer outra grande cidade (gasto aproximadamente, 600 reais por mês com supermercado).
    EMPREGO: pouco, mas com especialização em áreas de saúde e educação, há grandes chances, no demais apenas com indicação ou concurso público.
    QUARTEL: MUITO TRANQUILO... alguns dizem ser o paraíso, poucas missões que se restringem basicamente a campo (3 campos de formação 3 dias, 1 campo de adestramento de 10 dias, outras 4 ou 5 operações de GLO (nível pelotão) de 5 a 10 dias... e só.
    PONTOS NEGATIVOS: Não possui faculdade, pra cursar faculdade tem que ser a distância ou presencial em Alegrete ou Livramento (2 hora de viagem (ida e volta) de segunda a sexta). A cidade é um pouco longe das grandes metrópoles, 600 km de Porto Alegre, 350 Km de Santa Maria, 750 km de Caxias do Sul, pra chegar na capital gaúcha tem que pegar um ônibus que sai de domingo a sexta às 21hs chegando lá por volta das 6Hs da manhã.
    EM SUMA é uma cidade excelente pra quem quer descansar e respirar financeiramente, dá pra juntar um dinheiro legar.
    OBS.: Tudo que falei foi numa visão de 3º sgt casado e sem filho, espero ter sido útil. abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Vou me mudar pra Quaraí e percebi que não tem quase propaganda de casa nos sites , teria como me mandar alguns contatos ???

      Excluir

O que achou da postagem? Comente Aqui!
Não esqueça de se identificar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar que algo seja impróprio ou ilegal, denuncie para a administração.