RIO DE JANEIRO - São Gonçalo

São Gonçalo - RJ

     São Gonçalo é um município da Região Metropolitana do Rio de Janeiro, distando 25 km da capital. Sua população é de cerca de 1,1 milhão de habitantes. Fica ao lado de Niterói, ao norte da capital.
Praça da Liberdade
DDD 21, 110 V.
Clima: é bem quente, com chuvas mais intensas no verão.
Custo de vida: não é tão caro como Rio e Niterói mas também não é muito barato.
Transporte: é feito por ônibus que ligam a cidade a várias outras, como Niterói, Rio de Janeiro, Maricá, Itaboraí, etc. No horário de pico o trânsito fica um caos, principalmente na BR-101, pois muitos trabalham e estudam no Rio ou em Niterói.
O aeroporto mais próximo é na capital.
Quarteis: 3ª DEL SM/2ª CSM (no Centro).
Educação: Tem várias escolas e creches, tanto públicas quanto particulares. Embora seja um pouco longe, alguns optam por estudar no Colégio Militar do Rio de Janeiro, por ter ótimo ensino e baixo custo. O ruim mesmo é a distância, 30 km todo dia e pegar o trânsito na ponte.
Ensino Superior: A cidade possui um campus universitário que se destaca: a Faculdade de Formação de Professores da UERJ. E também alguns cursos das universidades federais do estado: UFF (ciências da computação e matemática), UFRJ (química e física) e UFRRJ (administração e turismo). Tem várias faculdades particulares, como Estácio de Sá, Universo e muitas outras.
Saúde: Não tem hospital militar, mas tem a Policlínica de Niterói e vários no Rio. Tem vários hospitais, como: Hospital Estadual Alberto Torres; Hospital de Olhos de Niterói; Hospital Luiz Palmier; Hospital Barone de Medeiros; Hospital Infantil Darcy Silveira Vargas; Hospital dos Tapetes; Hospital Santa Maria.
Lazer: tem vários shoppings, bares, restaurantes, boate, shows e tudo mais. Fora que fica pertinho de Niterói e do Rio e relativamente perto da Região dos Lagos, onde há praias maravilhosas.
Não tem Hotel de Trânsito, só em Niterói.

3 comentários :

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Hoje o quartel do exercito de SG não existe mais. Hoje serve de abrigo para ex moradores do antigo morro do bumba .

    ResponderExcluir

O que achou da postagem? Comente Aqui!
Não esqueça de se identificar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar que algo seja impróprio ou ilegal, denuncie para a administração.