Coxim - MS
Coxim é uma cidade pequena e hospitaleira que gira em torno do quartel. É super tranquila, as pessoas são hospitaleiras, gente simples. Sua população é de cerca de 35 mil habitantes, dista 255 km de Campo Grande e a voltagem é 110V. É
Guarnição Especial Categoria A., recebendo
adicional de 20%.
|
Vista aérea |
Clima: temperaturas de cerca de 10 a 15°C no inverno e 30 a 45°C no verão. Na porção central do município, as temperaturas médias estão acima de 20°C e abaixo de 24°C, com período seco de três a quatro meses. A umidade que é baixíssima, então providencie o mais rápido possível umidificadores.
O
custo de vista é elevado como toda Guarnição Especial, por isso recebe-se a mais para morar aqui, mas ainda é mais em conta do que muito lugares.
Serviços - Bancos: Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Bradesco.
Internet: a melhor é a Velox. TV tem Sky, Claro e Embratel.
Telefonia:
Mercados:
Comércio:
Transporte Público: Transporte é complicado, não tem transporte coletivo. Quem não tem carro, tem que andar de moto-táxi ou táxi.
Trânsito:
Rodoviária / Aeroporto: Tem rodoviária e o aeroporto mais próximo só na capital, Campo Grande.
Aluguel: Há muitas casas pra alugar próximo do quartel, pra quem tem carro pode morar um pouco mais afastado, mas mesmo assim vai estar perto, é uma cidade pequena, nada é muito longe. Um bom bairro é o Alto São Pedro (um dos melhores), perto do quartel e da rodoviária, na "área nobre" da cidade, bem ventilado e frequentado, mas os preços são um pouco salgados. Para quem quer pagar mais barato uma boa sugestão é o Jardim dos Estados (BNH). Outros bairros bons são Flávio Garcia ou Vila São Paulo, os mais próximas do batalhão e da escola, na parte alta da cidade. Com R$ 600,00 aluga-se boas casas na cidade.
Imobiliárias: Não é bizu procurar aluguel por imobiliária e quase não tem anúncio na internet, tem que vir procurar mesmo. Como a cidade é pequena, todo mundo se conhece e é fácil de alugar diretamente com o proprietário. Tem um senhor (Seu Mauro) que aluga várias casas há uma quadra e meia do quartel, todos o conhecem por lá.
PNR: Para sargento, a fila é em torno de 2 anos, não passa de 3 e, se abrir mão do trânsito, capaz de pegar com 1 ano. Para oficiais, normalmente, pega logo que chega, se não, no ano seguinte, no máximo.
Saúde: A cidade conta com um Hospital Regional que atende a todos, o que faz ter uma fila bem grande, não tem HG. Não é dos melhores hospitais que já passei, mas em caso de emergência resolve. Para um tratamento ou algo assim, só em Campo Grande (3 horas de carro).
Educação: Falam que a melhor escola particular da cidade é a FEC, que tem o sistema COC de ensino. Mas tem também o ENOM e o FUNLEC. Tem ainda uma unidade do curso Wizard na cidade.
Ensino Superior: Tem um campus da
UFMS (cursos de Enfermagem, História, Letras e Sistema da Informação), um da
UEMS (curso de Ciência Biológicas) e um do
IFMS (com cursos técnicos e superior de Química e Tecnologia em Sistemas). Tem também uma universidade particular, a FICO, e EAD da UNOPAR.
Emprego: o mercado de trabalho é um pouco complicado, o mais fácil de achar é no comércio. Mas tem também a possibilidade de ser contratada da prefeitura.
Segurança:
Lazer: O lazer fica por conta das paisagens naturais (que são muito belas). Tem também restaurantes e pizzarias (que tem comidas deliciosas). A Área de Lazer, que é um espaço destinado ao militares com piscina, quadras, salão de festa e um pesqueiro, é um ótimo lugar para passar o domingo.
Hotel de Trânsito: misto, dentro da OM e com 7 apartamentos. Telefones: (67) 3291-1369 e (67) 3291-1877.
Quartel:
O 47º Batalhão de Infantaria tem varias companhias, mas, por ser FAR, tem algumas missões, até pro Chile eles já foram, missão de 2 semanas, plano de chamada são 2 por ano. Guarnição Especial e o tempo minimo é de 2 anos e o máximo 4.
Fonte: https://www.facebook.com/groups/cidadeinteressemilitar/doc/189671904468805/