BAHIA - Paulo Afonso

Paulo Afonso - BA

      É uma cidade do interior da Bahia, com cerca de 120 mil habitantes. Dista 434 km de Salvador, e a cerca de 307 km de Aracaju. É Guarnição Especial Categoria B, tem adicional de 10%. A voltagem é 110 V.
Usina de Paulo Afonso
      É uma cidade maravilhosa, estou falando em termo de beleza, organização e lazer, além de ficar próximos aos grandes centros como Aracaju, Maceió, Salvador e Recife. Esta cidade é uma ilha rodeada pelo nosso belo rio São Francisco então não preciso citar área de lazer. 
Custo de vida: baixo em se comparando com outras cidades que tem OM.
Clima: semi-árido, com temperatura média elevada em torno dos 30 °C, chegando a 40 °C entre dezembro e janeiro. Julho é mês o mais frio com temperatura girando em torno de 22 °C.
Serviços - Bancos: Banco do Brasil; Banco do Nordeste; HSBC; PanAmericano; Itaú; Bradesco; Caixa Econômica.
Internet:
Telefonia:
Mercados:
Comércio:
Transporte Público:
Trânsito:
Aeroporto de Paulo Afonso fica localizado na BR-110, KM 03, distante do centro 5 km.
Educação: da alfabetização ao ensino médio também não deixa a desejar, mas tem que pagar, o que não é tão caro. Um colégio muito recomendado é o Boa Ideia, próximo à Vila Militar e ao Centro.
Tem um campus do IFBA com o curso de Engenharia Elétrica. Tem a UNEB (estadual) com os cursos de: Pedagogia - Licenciatura, Matemática - Licenciatura, Engenharia de Pesca, Direito e Ciências Biológicas. E a Faculdade Sete de Setembro (particular) com os cursos de: Administração, Direito, Letras, Sistema de Informação, Enfermagem. Educação Física e Biomedicina. Estão construindo um campus da Universidade Federal do Vale do São Francisco na cidade, e o primeiro curso será o de Medicina (a previsão é que fique pronto até 2015).
Emprego:
Ponte Metálica sobre o Rio São Francisco
Saúde: está tendo uns ótimos convênios, temos o hospital público muito bom por sinal e fica perto da vila militar...
PNR: quem se apresenta nos primeiros dias consegue PNR logo, se não, no máximo em 1 anos. São 7 casas pra oficiais e 32 casas de sargentos, tem um maravilhoso clube dentro da vila militar.
Aluguel: em média, de R$600 a R$1000.
Lazer: o imenso "velho chico", com sua cachoeira. Vários pontos turísticos, carnaval fora de época e a Copa Vela com vários shows.
Segurança:
Pontos Negativos:
Pontos Positivos: Hotel de Trânsito: não tem.
Quartel: 1ª Companhia de Infantaria (bairro General Dutra). Em geral, é bem tranquilo.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O que achou da postagem? Comente Aqui!
Não esqueça de se identificar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar que algo seja impróprio ou ilegal, denuncie para a administração.